Menu em imagem

Image Map

11 julho 2017

{My favorite quotes} ~ Imperfeitos - Cecelia Ahern ~

Ei,  pipows!
Como estão?
Tudo lindo por aí? Tudo bem geladinho? Hihihi
Por aqui, tudo assim. Lindo e gelado. Tô até pensando em adotar um pinguim!
Hahhaha

Hoje eu vim pra mostrar pra vocês algo que eu amo de paixão - quotes de livros. O amor por quotes é tão grande que temos até uma coluna aqui no blog dedicada a elas, mas infelizmente, eu tenho me esquecido de postar na tal coluna - o que não quer dizer que eu não tenho marcado os meus livros. Sempre há aquela frase que mexe com a gente, aquele trecho que te diz algo, que te ensina algo, ou que pode vir a ensinar mais alguém. Por isso, o post de hoje é dedicado a elas - as quotes mais maravilindas da minha última leitura.

No post de ontem - o post do top comentarista de junho - eu os convidei para ler a minha primeira resenha no blog A Culpa é dos Leitores, lembram? Ontem saiu a minha resenha de estreia, e o livro resenhado foi Imperfeitos, da autora Cecelia Ahern. Como sempre, marquei o livro "de cabo a rabo", e como falamos pouco dele aqui, trouxe algumas das minhas quotes preferidas para que vocês possam conhecer um pouquinho mais dele. Se não foi lá no Culpa ontem para conferir a resenha, dê uma corridinha lá assim que terminar de ler (e comentar, deixe amor!) este post. Combinado?

Quotes de livros trecho de livros

"Nunca confie num homem que se senta, sem ser convidado, à cabeceira da mesa da casa de outro homem." Página 8.

" - Passarinho que chega cedo come a melhor minhoca - diz Art, defendendo-se. - Mas o rato que chega depois fica com o queijo - rebato, e Art mostra a língua pra mim." Página 12
" - Ah, meu amor - diz ele, segurando a minha mão. - Eles estão mexendo com você, você sabe disso. É tudo manipulação. Tem a ver com poder. Controle. Esta é a sociedade em que vivemos." Página 93 
Parece até que estão falando da gente, né? Parece até que estão falando da atual situação política de nosso país...


"[...] Aprendi que ser corajosa significa sentir medo o tempo todo. A coragem não  nos domina, ela luta e enfrenta as dificuldades por meio das palavras e das atitudes que você toma. É uma batalha ou uma dança que vai se impregnando. É preciso coragem para vencer, mas é preciso muito medo para ser corajoso." Página 112
"[...] Nunca tive muito tempo para ficção antes. Preferia a vida real. Matemática. Soluções. Coisas que têm verdadeira influência em minha vida. Mas entendo agora por que as pessoas leem, por que se perdem na vida de outra pessoa. Às vezes leio uma frase e ela me faz pular, me abala, porque é algo que senti recentemente mas nunca disse em voz alta. Quero entrar na página e dizer aos personagens que os entendo, que eles não estão sozinhos, que eu não estou sozinha, que está tudo bem em se sentir assim. E então o sinal toca, o livro é fechado e volto à realidade." Página 172 
E assim nasce uma leitora! É como muita gente (inclusive eu) diz por aí: não existe quem não gosta de ler. Existe quem ainda não encontrou o livro certo! 😉

"Quando criança, sempre pensei que, para fugir, você tinha de se levantar e sair correndo, como as crianças faziam nos filmes. Um grito horrendo, a batida de uma porta e a fuga. Mas descobri que muitas pessoas fogem sem precisar sair do lugar. Percebo isso no rosto maquiado da mamãe; quando o papai se perde em seus pensamentos à mesa do jantar; quando Ewan fica no chão, brincando concentrado com seus carrinhos e helicópteros. Juniper foge ao colocar os fones de ouvido e pôr sua música pra tocar, de costas para o mundo. Antes, não sabia como fazer isso. Mas agora eu sei. Estou correndo sem parar na minha mente, em meio ao nada infinito e me sentindo livre." Página 195
"[...] Esforcei-me muito para ser mediana. Mas cometi um erro, a pior coisa que poderia fazer, e num ambiente cheio de Imperfeitos, sou celebrada. Estou constrangida. Acho que eles devem ter se enganado. Não sou quem acham que sou." Página 285. 
Super me identifiquei com essa passagem. Eu sempre me esforcei muito para ser mediana, afim de evitar ser notada. Muitas vezes deu certo. Mas quase sempre, falhei miseravelmente.

"[...] A ignorância é uma bênção. O conhecimento é geralmente uma responsabilidade que ninguém quer." Página 295 
Conheço muuuuuuita gente que é assim. Que prefere ser ignorante a assumir a responsabilidade que vem junto com o conhecimento. Nessa quote, só senti falta de um Para alguns... antes do início da frase. Ficaria melhor, não acham?
Bem, foi assim que entendi, e eu super concordo com o que foi dito.


Como eu contei lá na resenha, este é um livro presado. Ele nos dá um tapa na cara, pois mostra que a sociedade é e sempre será podre. Mostra que os governantes e as pessoas poderosas nunca mudam. Salvo algumas exceções, claro, o poder e o governo são coisas que corrompem, que fazem aflorar o pior que há dentro dos homens. 

Este livro me mostrou que, cada dia mais, precisamos praticar a humanidade, precisamos fazer com que essa chama que anda tão fraquinha, torne-se cada vez mais forte, do contrário, nosso futuro estará fadado ao fracasso. 

Espero que tenham gostado do post de hoje!
Ficarei devendo as fotos, mas prometo que já já esse bloguinho estará cheiiiinho de fotos!
Excelente dia pra vocês!

Beijos doces e abraços quentinhos!


26 comentários:

  1. Fabiii que quotes lindos, ameeei dmais!
    "[...] Aprendi que ser corajosa significa sentir medo o tempo todo. A coragem não nos domina, ela luta e enfrenta as dificuldades por meio das palavras e das atitudes que você toma. É uma batalha ou uma dança que vai se impregnando. É preciso coragem para vencer, mas é preciso muito medo para ser corajoso." ... me descreveu aki com toda ctz, o momento que estou passando de mudanças, uma baita mudança... medo sempre há, não tem jeito, mas se mudar é preciso então...
    Amei o post!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Momentos de mudança são sempre complicados, mas são necessários por demais, né? Espero que essas mudanças venham para somar e ensinar!

      Beijocas, Aline sua linda!

      Excluir
  2. Oi, Fabi!
    Gostei muito dos quotes. Super concordo com esse último.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, tudo bem?
    Nossa ta fazendo frio demais por aqui, não estou aguentando mais! :'(
    Amei os quotes, não li o livro e fiquei bem curiosa pela leitura. Também colocaria o "para alguns" antes de "A ignorância é uma bênção", essa é uma verdade que dói!
    Adorei o post!

    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O frio tá tenso mesmo, Claris! Mas ainda prefiro ele do que o calor! Hhahaha
      Fico feliz por ter gostado do post! Essa quote é daquelas que doem mesmo, né? Realidade triste...

      Beijocas

      Excluir
  4. Oie!
    Aqui onde eu moro o frio já acabou...😕
    Ainda não li os livros mas os quotes são maravilhosos !!

    A ignorância é uma bênção. O conhecimento é geralmente uma responsabilidade que ninguém quer."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que triste, Mich! Espero que ele volte!
      Aqui ele deu uma maneirada, mas nada que nos permita ficar sem casacos grossos, rs!

      Espero que possa ler o livro, pois ele é mara!

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi Fabi :)
    Esse livro está entre os meus desejados e acho que não vou me arrepender pelas quotes que vi aqui. Sobre ser esforçar pra ser mediana: eu entendo.
    Realmente a última quote parece que foi feita pro Brasil e ainda mais hoje que saiu uma notícia muito triste para os trabalhadores :/
    Adorei as quotes *-*
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota triste nisso, Nay! O engraçado é que quando li a notícia, pensei imediatamente no livro. Pensei: meu Deus, não vai demorar a termos um mundo parecido com o mundo de Imperfeitos. Espero que eu esteja enganada.

      Beijocas

      Excluir
  6. Olá, só pelos quotes deu pra perceber que a autora caprichou mais uma vez. Adorei o último quote e realmente há pessoas que se omitem de uma situação para não se envolver. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pessoas me dão uma preguiça imensa, Alison! Pra num falar outra coisa... shIAhsuiHAIUsh

      Beijocas

      Excluir
  7. Gostei tanto de Imperfeitos, quero muito ler o segundo :)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero demais, viu. Tô numa ansiedade sem tamanho! Hhahaha

      Beijocas

      Excluir
  8. Fabi!
    Gosto muito dos livros da autora e ainda não Imperfeitos.
    Gostei do plot que citou no final da postagem, deve ser um livro interessante.
    E dá para notar pelos quotes que é um livro de muita reflexão e questionamentos.
    Adoro marcar quotes também enquanto leio...eles mostram o que poderemos encontrar durante a leitura.

    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda não tinha lido nada da autora por causa dessa minha resistência a romances, Rudy, mas confesso que depois de ler Imperfeitos, fiquei animada a lê-los, mesmo que sejam melosos, rs! Eu adorei a narrativa dela, adorei seu modo de escrita.
      E marcar quotes durante a leitura é uma espécie de ritual, amo muito! Hihih

      Beijocas

      Excluir
  9. Fabi, adoro quando você mostra ps quotes dos livros que você lê. Quando eu tô lendo eu me envolvo tanto que sempre esqueço de marcar as partes que me marcam. Preciso criar esse hábito.
    E amei os quotes desse livro, esse livro parece ser muito top mesmo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de ter o blog eu raramente marcava os livros, Crissie! Normalmente eu anotava, ou postava no Facebook os quotes que eu gostava. COnfesso que ter criado esse hábito de marcar com post-its é bem viciante e delicioso, rs! Se tornou um amor além da leitura! Tomara que consiga criar esse hábito mesmo. Eu acho até terapêutico! hsIUAHusiHAs

      Beijocas

      Excluir
  10. Oi Fabi,
    Eu adoro anotar quotes de livros, tenho um caderninho especial para isso ;)
    Adoro a autora Cecelia Ahern, amo seus romances e confesso que estou curiosa para ler essa distopia, fui dar uma espiadinha lá na sua resenha e fiquei ansiosa para ler Imperfeitos.
    Amei o quote que fala sobre coragem, e o que fala sobre leitura me representa muito kkk
    Quanto ao frio, digamos que estou congelando aqui no Paraná, essa semana vai ser um digno teste de resistência!
    AMO frio ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, nunca tinha lido nada da autora por causa dessa minha resistência a romances, mas agora quero ler tudo, rs! A narrativa dela é deliciosa, né?
      Espero que leia Imperfeitos em breve!
      Quanto ao frio, a coisa tá ficando cada vez mais gelada e linda por aqui, imagino aí! Hhaha

      Beijocas

      Excluir
  11. Aff, quero muito ler esse livro, sempre ouço falar bem. Esses quotes só atiçaram essa vontade, os dialogos parecem ser muito bem construidos. E... Eu amo frio, desculpa quem não gosta mas que venha mais! :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, corre pra ler então, mulher! Esse livro é lacrador demais, de verdade.
      E eu também sou do time que ama frio! Quero sempre maaaaiiiiss!
      ShaiushiUAhs

      Beijocas

      Excluir
  12. Oiee!
    Nunca li nada da Cecelia, estou em dívida com ela.
    Achei os quotes interessantes, alguns mais que outros, claro. Mas o importante é que despertou minha curiosidade, pretendo ler sim.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por isso, Iêda! Esse livro ótimo e vale a pena dar uma conferida! Quite suas dívidas com a autora, rsrsrsr

      Beijocas

      Excluir
  13. Oie, tudo bem?
    Um pinguim ia ser demais,mas acho que o Dean não ia curtir a ideia.
    Quotes são muito amor, a grana vai tudo em post-it pta marcar tantos quotes bons haha <3

    Vou lá conferir a resenha no blog A culpa é dos leitores depois, amo suas resenhas <3

    "não existe quem não gosta de ler. Existe quem ainda não encontrou o livro certo" isso é a maior verdade da vida, estou incentivando a familia toda ler, e esses dias meu primo perguntou "mas é igual filme? Vc vê tudo o que lê?" kkk mas estamos indo bem, ele comprou seu primeiro livro, estou orgulhosa, e olha que ele já tem 18 anos.

    Amei os quotes escolhidos, se é um tapa na carajá vou querer ler o quanto antes.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tento incentivar todos a minha volta a ler, mas confesso que tem sido cada vez mais complicado, viu! Tô orgulhosa de vc por conseguir despertar o gosto pela leitura em um carinha nessa idade. Eles normalmente são os mais complicados da vida, rsrr!

      Beijocas

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo