Menu em imagem

Image Map

26 outubro 2017

{Resenha} ~ O retorno de Izabel - J. A. Redmerski ~

Oie,  gente!
Tudo bem por aí?

Normalmente o foco do mês do horror é temas que envolvam o assunto, mas hoje eu resolvi trazer uma resenha que, de alguma forma, pode se encaixar no assunto. Não se trata de um livro de terror, nem horror, nem mesmo um thriller, mas dependendo do ponto de vista, a trilogia da qual ele faz parte tem um bocadinho de tudo isso.

O retorno de Izabel é o segundo livro da trilogia Na companhia de assassinos, e além de ter muito sangue escorrendo pelas beiradas, temos um romance quente entre um casal inicialmente improvável, mas que tem tudo a ver.



Quando li: Agosto, 2017.
Título: O retorno de Izabel - Na companhia de assassinos #2
Autor(a): J. A. Redmerski
Editora: Suma das Letras
Páginas: 232
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino
Sinopse: Determinada a levar o mesmo estilo de vida do assassino que a libertou do cativeiro, Sarai resolve sair sozinha em missão, com o propósito de matar o sádico e corrupto empresário Arthur Hamburg. No entanto, sem habilidades nem treinamento, os acontecimentos passam muito longe de sair como o planejado. Em perigo, Sarai nem acredita quando Victor Faust aparece para salvá-la - de novo. Apesar de irritado pelas atitudes inconsequentes dela, ele logo percebe que a garota não vai desistir de seus objetivos. Então, não há outra opção para ele a não ser treiná-la. Com tamanha proximidade, para eles é impossível resistir à atração explosiva. Nem Victor nem Sarai podem disfarçar o que sentem, ou negar o desejo que os une. No entanto, depois de tantos anos de sofrimento e tantas cicatrizes emocionais, será que eles conseguirão lidar com um sentimento como o amor? Só que Sarai - novamente na pele de Izabel Seyfried - ainda terá que passar por um último teste; um teste para provar que conseguirá viver ao lado de Victor, mas que, ao mesmo tempo, poderá fazê-la questionar os próprios sentimentos e tudo o que sabe sobre esse homem.  

Eu não saberia como classificar o gênero deste livro, mas o Skoob o classifica como Crime / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e mistério. E eu bem que concordo. Mas vamos destrinchar um pouquinho de cada uma dessas informações no decorrer da resenha, tá?

ATENÇÃO! ESSA RESENHA PODE CONTER PEQUENOS SPOILERS DO LIVRO ANTERIOR!

Em A morte de Sarai, primeiro livro da série Na companhia de assassinos, conhecemos a história de Sarai, uma moça que passou por maus bocados nas mãos de um traficante no México. Depois de ser salva por um assassino de aluguel chamado Victor Faust, ela passou a viver uma vida intensa e perigosa, auxiliando seu salvador assumindo a pele e identidade de de Izabel Seyfried. Após uma série de acontecimentos, Victor se afasta de Sarai, deixa seu coração partido e sua cabeça completamente virada, focada em uma única coisa: vingança.

Não, ela não quer se vingar de Victor. Ela ficou extremamente magoada e irritada com o boy, mas ele não é o alvo de sua vingança, não. Seu alvo é Arthur Hamburg, um magnata com quem ela teve a infelicidade de se encontrar durante um dos casos em que esteve envolvida com Victor. Ela quer matar Hamburg a qualquer custo, e para tanto, ela bola um plano cheio de falhas para dar cabo do empresário, e aquele plano que já não era dos melhores, conseguiu ficar ainda pior depois que as coisas saíram do controle da garota.

O que ela não sabia é que Faust sempre esteve à sua espreita. Ele nunca a abandonou. Se afastou a fim de lhe proteger, de lhe proporcionar a oportunidade de ter uma vida normal, mas diante da lambança feita por Sarai - aliás, por Izabel - foi preciso que ele aparecesse mais uma vez. Foi preciso que ele a salvasse de novo.

Ao se encontrarem, todo aquele fogo veio à tona novamente, e esse fogo rendeu cenas bem calientes, minha gente. Nada digno de um livro hot, fiquem tranquilos, fãs de thrillers! São cenas quentes que narram um encontro sexual selvagem, mas cheio de amor e respeito. Ambos têm feridas que o passado deixou, e agora que se reencontraram e que o sentimento que há entre eles ficou óbvio, eles precisarão lidar com essa nova realidade: a realidade do amor.

Mas Victor precisa lidar com outros dois assuntos delicados: as consequências causadas pela investida fracassada de Sarai - agora a moça está sendo caçada por Hamburg e seus capangas - e sua sede de vingança. Ela tem uma lista nada modesta de HOMENS que ela quer matar, e para que ela não cometa erros novamente, será preciso treiná-la. Para mantê-la perto de si, será preciso testá-la. E esses testes podem por a vida de ambos em risco, bem como a relação entre os dois.

"[...] Não é só trabalho, Sarai. As pessoas em geral não são confiáveis, especialmente na minha profissão, na qual confiança é tão rara que não vale a pena perder tempo e esforço procurando por ela." 

Eu fiquei super empolgada com o primeiro livro da série, e com o segundo não foi diferente. Sarai está mais madura, mais focada e determinada, e como sabem, eu adoro ver a evolução e amadurecimento de personagens que eu gosto. Victor continua perigosamente sexy e apaixonado, e O retorno de Izabel nos proporciona uma série de cenas em que ambos demonstram seus sentimentos, mesmo que de maneiras um tanto quanto "tortas", se é que me entendem. Eles são frios, não estão acostumados a amar ninguém, e acompanhar esse aprendizado acerca desse sentimento novo é bem instigante e delicioso, podem apostar. Tal fato dá leveza para a trama, e acreditem, esse romance que pode parecer piegas para uns, nada mais é do que uma tábua de salvação para que possamos nos apoiar e respirar, pois as demais cenas narradas neste livro são tensas e  extremamente eletrizantes.

Há muita perseguição, morte, torturas. Os personagens continuam extremamente bem traçados pela autora, que fez um trabalho brilhante ao criar Frederik, um companheiro da confiança de Victor. Ele é um enigma ambulante, responsável pelas torturas realizadas em busca de informações. Embora seja durão, ele tem um carisma delicioso, um senso de humor no mínimo curioso, sem falar na aparência elegante e maravilhosa.

Os treinamentos de Sarai são pesados, sem dó nem piedade. Victor deixa claro que se é essa a vida que ela quer levar, então é preciso ser dura, forte, esperta e sagaz, do contrário, ele terá que se afastar novamente. Ela sabe que se ele se afastar ela perderá não só o homem de sua vida, mas também a oportunidade de fazer justiça.

É impossível não vibrar a cada conquista de Sarai, a cada evolução de seu treinamento, e isso se deve à sua tão extensa lista de homens que ela pretende matar. Ela quer justiça, e diante dos acontecimentos, nos pegamos torcendo para que ela alcance seus objetivos e que possa eliminar todos aquelas embustes que compõem a sua listinha.

Trata-se de um livro viciante, envolvente, que tira o fôlego! Sarai / Izabel está ainda mais girl power, Victor está ainda mais obscuro e enigmático - e lindo! -, Frederick veio para somar e muito na trama, e personagens já conhecidos por nós voltam à baila para deixar tudo ainda mais sensacional.

Outro detalhe que faz com que fiquemos ainda mais envolvidos pela trama é a divisão da narrativa. Temos a visão não só de Sarai, mas também de Victor. Ambos têm voz na trama, e isso nos aproxima ainda mais dos personagens, faz com que entendamos melhor toda a lógica do sistema criado por eles, bem como o envolvimento de cada um nesse relacionamento às avessas. Mais um golpe de mestre da autora!

Se você está em busca de um thriller intrincado e regado a estratégias e momentos de tensão, este livro é para vocês! Não se deixe enganar pelas cenas de amor e carinho aqui narradas, meus amigos. Este livro é pesado, denso, mas totalmente maravilhoso.

"Ficar um passo à frente da morte é o nosso estilo de vida. É o meu estilo de vida, e acredito que era pra ter sido assim desde sempre. Contudo, por mais estranho que pareça, me sinto perfeitamente segura na companhia de assassinos." 

 

19 comentários:

  1. Eu tenho e li A Morte de Sarai e também fiquei apaixonada na história deste "casal" bem do improvável. A determinação de Izabel, desde o início é sim, o ponto alto de toda a trama. Mesmo com tantas pedras, a moça não perde a determinação seja de fazer justiça, seja de sair de tudo que foi obrigada a viver.
    Victor aparece não como o herói, mas apenas o Homem(e que homem, cá entre nós).
    Ando namorando este segundo livro e por tudo que li acima, deu para perceber que pode sim, ser até melhor que o primeiro, já que Izabel me soou como mais determinada ainda, mesmo que enfiando os pés pelas mãos em muitos momentos!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvidas o segundo livro foi ainda melhor do que o primeiro! A determinação de Sarai / Izabel é de encher os olhos, e o amadurecimento do casal improvável deu um tchan a tudo!
      Espero que goste tanto quanto eu!

      Beijocas

      Excluir
  2. Eu ainda não li o primeiro mas mesmo assim li a resenha para saber como é o estilo da história. E agora eu não poderia estar mais curioso. Parece ser um romance bem fora do comum, digo, leio romances com personagens normais e que geralmente não são assassinos kkk Super curti a resenha e quero muito conhecer esse casal fatale. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o que me deixou mais animada em relação a esta série é exatamente o fato de ter um romance entre pessoas nada normais, Marcos! Rsrsr
      Espero que possa conhecer mais sobre a série e que goste tanto quanto eu!

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia nenhum dos livros, e confesso que não me interesso por livros do gênero (aliás, que gênero? Hahaha)
    Achei bem louco esse negócio de amor e perigo, mas no momento não senti vontade de conhecer o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta... que gênero? shIAhsiuHASAs
      Adorei a sua sinceridade, Lara! Raramente vemos pessoas dizendo que não se interessaram pelo livro.
      Mas, como eu gostei muito deste, espero que num futuro próximo vc mude de opinião, rsrsr!

      Beijocas

      Excluir
  4. Esta é uma trilogia que tenho muito interesse em ler, tenho todas na lista de desejados!! Amo livros com esta proposta e gênero, a gente acaba " devorando" o livro, apesar de ser uma fã assumida de romances, sempre gosto de intercalar gêneros ♥ Li muitas resenhas assim como a sua sobre o primeiro e o segunda livro, e quando tem sangue e casal diferente a gente gosta =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é um romance bem atípico que envolve todo tipo de leitor, Mi! Espero que tenha a oportunidade e lê-lo em breve!

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi Fabi!
    Eu quero mto ler os livros da série!
    Também adoro acompanhar livros que os personagens evoluímos, Sarai parece bem determinada nesse livro. Interessante ter um romance no meio desse cenário todo de luta e mortes, achei bem colocado!
    Ah, adoro quando a narrativa é intercalada, concordo que assim temos um envolvimento maior com os personagens.
    Detalhe: amo as capas da série! Irei ler assim que puder
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro quando a narrativa é intercalada, Vi! Eu só tinha lido algo do gênero (romance) nas sérias dos Maddox, e amei a proposta!

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi Fabi, eu não sabia dessa série, mas suspense com boa trama sempre é uma boa indicação, além de não cair na maldição do segundo livro, o que é muito bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mi! Não ter caído nessa maldição foi, sem dúvidas, uma das melhores coisas deste livro! Espero que os demais continuem com a mesma pegada.

      Beijocas

      Excluir
  7. Oi Fabi.
    Eu quero muito ler essa série.
    Já li a duologia da autora e confesso que adorei, tantos os livros como sua escrita e os personagens. Eu adoro que agora a autora fugiu um pouco do romance e apostou em um livro com mais suspense e superação, eu fico feliz em saber que a mocinha amadureci no decorrer da história, isso para mim é sempre importante, enfim, euq quero muito ler e acompanhar sua jornada.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a linha de raciocínio da autora foi uma grande jogada! Eu espero que ela mantenha essa pegada no próximo livro!

      Beijocas

      Excluir
  8. Oi! Apesar de não curtir livros com romance envolvido, fiquei curiosa para saber mais desse romance doido ai hhahaha Não conhecia a trilogia, mas adorei saber que ela possui um pouquinho de cada gênero que eu mais gosto de ler! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi, também não curto romances (apesar de já ter lido um e outro e gostado de alguns desses), mas este, sem dúvidas, merece atenção!
      Aliás, se eu falar bem de um romance aqui, pode apostar nele, viu! Como eu não gosto do gênero, custo pra ler, e quando leio, é depois de muuuuuita pesquisa! Rs

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi, Fabi!!
    Já conheci essa livros mas infelizmente ainda não tive oportunidade de ler essa estória. E olha que quase comprei o primeiro livro!! Agora estou bem arrependida de não ter efetuada essa compra, por que sem dúvida esse é o tipo de gênero que gosto bastante!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  10. Desde a primeira vez que vi vc comentando sobre o primeiro livro ele já entrou na minha lista, e daquele dia até hoje junto meus trocadinhos pra comprar essa trilogia (alguém avisa que ser pobre todo dia tá osso rsrsrsrsrs), pq a vontade de ler e ver se é tão bom quanto vc diz me consome rsrsrsrs.
    Resenha pra lá de aguardada, pelo menos pra mim, e só aumentou minha vontade 😍
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo