Menu em imagem

Image Map

22 dezembro 2017

{Etc e tal} ~ Na minha play: as melhores de 2017 ~

Vamos  de música?

Neste mês, compartilho as músicas que foram lançadas no decorrer de 2017 que ouvi mais de 2017 vezes.


Scared To Be Lonely - Martin Garrix & Dua Lipa


"Será que o único motivo 
De você estar me abraçando esta noite
É que estamos com medo de ficar só?"

Eu sei que a música mais ouvida de Dua Lipa foi New Rules, mas a minha predileta foi essa! Melodia maravilhosa somada a letra perfeita! Acho que vai ficar na minha play da vida.

Believer - Imagine Dragons


"Não me diga o que eu poderia me tornar
Sou eu que estou na vela
Sou o mestre do meu mar"

Adoro Imagine Dragons! E esse clipe está sensacional.

Sorry Not Sorry - Demi Lovato


"Baby, sinto muito (não sinto)
Baby, sinto muito (não sinto)
Me sinto inspirada porque o jogo virou"

Eu não gostava da Demi no início de sua carreira. Hoje já não posso dizer o mesmo. As letras de suas músicas sempre trazem algumas verdades. E Sorry Not Sorry é tão empoderada que também entrou para a play da vida. Afinal, quase todas as mulheres já disseram um "sinto muito" não sentindo nada para aquele boy lixo que voltou correndo quando percebeu que o jogo havia virado.

What About Us - P!nk


"Pedras e paus podem nos ferir
Mas então vou estar pronta, vocês estão prontos?"

Amo Pink desde sempre! Todas as músicas dessa mulher são sucesso. Uma das melhores músicas do ano!

Échame La Culpa - Luis Fonsi & Demi Lovato


"É melhor esquecer e deixar assim"

Não é pela letra. O ano começou cheio de músicas latinas, e até então, nenhuma havia me agradado. Até essa. Não é gostosinha? Dá vontade dançar. E o que é a Demi nesse clipe? Esse batom maravilhoso, preciso!

Shape Of You - Ed Sheeran


"A balada não é o melhor lugar para se achar um amor
Então eu vou para o bar"

Será mesmo ruivinho? Partiu bar!!
O ano foi dele! O ruivo mais fofo do mundo da música me conquistou por demais. Eu nunca cogitei ter filhos ruivos até conhecer Ed Sheeran. 
Assanhamentos a parte, existem pessoas que se contagiam com batidas de funk, eu fico completamente empolgada com essa música. Batida dançante, letra gostosa. Se eu soubesse inglês, iria cantar alto no chuveiro todos os dias.

Something Just Like This - The Chainsmokers & Coldplay


"Eu não estou procurando por alguém
Com algum dom sobre-humano
Algum super-herói
Alguma felicidade de conto de fadas
Apenas algo a que eu possa recorrer
Alguém que eu possa beijar
Oh, eu quero algo exatamente assim"

Deliro com Coldplay. São músicas lindas com letras mais lindas ainda. Eu tenho uma playlist de músicas que são de sempre para sempre, e nela existem várias da banda. E essa entrou desde a primeira vez que ouvi. Amo tudo, até o clipe.

Perfect - Ed Sheeran & Beyonce


"Encontrei um amor, para levar mais do que meus segredos"

Viram como estou romântica? É pedir muito para papai Noel encontrar um amor com as características físicas de Ed Sheeran, com a sua voz, e que ainda cante essa música para mim? Acho que não né?
Gente, que música mais linda é essa? E com a perfeição da voz da Bey ficou ainda melhor. Se você vai casar em breve, inclua essa canção agora mesmo na sua entrada amiga.

Malibu - Miley Cyrus


"É um novo começo"

Adorei essa nova fase da Miley. Disse em outras edições da coluna que essa música era uma das minhas prediletas, assim sendo, ela não poderia faltar aqui.

Trem-Bala - Ana Vilela


"É sobre ser abrigo
E também ter morada em outros corações
E assim ter amigos contigo
Em todas as situações"

Não estou querendo criticar, nem julgar os gostos musicais de ninguém. Mas, infelizmente, no cenário nacional; ultimamente não temos uma grande quantidade de músicas com letras notórias. Não gosto de sertanejo, mas nem por isso deixo de elogiar algumas canções. Existem letras que adoro dentro do gênero. Mas estamos precisando de mais conteúdo na MPB. Ana Vilela fez nascer uma esperança em meu coração. Trem-Bala foi a música do ano, todos conhecem, todos se emocionam, e eu não fiquei imune.

Run - Foo Fighters


"Antes que o tempo se esgote
Há um lugar para onde correr
Acorde"

Rock é meu gênero musical predileto. Mas, eu sou das antigas. Dificilmente novos nomes do rock ganham meu encanto. Fui ao delírio com o lançamento de Run. Refrão eletrizante, com um clipe bem produzido. Eles voltaram com tudo!!!

Beauty and The Beast - Ariana Grande & John Legend


"Um conto tão antigo quanto o tempo
Tão verdadeiro quanto possa ser"

Gosto muito do clássico A Bela e a Fera, mas a música é com certeza a mais linda de todos os filmes Disney. Como não se encantar? Ariana e John fizeram bonito demais e emocionaram muito.

Resultado de imagem para gifs ouvindo musica

Essas foram minhas escolhas de melhores músicas do ano. E a de vocês? Curtiram minha lista? Não esqueçam de comentar!

Beijos ♥

P.S. com spoiler: Estamos preparando uma edição maravilhosa do REBOBINA para vocês.


39 comentários:

  1. Amei essa nova música da Pink What About Us é lindo clipe e a tradução essa música já está em todas as minhas playlists tanto do telefone conta do Spotify

    ResponderExcluir
  2. Olá Bianca! Temos um gosto musical bem parecido, 90% das músicas que você citou também estão na minha playlist. Também curti bastante essa nova fase da Miley, com músicas mais românticas. Beauty and the Beast não sai da minha cabeça. Sorry not sorry se tornou um hino. Acho que ninguém consegue ser tão romântico quanto Ed Sheeran, Perfect é uma música lindíssima. Reggaetón Lento remix com o Little Mix ficou sensacional e na minha opinião é o melhor feat latino do ano, embora Échame La Culpa tenha ficado ótima também. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sua culpa, não consigo parar de ouvir Reggaetón! Realmente ficou óteeema, melhor que Échame La Culpa.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bianca.
    Eu adorei Sorry not Sorry da Demi, é tipo um hino essa música, sempre que posso estou escutando. Perfect é maravilhosa, não há o que dizer. Agora as demais não conhecia, mas vou dar uma olhada.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa música do Imagine Dragons. Comigo é ao contrário, gostava da Demi e hoje em dia acho ela forçada demais. Gosto da Pink, mas acredita que só comecei a ouvir essa música tem uma semana mais ou menos? E porque essa música toca no trailer do filme Todo Dia que é uma adaptação esperada por mim. Shape Of You realmente foi um sucesso, com certeza uma música vibrante que as pessoas não vão esquecer por um tempo. Gosto da Miley Cyrus, fui ao show dela em 2011 e foi tão divertido. Adorei Malibu, muito doce e romântica. Essa música da Ana Vilela é linda, faz pensar. Essa versão de Beauty and The Beast ficou linda e combinou bastante com o live-action.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana! Eu não conhecia o livro Todo Dia e tão pouco sabia sobre sua adaptação. Parece ser uma história e tanto!
      Beijos

      Excluir
  5. Gosto da Shape of You do Ed Sheeren, tem uma pegada contagiante. Mas o que eu gosto de ouvir é um rock pesado \"/. Minha banda preferida se chama Epica e esse ano lançaram um EP bem bacana!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha sério? Eu também curto rock pesado, mas não conheço Epica. Vou procurar agora mesmo.
      Beijos

      Excluir
  6. Imagine Dragons é "tubibão"!!!E eu ouvi muito neste ano que se encerra também!A banda conseguiu emplacar muitos sucessos.
    Ed arrasou também em todos seus lançamentos, sem contar as pontinhas que fez no cinema(adoro).
    E Trem Bala também foi outra canção que eu ouvi demais, ainda mais nesse caótico cenário da música nacional.
    Ela salvou muito esse ano onde aberrações alcançaram patamar de "Música".
    Ana Vitória também arrebentaram neste ano e faltou uma musiquinha aí.rs
    Mas sou do rock, do blues e amei o cd do Metallica, mesmo com tantas críticas negativas que tiveram.
    E claro, a volta de sucessos do Legião, principalmente num ano que colocaram uma antiguinha dele em uma novela.
    Amei!
    Que 2018 seja um ano de revolução, principalmente no cenário nacional, que precisa urgentemente de mudanças.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Eu coloquei somente músicas lançadas em 2017, preciso seguir um critério pq, caso contrário, só teríamos sucessos antigos do rock aqui kkkkkk.
      Eu não curto muito Ana Vitória, mas concordo que elas são ótimas.
      Beijos

      Excluir
  7. "Shape of You" do Ed Sheehan foi uma das melhores. Não é à toa que fez esse sucesso estrondoso! 💙

    ResponderExcluir
  8. Oi Biana.
    Adorei as musicas.
    A minha preferida dentre as que você escolheu é Shape Of You - Ed Sheeran, eu amo praticamente todas as musicas do Ed e minha irmã mais nova também, teve algumas musicas que ouvir e adorei como Something Just Like This - The Chainsmokers & Coldplay, eu gosto bastante de Trem Bala, porém confesso que agora enjoei um pouco, enfim, adorei as recomendações.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marlene!
      Eu enjoei de Trem Bala também rsrs. Mas precisava citar essa música aqui, foi uma das mais lindas no cenário nacional
      Beijos

      Excluir
  9. Oi Bianca ..
    Amo músicas, não há ocasião que elas não combinem. Não conheço todas que você citou, mas escutei as outras e são ótimas, já coloquei algumas na minha playlist. Uma banda que curti bastante esse ano foi Coldplay, não sei se gosta, mas deveria escutar, rsrs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória! Eu amo Coldplay, inclusive eles estão aqui na listinha com o hit Something Just Like This.
      Beijos

      Excluir
  10. Olá, realmente Ed. Sheeran se destacou muito esse ano, afinal lançou vários hinos que não saíram da cabeça. Demi Lovato sempre teve lugar de destaque em minhas playlists, e em 2017 ela lacrou muito, não é mesmo? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alison!
      Eu nunca fui fã da Demi, mas muitas de suas músicas fizeram partes das minhas plays. Esta citada aqui no post, é a minha preferida da vida em relação à ela rs, e não sei se um dia sairá da minha play.
      Beijos

      Excluir
  11. Aquele momento que vc vê que tem músicas da sua banda preferida da vida (Foo Fighters) e da segunda banda preferida da vida (Coldplay) na play da sua amiga. Dei gritinhos, vibrei e morri de orgulho de vc. E o amor por vc aumentou! Hahhahaha <3

    Beijos,
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhh eu grito com tanto amor! Eu não sei se já contei, mas amo Foo Fighters e Coldplay hihihi

      Amooo ♥

      Excluir
  12. Oi, Bianca!
    Eu amo Skyscraper da Demi Lovato, não conhecia Sorry Not Sorry mas já adicionei na minha playlist.
    Gosto bastante das músicas da Pink e amei What About Us!
    Demi arrasou no clipe de Échame La Culpa, hein?! Também amei esse batom!
    Assim como você também deliro com Coldplay, suas músicas são sempre maravilhosas!
    Não conhecia Perfect de Ed Sheeran e Beyonce mas amei e coloquei na minha playlist, muito linda.
    Amo Trem-Bala, e concordo com você, estamos precisando de mais conteúdo na MPB...
    Abraços, amei sua lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Any! Estou toda feliz que algumas músicas entraram para sua play ♥
      Beijos

      Excluir
  13. Oi Bia ....
    Adorei sua playlist e roubei algumas músicas para a minha... Rsrs... Ed Sheeran é realmente incrível... "Beauty and The Beast" eu gosto desde sempre, mas essa versão ficou maravilhosa... E "Trem-Bala" foi realmente a música do ano... E preciso confessar, estou ansiosa aguardando o próximo Rebobina...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris! Obrigada, fico muito feliz que tenha curtido!
      Beijos

      Excluir
  14. Bianca!
    Quanta música boa.
    Confesso que conhecia apenas Ed Sheran, Miley Cyrus e Demi Lovato, mas escutei um trecho de cada um dos outros vídeos e gostei bastante.
    Obrigada!
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  15. Música é uma arte incrível, né? Consegue nos despertar vários sentimentos, adoro ver o que os outros escutam, e essa sua playlist é esplêndida. Amei músicas da Ariana, Demi e Miley presentes na lista, para fechar com chave de ouro, na minha adicionaria Bad Liar da Selena. Beauty and The Beast ficou tão lindo na voz da Ariana, amo muito essa música.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!!!! Eu também gosto de saber o que as outras pessoas ouvem, gosto musical é muito relacionado com personalidade. Eu acho rs.
      Beijos

      Excluir
  16. Olá!
    Gostei das playlist!
    Algumas eu já escuto muito e que faz parte da minha lista de playlist.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Oi, Bianca!!
    Menina amei a sua playlist!! E tenho várias músicas dessa lista que tenho é escuto até cansar! Amo Pink, minha deusa em forma de música, Imagine Dragons escuto Believer e Monster deles e sou apaixonada por essa Something Just Like This!! E por fim o que falar de Shape Of You do Ed Sheeran?!! Nada!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  18. Olá Bia ;)
    Esse ano que passou foi maravilhoso no quesito música. Conheci vários artistas novos, e CDs dos meus artistas queridinhos foram lançados S2
    Sem dúvida pra mim a artista revelação do ano foi a RAINHA Dua Lipa. Minha música mais ouvida no ano, segundo o Spotify, foi New Rules (ouvi e ainda não enjoei kkkk). Mas também me viciei em Scarred to be Lonely, na verdade em todas as músicas dela né kkkk
    Também amo a Pink, e adorei esse comeback dela... essa mulher é foda!
    E o que falar do meu cantor favorito de todos os tempos, meu ruivinho lindo! Sou fã dele sempre (nem lembro haha), e Shape of You sem dúvida foi a sensação do ano. Mas minha favorita do cd novo dele foi: What Do I Know? S2
    Confesso que estou muito saturada de Trem-Bala, sorry! Uma das músicas do ano para mim, acho que foi Era Uma Vez.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela!
      hahahaha eu ouvi tanto New Rules que enjoei. Pink é realmente foda. Curto demais.
      Beijos

      Excluir
  19. Fui dando play em cada música sugerida, pois não conhecia várias, estou um pouco atrasada no tempo musical e isso me fez ter que escutar todas, e adorei tê-las escutado. Com isso, adicionei muitas em minha playlist, em destaque para Dua Lipa, Ed Sheeran e Ariana Grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por causa desses posts que eu me atualizo hahaha. A Lu do blog Balaio de Babados tem uma coluna assim (aliás esta foi copiada dela kkkk), e é lá que conheço várias músicas.
      Beijos

      Excluir
  20. Escolhas de músicas lindas. Em minha opinião faltou apenas Havana para completar 2017. As únicas músicas que ainda não havia escutado foram Believer e Run. De resto, sabia de todas e guardo um carinho especial por todas, principalmente pela minha Ariana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia que eu parei para ouvir Havana após o post ter ido ao ar? Não curti das primeiras vezes que ouvi, hoje adoro hahaha.
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo