Menu em imagem

Image Map

13 setembro 2017

{Etc e tal...} ~ De A a Z ~

Oi  oi, gente!
Como estão?

Hoje é dia dessa coluna mara, dia de dicas de livros, músicas e afins. E a letra da vez é a Letra G.
Mas antes, bora conferir o que já rolou até aqui?



Livro

Nem venham me falar que eu estou roubando pois é normal fazer isso, hein? Hahhaha
E mesmo que eu tivesse trapaceado, vale falar sobre esse livro que é só amor!
Além de ter uma edição maravilhosa - ouso dizer que esta é uma das capas mais lindas da minha estante! -, a estória é linda, delicada, forte e cheia de amor. 
Para saber mais sobre Ada e suas aventuras, leia a resenha! 😉

Autor(a)


Aquele momento em que posso falar da autorínea parceira que se tornou uma amiga que, sem dúvidas, levarei para toda a vida!
Eu não me lembro como cheguei até a Gabrielle Venâncio Ruas e, automaticamente, ao seu livro Angellore - A Divina Conspiração. Só sei que foi um encontro de almas. A Gaby tem um talento nato, uma trevosidade ímpar, uma delicadeza que é difícil de se encontrar por aí. E eu estou frisando essas qualidades - sim, ser trevosa é uma qualidade, minha gente! - não só para rasgar seda, mas por elas serem importantes na Gabrielle autora. Sua obra é permeada de delicadeza, mesmo que envolta em trevas, aventuras e batalhas divinas. Outra coisa que preciso ressaltar é a sua genialidade. Ela arrasa no quesito ambientação, gente. Sério!
Ela é daqui da terrinha do pão de queijo, se formou em Letras da UFMG, e sua trama se passa em Belo Horizonte e região metropolitana. As ruas de BH e os corredores da universidade nunca mais foram os mesmos aos meus olhos, tamanha é a sua dedicação em criar uma narrativa que nos transporta diretamente para a cena. Sua obra nos envolve, seus personagens nos cativam - inclusive, para quem não sabe, Nicolae, seu mocinho trevoso, tem boa parte do meu coração - e a trama é alucinante, deixa sem fôlego.
Eu poderia (e gostaria) ficar aqui a madrugada inteira falando sobre seus livros, falando sobre a pessoa maravilhosa e fofínea que ela é e, principalmente, falando do quão talentosa e porreta ela é como autora, mas eu preciso dar continuidade ao post, rs.
Mas, antes de passar para o próximo item, gostaria de convidá-los para ler as resenhas de seus dois livros - Angellore - A Divina Conspiração #1 e Angellore - A Divina Conspiração - Essência - #2.
~ Gaby, obrigada por tudo! Por me escolher como parceira, como beta (já tô terminando a leitura, me aguarde e tenha paciência comigo!) e, principalmente, como amiguínea felícia. Para você, todo amor e sucesso do mundo! 💖😍

Games

God of War III
Ah, Kratos, seu lindo!
Bora falar de um dos meus jogos preferidos da vida!

Trata-se de um jogo exclusivo do PlayStation 3. A franquia já está na estrada faz tempo, e a cada novo lançamento, ela nos brinda com um jogo cada vez melhor.
God of War III foi lançado em 2010 exclusivamente para o PS3. Em 2015, ele foi remasterizado para o PS4 - para a nooooossa alegriiiiaaa! Este é o sexto e último capítulo da série, e nós, meros fãs mortais, estamos em polvorosa aguardando o lançamento do próximo game da franquia.
Se você é fã de ação e mitologia, precisa jogar esse game pra ontem, viu!
E, se possível, comece do primeiro, pois todos eles têm uma sequência perfeita - começam exatamente de onde o anterior parou.

Filme

A garota dinamarquesa
O drama biográfico apresenta a história de Lili Elbe - primeira mulher transgênero a se submeter a uma cirurgia de redesignação de sexo. Ao lado de Alicia Vikander, - no papel da mulher de Lili, Gerda Wegener - Eddie Redmayne dá vida à artista e traz para o cinema os dramas pessoais, a vida profissional e a jornada de Lili até ser considerada pioneira transgênero.
Gente, que filme. Sabe aquele tipo de trama que não há muito o que dizer, pois é preciso assistir para sentir? Bem, este é um exemplo desse tipo de situação. Eu fiquei encantada do começo ao fim!
É impossível não se envolver. É quase como se pudéssemos sentir na pele tudo o que Lili vive.
Destaque para a atuação magistral de Eddie Redmayne. Você arrasa, moleque!


Música


Girls of Summer- Aerosmith
Música delicinha que fala do quanto somos apaixonantes, principalmente no verão!
Eu adoro Aerosmith, adoro a voz e a irreverência de Steven BOCÃO Tyler. Impossível não se envolver nos ritmos e melodias de suas músicas e, principalmente, difícil não se apaixonar por suas letras. Bandona da porra do balacubaco. 

Blog Literário


Eu não sei desde quando eu leio o Gettub, mas sei que faz um tempo danado. O blog tem uma equipe grande e diversificada, cada integrante tem suas preferências e gostos, cada com uma maneira de escrever, e isso dá ao blog uma identidade muito particular, com um conteúdo que agrada a gregos e troianos. Vale a visita! 😉


Eu espero que vocês tenham gostado das dicas de hoje!
Eu estou cada vez mais apaixonada por essa coluna, viu. Coisa boa poder dar dicas de tantas coisas diferentes, não é mesmo?
E por falar em dicas, me conta aí: o que você gostaria de ver aqui no blog? Que tipo de conteúdo te atrai? Gostaria de mais posts com dicas? Deixe suas dicas aí! 

Excelente dia pra vocês!
Beijocas

 

17 comentários:

  1. Eu estou louca para ler Angellore, mas o tempo livre que eu tenho é tão curto (geralmente é quando já estou morta em qualquer lugar) que se eu começar a falar, começo a rir/chorar de desespero kkkkkk saudadesss desse blog lindo!!!❤❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais, sua sumidaaaa! Saudades!!!! Como estão as coisas?
      Nem me fale em tempo, menina. O meu está cada dia mais escasso... mas espero que mesmo estando com o tempo maluco, possa encontrar uma maneira de ler essa lindeza que é Angellore! Hehhehe
      Não some mais, menina!

      Beijocas

      Excluir
  2. Gente essa coluna tá passando que eu nem vejo... Não era ontem que ainda estava na letra A?! rsrsrsrs. Acompanhei todas as letras e não senti os meses passarem, daqui a pouco tá no Z :0
    Sou louca pra ler A guerra que salvou minha vida, sempre vejo comentários maravilhosos sobre ele. E é impressão minha ou você tava louca pra chegar no G só pra poder indicar a lindíssima Gabrielle Venâncio? rsrsrsrs. Nem li os livros dela ainda mas já amo o trabalho dela só pelo que você fala. Poder indicar um autor bom e que de quebra é seu amigo deve ser ainda mais gratificante.
    Ansiosa já, como sempre, pra saber como você vai montar a próxima letra.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu estou ansiosa por algumas letrinhas, e que sem dúvidas fiquei animada demais quando chegou a letra G! Hahahahha
      A Gaby merece não só o reconhecimento como autora, como também como a amiga porreta que é!
      E não só a coluna está rendendo, como também o tempo está voando... dá medo! Rs

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabíola, tudo bem?
    Adorei as dicas, inclusive tenho o livro A Guerra que Salvou a Minha Vida e não sei porque ainda não li. Quero muito assistir A Garota Dinamarquesa, tomara que saia logo na Netflix. Também sou leitora do Gettub e que blog mara esse ein.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lara, corre pra ler, menina! Esse livro é simplesmente maravilhoso! Doce, singelo e muito marcante.
      E eu sempre fico com o pé atrás em esperar que os filmes saiam na Netflix. Sempre demora tanto! shIUAhsuiHAUISh

      Beijocas

      Excluir
  4. Gente to nova no assunto, conheço poucos livros, então pra mim as indicações de livro e de autor são super validos pra mim... Rsrs. Agora o filme já vi, não tenho muito a dizer sobre ele :/ e não tem como errar com Aerosmith, musica maravilhosa, amoo! Muito legal essa coluna, chegando agora no blog mais já amando :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica aqui é o que não vai faltar, Carina! Daqui a pouco a sua lista de leituras estará tão grande quanto a minha, pois é muita coisa boa e linda por aí pra ser lida, heheh!

      Beijocas

      Excluir
  5. Mas é muita indicação boa g²!!!! Este livro já esta na minha lista desejados, sem dúvida é aquela capa e sinopse que de cara chama nossa atenção! Eu amo o blog Gettub, sou seguidora a muito tempo deles☺️ Sobre o filme estou MUITO curiosa também, iria locar para o feriado ( aqui no Sul, é feriado amanha) mas estava locado, mas creio que no fim de semana consiga locar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demorei pra vir responder, mas espero que tenha conseguido assistir o filme, Mi!
      E fiquei feliz por saber que vc também é leitora do Gettub. Adoro aquele canntinho!

      Beijocas

      Excluir
  6. Adorei a coluna, do jeito que não lembro o nome das coisas se eu fosse fazer, não conseguiria preencher nem a metade, A guerra que salvou a minha vida é um livro que morro de vontade de ler e A Garota Dinamarquesa morro de vontade assistir o filme e de ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giu, eu tenho probleminhas sérios de memória pra muita coisa, mas quando o assunto é livro, filme, game, música e autores, eu tô sempre me lembrando de muuuuita coisa, grazadeus!
      sHAIUhsUIas

      Beijocas

      Excluir
  7. Adorei esse quadro gente. Que gracinha. Nunca li A Guerra que salvou minha vida e nem conhecia essa escritora mas ja conhecia God Of War e amo o filme Garota dinamarquesa. A atuação do Eddie Redmayne

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A atuação do Eddie Redmayne e simplesmente incrível. Sou apaixonada por ele desde que assisti Os Miseráveis

      Excluir
    2. Ele arrasa muito mesmo né Carol? Adoro!
      Eu acompanho o trabalho dele há muito tempo também, ele está sempre se superando e se reinventando. Amo!

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi Fabí, tudo bem?
    A Guerra que Salvou Minha Vida é um livro que está na minha lista de livros 'PRECISO URGENTE' KKK
    Eu acho essa capa a coisa mais linda do mundo, e amo livros do gênero, então estou louca para ler ele o quanto antes.
    Que lindo você colocando autores nacionais, e com essa descrição maravilhosa já vou procurar saber mais sobre os livros dela, achei lindo o modo como falou <3
    AI MEU CORAÇÃO, ME ABRAÇA, God of War <3, eu sou viciada no II, sério, eu amo tanto e não sabia que tinha o III kkk, preciso jogar amiga, socorro :O
    Ainda não assisti A Garota Dinamarquesa mas já anotei aqui para ser um dos próximos.
    Aerosmith <3
    Gettub eu também concordo que é um blog incrível, eu acompanho a muito tempo e é bem isso que falou, toda a equipe e seus gostos diferentes deixa o blog ainda melhor.
    Amei o post, é uma das minahs colunas favoritas do PPP *-*
    Beeeijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, sempre fico feliz quando me dizem que tal coluna é uma das preferidas, rsrsrsr!
      E fiquei ainda mais feliz por saber que curtiu as dicas do post!

      E corre pra jogar GOW III pq ele é lacrador demais, amiga! Nooooossa senhora dos jogos arrasadores! Ele é mara demais.

      Quanto à A guerra que salvou minha vida, esse livro é só amor... desde a diagramação até a estória!

      Beijocas

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo