Menu em imagem

Image Map

19 julho 2016

{Li até a página 100 e... } ~ O sol perdido - Luiz Henrique Mazzaron ~

Oie pipow!
Como estão?
Como está o clima aí na sua cidade hoje?
Aqui finalmente esfriou de novo! #BemVindoDeVoltaFrio
Nem preciso dizer que eu tô toda felizinha, né? Hahaha

Então. Além de curtir o friozinho, hoje retomei a leitura de O sol perdido e, confesso, fiquei chateada comigo mesma por não tê-lo
feito antes. Que livro bacana, gente!

Mas eu parar por aqui, antes que eu fale tudinho sobre ele aqui mesmo no enunciado!
Vamos ao post de hoje?




*Título: O sol perdido - As lendas de Illusa
*Autor(a): Luiz Henrique Mazzaron

1- Primeira frase da página 100:
"O carrasco e os guardas fizeram uma profunda reverência quando a princesa chegou."

2- Do que se trata o livro?
O livro conta a história dos Raposas Prateadas, um grupo de ladrões infame - mas nem tanto - do Reino do Norte. Eles ousam ao extremo ao tentar assaltar o castelo do reino, que anda meio mal das pernas por conta do desaparecimento do rei Corben. O reino está sob os cuidados da rainha Aleshandra e ela tem tido problemas para gerir tudo sozinha. Enfim, os Raposas Prateadas resolvem saquear o castelo, mas algo dá errado e eles acabam sendo descobertos. A punição é a morte por enforcamento em praça pública... mas a rainha propõe uma troca: ela quer que eles saiam em busca do rei perdido ou pelo  menos do anel real, para que assim, a sucessão do trono seja realizada. A vida do bando pelo rei, ou, simplesmente, pelo anel real. Justo? Pode ser...

3- O que está achando do livro?
Estou adorando! A narrativa dele é rápida e envolvente, e toda a ambientação da trama é muito atraente. A estória tem um quê de RPG com tons medievais e uma pegada tecnológica - tudo junto! - e essa "mistureba" ficou surpreendentemente harmoniosa. As aventuras e intrigas estão me deixando cada vez mais vidrada!

4- O que está achando do personagem principal?
Erik é um cara boa praça e bom no que faz. Ele é carinhoso e cuidadoso com sua irmã mais nova, Bliss, e isso me cativou muito. Apesar de ser um ladrão, ele tem seus princípios e os segue de forma correta. Ainda não sei muito sobre os demais personagens e nem mesmo sobre um(a) possível segundo(a) protagonista, mas o que vi até agora me agradou bastante.

5- Melhor quote até agora:
" - É como dizem: para dobrar uma mulher vaidosa e inflexível, cegue-a com o brilho das jóias." Página 72.

6- Vai continuar lendo?
Sem dúvidas!

7- Última frase da página 100:
"- Ninguém resiste em abusar do poder. Você não será exceção. - Completou Hugo." 

E aí, pipow, o que acharam do livro até agora? Curtiram?
Ah, eu espero que sim! A leitura está super agradável e eu não vejo a hora de vir fazer uma resenha pra vocês!

Hoje eu vou ficando por aqui! Nos vemos no próximo post, hein?

Beijos!

31 comentários:

  1. Olá! Não sei de onde você é, mas o clima na minha cidade, aposto que ganha do seu! Moro em Nova Petrópolis, serra gaúcha, e nesse últimos dias , a noite, principalmente, chega a 3° graus! E o inverno iniciou em maio! Quanto ao livro, não conhecia, mas achei a premissa bem interessante. Que bom que você está curtindo a leitura, siga em frente e venha nos contar! Beijos e obrigada por suas palavras no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou de BH, Márcia!
      O clima aqui normalmente é bem ameno, sabe?
      E eu morro de saudades do frio do Sul, rs!

      Obrigada pelo incentivo a continuar com a leitura!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, boa noite!
    Que bom que o frio voltou por aí hein, moro no nordeste e aqui é praticamente o tempo todo quente (mas pelo menos venta). Quanto ao que está lendo, acho que se tivesse oportunidade, leria também. Pelo seu resumo, parece conter uma história que faz meu estilo.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elizabethe, pra quem gosta de calor, o nordeste é um paraíso, né? Hahaha
      E a história é muito bacana... e está cada vez melhor!

      Beijos

      Excluir
  3. respondendo a primeira pergunta: tá quente p $%$¨¨ por aqui
    enfim, eu não conhecia o livro, autor e parece ser bem interessante, apesar de quase não jogar eu adoro rpg, aguardando aqui resenha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Mari!
      Eu espero que o frio faça uma visita à sua cidade, rs!
      Calor o tempo todo é tenso, né?

      RPG é tudo de bom, né? Como a gente viaja, minha nossa!
      shIAUhsuHAs

      Beijos

      Excluir
  4. Oiii!!
    Aqui em Jaguariúna-SP tá um friiiiio, mas eu tô gostando mto!
    Amoo inverno!
    Não li o livro ainda, espero ler em breve pq faz um tempinho q tô namorando ele...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, frio é vida!
      Hahahahha
      Eu adoro frio, adoro demais!
      E eu espero que vc tenha a oportunidade de lê-lo, pois ele está cada vez melhor!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabíola.
    Aqui está muito quente, 30 a 40° graus! Eu amo frio, então estou com invejinha de vc.
    Não conhecia O sol perdido - As lendas de Illusa, mas parece ser bem interessante.
    Gostei bastante dos quotes que vc postou.
    Fico no aguardo da resenha para saber mais sobre a história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam, que triste!
      Eu espero que o friozinho lhe faça uma visita em breve, rs!

      E eu tô doida pra postar resenha... espero que todos se apaixonem! Rs

      Beijos

      Excluir
  6. Invejinha suprema pelo frio, aqui no Ceará está bem quentinho. Bom sobre a leitura eu não conheço quase nada desse livro, mas percebo que você está super curtindo. Eu adoro essa coluna Li até a página 100, porque a gente sabe se a leitura vai ou não continuar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É raro fazer frio aí, né?
      Tomara que o tempo fique pelo menos ameno nos próximos dias, Adriana!
      Realmente estou curtindo muito, viu!
      E essa coluna é realmente bem bacana! Acho que já consigo passar um pouco do que o livro está me fazendo sentir... Adoro!

      Beijos

      Excluir
  7. Fafa, aqui ta um calor da peste, Bahia sei não viu... kkkk
    Nunca tinha escutado falar desse livro, achei legal a premissa e estou curiosa pela resenha, pois esse li até página 100 me deixou bem atenta nesse livro kkkk Conte-nos logo o que achou desse livro! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô quase acabando e amando cada vez mais, Carlinha!
      Ô livro danado de bom!
      E é uma pena que aí esteja tão quente... quem sabe o frio não chega aí nesse inverno que promete ser bem frião, né? Rs

      Beijos, gatinha!

      Excluir
  8. Oi Fabi,
    Aqui no Rio tá um frio danado! Vontade de ficar na cama com os pés pra cima e lendo... Mas não tá fácil pra ninguém, né non? Kkk
    Gostei do livro e vou esperar a resenha... Estou lendo enquanto bela dormia, então estou no mundo de reinos também, rsrs. Espero que continue gostando e que a resenha saia em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, esse frio é muito auspicioso para a dona preguiça, né non!? shIUAHsiuHAs
      A resenha tá quase saindo! Apesar de estar amando o livro, ando lenta pra ler ultimamente... coisas da vida ociosa! Rs

      Beijos!

      Excluir
  9. Oi Fabi!
    Aqui no interior de São Paulo está muito frio!
    Eu fiquei bem curiosa pela leitura desse livro. Achei a história diferente. Parece ser uma leitura envolvente e dinâmica. Vou aguardar a resenha! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna, pra quem gosta de frio tá super bom, né? Rs
      E realmente a estória é dinâmica e muitooo envolvente! Espero que eu consiga passar toda a minha empolgação na resenha! Rs

      Beijos

      Excluir
  10. Fabiii, cade o frio, cade?! kkkk
    Fiquei curiosa com a sua leitura, mas minha lista tá parada faz um tempão. Acredita que eu não leio nenhum livro faz quase um mês?! Tenho que criar vergonha na cara, mas vai dar certo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crissie, o frio num chegou aí ainda pq vc num tá lendo!
      Ele me disse que não vai dar as caras aí enquanto vc não engatar uma nova leitura!
      Então, crie vergonha na cara mesmo! Sua cidade depende de vc!
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  11. Tá aí uma coisa que não concordamos. Eu não gosto nem um pouco do inverno, mal posso esperar pela Primavera, minha estação favorita! Não aguento mais levantar cedo todo dia pra it trabalhar e colocar quilos de roupa antes de sair do quarto. Ainda mais porque meu pai é meio Tarzan e ama ter o terreno cheio de árvores, por isso o sol não esquenta muito a casa no inverno, e no verão as árvores fazem com que não entre vento quase...

    Mas enfim, estou no meio de uma leitura medieval agora, num clima que combina com a tia leitura! Deve ser mesmo um livro muito bom!

    Mas ainda não engrenei muito na minha porque estou de ressaca literária, acabei Como eu era antes de você e Depois de você, assim, devorando um atrás do outro. Sabe quando a gente gosta e não gosta da estória ao mesmo tempo? Pois é, não sei bem o que dizer em relação à esses livros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo quando eu morava aí eu curtia o frio, Leti! Rs.
      Mesmo tendo problemas parecidos com os seus e mesmo ficando doente o inverno inteiro! Rs

      Eu adoro leituras medievais! Eu consigo me visualizar direitinho nessa era... acho que vivi lá numa vida passada!
      sHAIushIAhs

      Quanto à Como eu era antes de você, eu adorei. Achi super bacana essa proposta diferente da autora... mas Depois de você não me agradou...
      E eles deixam uma ressaca braba mesmo! Rs

      Beijos

      Excluir
  12. Aqui voltou a fazer frio esses dias Fabi, mas tenho que admitir que não gostei, não me dá vontade de levantar da cama de manhã rsrsrsrs #edredonteamo
    Quanto ao livro... Quando vc anunciou a parceria e postou a sinopse eu já havia me interessado bastante, agora então vendo que vc ta curtindo a leitura me dá ainda mais vontade de lê-lo. Aguardo agora vc terminar pra postar a resenha, espero que ele continue nessa pegada animada e que ele te prenda até o fim.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter que acordar cedo no frio nos deixa desanimados com ele mesmo, Alleh! Mas ele continua sendo lindo!
      shIUAhsiUAHs

      E a leitura tá cada vez mais animada e mais gostosa, menina! Doida pra acabar pra vir falar dele pra vcs!

      Beijos

      Excluir
  13. ahhh sei la... acho que não curto muito esse negocio de reinos e princesas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é descolada demais pra isso, gêmea!
      sHAIUshUIAs

      Beijos

      Excluir
    2. hahahahah sou muito plebeia pra saber dos reinos hahahahhaha

      Excluir
  14. Aqui onde eu moro, o tempo está oscilando, não tem uma temperatura estável, mas até que esta gostoso. Ainda não conhecia esse livro, e por você ter falado um pouco dele tendo só lido até a página 100, fiquei bastante curiosa para saber mais sobre a trama, e o personagem, mas até que a estória em si parece ser bem envolvente, espero ver resenha do livro por aqui.

    ResponderExcluir
  15. Oi Fabi ,
    Falando do tempo ,eu sempre achei que amava o frio ,até fazer alguns negativos de sensação térmica aqui onde moro é sabe o que descobri? Que , definitivamente, eu prefiro o outono rsrs ...
    Quanto ao livro, achei bem interessante ,maaas não é muito ó meu estilo de leitura, porém vou esperar pela resenha e ver se minha curiosidade é aguçada para dar uma chance a obra.
    Beijos <3 !!!





    www.emcadapágina.com

    ResponderExcluir
  16. O livro não me chamou atenção ainda, vou aguardar a resenha pra ver se gosto ou não hehe

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Ainda não conhecia esse livro mas acho sempre bem interessante esse post, pois podemos ir conhecendo o livro por alguém que ainda está no meio da leitura e ajuda ver o que achamos da historia !!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo