Menu em imagem

Image Map

04 outubro 2017

{My favorite quotes} ~ IT - A Coisa - Stephen King ~

Hey,  seus lindos!
Como estão?

Hoje o post é especial, já perceberam pelo título, né?
Eu vim pra falar sobre um dos livros mais maras que eu já li na vida. O melhor livro - até o momento - do meu autor preferido. O livro mais instigante e assustador que eu já tive o prazer de ler.
Senhoras e senhores, hoje é dia de conhecer meus quotes preferidos de IT - A Coisa.


No último post contei para vocês que esse mês de outubro vai ser especial, né? Vai rolar o Mês do horror, e este post faz parte dele. Ah, eu esqueci de contar um detalhe maravilindo pra vocês. A Taty, do blog A culpa é dos leitores, também está dentro do nosso especial, afinal, seu coração é tão trevoso quanto o nosso, hehe.


Eu espero que vocês estejam preparados para um post grande, pois como devem saber, IT - A Coisa - clique aqui para ler a resenha - tem nada mais, nada menos do que 1103 páginas. E eu quase não o marquei, minha gente. Olha só!


É claro que eu não vou postar tudo o que eu marquei (mas bem que eu gostaria!), a foto é só pra vocês terem uma noção do meu amor por este livro, rs.

" - Tudo fica bem mais difícil quando é de verdade. É aí que você engasga. Quando é de verdade."

"[...] Talvez seja por isso que Deus nos fez crianças primeiro e nos colocou mais perto do chão, porque Ele sabe que é preciso cair muito e sangrar muito para aprender essa simples lição. Você paga pelo que recebe, você é dono daquilo pelo que pagou... e mais cedo ou mais tarde, o que é seu volta para casa, para você." 

"Vou com estilo, pensou ele. O único jeito de ir com mais estilo seria ir de rabecão. Mas não se preocupe, Eddie. Dever ser assim que você vai voltar. Se sobrar o bastante de você para se enterrar, claro." 

"[...] Lágrimas eram a defesa final dela, assim como sempre foram a da mãe: a arma delicada que paralisa, que transforma a gentileza e o carinho em rachaduras fatais na armadura de uma pessoa." 

"[...] Quero dizer... vocês não podem simplesmente deixar uma história ser uma história?" 

Não quando o antagonista da história é um palhaço filho do satanás. Obrigada. De nada.

"[...] Se a ficção e a política um dia se tornarem intercambiáveis, vou me matar, porque não vou saber o que fazer. Sabe, a política sempre muda. As histórias não mudam." 

"[...] Afinal, há mais nesta história do que do seis garotos e uma garota, nenhum deles feliz, nenhum deles aceitos pelos colegas, que tropeçaram em um pesadelo durante um verão quente quando Eisenhower ainda era presidente. É uma tentativa de afastar um pouco a câmera, para ver a cidade inteira, um lugar onde quase 35 mil pessoas trabalham e comem e dormem e copulam e compram e dirigem e andam e vão para a escola e vão para a cadeia e às vezes desaparecem no escuro." 

Aquela explicação marota sobre a minha teoria de que Derry também é uma personagem, afinal de contas. Aquela explicação que tange a teoria de que a ambientação de King é viva, que sem ela, não há estória.

"Se alguém tivesse perguntado a ele 'Ben, você é solitário?', ele teria olhado para essa pessoa com surpresa genuína. A pergunta nunca lhe ocorreu. Ele não tinha amigos, mas tinha seus livros e seus sonhos; [...] Solitário?, ele poderia ter perguntado em resposta, sinceramente sem entender. Hã? O quê?" 

Sobre ser leitor. Quem tem livros, nunca está solitário.  😉💕


"Bill e Eddie caíram na gargalhada desta vez, e Ben se juntou a eles. A barriga dele doía quando ele ria, mas ele riu mesmo assim, um som agudo e meio histérico. [...] Ele gostava da forma como a sua gargalhada soava junto com a deles. Era um som que ele nunca tinha ouvido antes: não risada misturada, ele já tinha ouvido isso várias vezes, mas risada misturada da qual ele fazia parte."

Sobre aqueles preciosos momentos entre amigos... #amo

"[...] Ele está doente, claro, não há dúvida quanto a isso, mas isso não é um vírus nem uma febre fantasma. Ele foi envenenado por suas próprias lembranças." 

"[...] bem, ninguém consegue viver uma vida normal sem ter alguns pesadelos." 

"[...] Seguir a intuição é como sentir uma batida e dançar acompanhando. Usar a intuição é uma coisa difícil para adultos fazerem, e é o motivo principal de eu achar que pode ser a coisa certa. Crianças, afinal, funcionam baseadas nela oitenta por cento do tempo, pelo menos até uns 14 anos." 

"[...] O lugar faz a notícia tanto quanto o que aconteceu no lugar, filho. É por isso que as manchetes são maiores quando um terremoto mata 12 pessoas em Los Angeles do que quando um mata 3 mil em um país qualquer do Oriente Médio." 

Triste realidade, não é mesmo? 😢

"[...] Sinceramente, Richie, você acha que tem uma árvore que dá óculos em algum lugar, de onde a gente arranca um par novo cada vez que você quebra o velho?" 

Mude "Richie" para "Fabíola" e terás ouvindo meu pai falando comigo quando eu era criança.

"[...] Ele lembrava como a pele de seus testículos ficou arrepiada, que seu intestino de repente pareceu frouxo e quente, como se ele pudesse eliminar um bolo casual de merda na calça. Mas não podia dizer isso na frente de Beverly. Não se diziam coisas assim na frente de garotas, mesmo se elas fossem do tipo de garotas para quem se pode dizer coisas como 'piranha' e 'filho da puta'." 

"[...] Talvez, pensou ele, não existam coisas como amigos bons ou ruins. Talvez existam só amigos, pessoas que ficam ao seu lado quando você se machuca e que ajudam você a não se sentir tão sozinho. Talvez valha a pena sentir medo por eles, sentir esperança por eles e viver por eles. Talvez valha a pena morrer por eles também, se chegar a isso. Não amigos bons. Não amigos ruins. Só pessoas com quem você quer e precisa estar; pessoas que constroem casas no seu coração."  


"[...] Do lado de fora, as coisas sempre parecem menores do que realmente são de verdade, não é, Ben?"

"[...] O que a Coisa realmente come, por exemplo? Sei que algumas das crianças foram parcialmente comidas, ou pelo menos exibem marcas de mordida, mas talvez sejamos nós que levamos a Coisa a fazer isso. O que nos ensinaram desde a primeira infância é que o monstro te come quando finalmente te alcança no meio da floresta. É talvez a pior coisa que podemos conceber. Mas é de fé que os monstros vivem, não é? [...] E quem é mais capaz de um ato total de fé do que uma criança?" 

"[...] Nossa lição de hoje, meninos e meninas, é que quanto mais as coisas mudam, mais as coisas mudam. Quem disse que quanto mais as coisas mudam, mais elas ficam iguais obviamente estava sofrendo de severo retardo mental. Porque..." 


Ufa! Chegamos ao fim.
Gente, como foi difícil selecionar só esses trechinhos, OMG!
Eu espero que tenham gostado das minhas escolhas e que este post não tenha ficado cansativo.
E, principalmente, espero que tudo o que tem sido dito por aqui nos últimos dias (e tudo o que ainda está por vir sobre o assunto) os convença a ler este livro. Eu garanto que vocês não irão se arrepender!

Isso é tudo, pessoal! (Pegaram a referência, A-a-amiguinhos?)
Nos vemos no próximo post!
Ah! Quer deixar uma dica do que gostaria de ver aqui no mês do horror? Conta aí nos comentários!

Beijos doces e abraços quentinhos para vocês!


11 comentários:

  1. Oi Fabi, tudo bem?
    Meu sonho ler esse livro, sério, meta para 2018.
    Eu amo quotes, e meus livros fica sempre assim, cheio de post-it
    Amei saber que vai ter vários posts aqui sobre o assunto esse mês, no meu blog vou fazer um especial na semana de Halloween com contos de terror, estou muito ansiosa *-*
    Amei os quotes que escolheu, e amei suas fotos, fiquei mais ansiosa ainda para ler.
    Beeeijos!
    Lost Words!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei gatinha!
      Todo fã de terror/horror/suspense deve ler esse livro pelo menos uma vez na vida, viu. Que livro, Brasil! Rsrsr
      Espero que o leia no próximo ano e, principalmente, que o ame tanto quanto eu.
      E já estou ansiosa para ver como vai ser essa semana de Halloween lá no Lost também! Querooo!
      Hahhaha

      Beijocas

      Excluir
  2. Nunca li nenhum livro do king, mais são tantas citações maravilhosas que da pra ver que o cara é um baita escritor. Talvez um dia tome coragem de ler um livro tão comprido, rsrs.

    Ps: eu entendi a referência *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente eu morria de medo de livros tão grandes, rs! Hoje, nem faz diferença mais. Acho até estranho quando leio um livro muito curto, acredita?

      Eu espero que possa ler alguma obra desse gênio, e que não demore, hehe!
      Ele merece ser apreciado..

      PS: Que lindo, entendeu a referência! <3 *-*

      Excluir
  3. Ler esse livro e Sob a Redoma são minhas metas de leitura DA VIDA. Toda vez que pego esse livro pra ler eu tenho uma leve palpitação. Nao por causa do tamanho e sim por causa do gênero em si

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tinha palpitações daquelas que, sem brincadeira, me deixavam atordoada e gelada, Carol! QUE LIVROOOOO!!!

      Eu espero que possa cumprir essa meta e em breve, pois esse livro é sensacional demais para ser deixado de lado por muito tempo, heheh!

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi, Fabíola. Adorei os quotes! Tenho muita vontade de ler It, o que me impede é o preço salgadinho hahaha.

    Adorei o blog ;)

    Crush For Books

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nenhum livro do king, mais adoraria, gostei muito dos trechos que até deu vontade de ler, parece incrível, tomara que um dia eu tome coragem pra ler um livro comprido desse .

    ResponderExcluir
  6. Oi Fa..

    "[...] Ele está doente, claro, não há dúvida quanto a isso, mas isso não é um vírus nem uma febre fantasma. Ele foi envenenado por suas próprias lembranças."

    Esse foi o quote que eu mais gostei, mas todos são maravilhosos. Ainda não li It - A coisa, mas está na lista, e espero ler logo, porque não quero assistir ao filme antes da leitura. É um livro enorme, mas imagino que cada trecho seja mais e mais instigante.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Blog muito bom, o livro parece espetacular! O filme tem seus melhores momentos na dinâmica do Grupo, lembrando os clássicos de Spielberg e a nostalgia dos filmes da década de 80. IT, a Coisa. uma obra prima do medo!! O início do livro é arrastado: pelo menos até a página 500, nada de muito emocionante acontece. É preciso paciência. A história de Beverly é incrível, mas pode ter muitos gatilhos para quem tem problemas com assuntos como violência contra a mulher, estupro e assédios. As cenas de espancamento e abuso são relatadas detalhadamente, o que torna os capítulos referentes à garota difíceis de serem lidos. Aliás, cenas de violência estão presentes em todo a obra. A ação sinistra da Coisa parece brincadeira de criança (literalmente), se comparadas com as surras que o “valentão” Henry Bowers dá nas outras crianças. Depois de ler mil páginas, o que o leitor espera é que as últimas 100 sejam excepcionais — e expliquem toda a doideira que rolou até aquele momento. Mas não é isso que acontece. O fim de It decepciona por ser muito alheio ao que se esperava. A história do livro parece muito real, até o leitor se deparar com um final completamente místico e desconexo. Outro fator crucial, é claro, é a prosa de Stephen King. O homem faz sucesso por um motivo: a história é tão bem contada que o leitor se sente dentro da pequena cidade de Derry, onde tudo acontece, e se emociona com os personagens.

    ResponderExcluir
  8. Amei os quotes que separou! Bateu aquela vontade de reler essa maravilha

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo