Menu em imagem

Image Map

11 janeiro 2018

{Etc e tal...} ~ Melhores links do mês de Dezembro ~

Olá  amores lindos! 

Tudo bem com vocês? Como passaram de festas? Tudo lindo?

Hoje é dia de compartilhar os melhores links do mês de Dezembro!


Aerosmith é uma das minhas bandas prediletas da vida, e vira e mexe vemos Steven Tyler sendo maravilhoso, mostrando que gente famosa pode sim fazer grandes gestos. Em 2017, ano que tivemos tantas decepções com ícones da música sendo acusados de abusos sexuais, Steven mostra o que é ser um homão da porra: o cara abriu um abrigo especial para mulheres vítimas de abuso sexual em Atlanta. O abrigo recebeu o nome da música da banda, Janie's Got a Gun. E ele lacrou na declaração de inauguração da clínica:

"Quando eu cantei Janie tem uma arma... ela não precisa daquela arma agora. Ela tem apoio."

Feminismo é escolhida a palavra do ano

A empresa Merriam-Webster, que publica um dicionário on-line, elegeu Feminismo como a palavra do ano. A matéria aponta que a busca pelo termo no site cresceu 70% em relação a 2016. E isso é bom demais, concordam?

Menino desabafa em vídeo sobre bullyng e recebe apoio

Uma criança de onze anos me comoveu pra caramba quando, ao fazer um depoimento através de um vídeo feito por sua mãe, relatou os abusos que sofria na escola. Vítima de bullyng, no vídeo o garoto conta sobre as situações que passa todos os dias na escola, mas ainda encontra forças para incentivar outras crianças. Gente, fiquei me imaginando ali, sendo mãe dessa criança. Enfim, o fato é que o vídeo comoveu muitas pessoas, ganhou visualizações, e famosos como Katy Perry e Chris Evans, o apoiaram, mandando mensagens de apoio. Justin Bieber inclusive convidou o garoto para conversar privadamente no Insta. 


Ministério amplia acesso a contraceptivo DIU no SUS

Vamos combinar que nosso país está uma droga. Nossa saúde pública é sempre prejudicada. Eu trabalhei na área pública no estado de Goiás por mais ou menos três anos, e vi de perto as dificuldades para as usuárias terem acesso ao DIU. Vibrei com essa notícia!
30 pensamentos que tivemos ao assistir Extraordinário

Vocês assistiram ao filme Extraordinário? Está lindo demais, eu fui assistir, me emocionei pra caramba e saí da sala do cinema cheia de amor. No link, o Buzz lista 30 pensamentos que tivemos ao assistir. Se já assistiu, vai se identificar.


Esta moça tem as melhores táticas para se livrar de embustes desconhecidos

No mundo real, existem criaturas do sexo masculino que, mesmo sem conhecer uma mulher, insistem em mandar mensagens pelas redes sociais ou whats. As vezes eles conseguem seu número de telefone vendendo a alma, só pode. O fato é que, neste link, você vai rir muito com as táticas da Carol Rebelo para espantar esses embustes de vez da sua vida.


17 dicas para dar aquela turbinada na autoconfiança

Sempre temos uma "arma" que turbina nossa autoconfiança. A minha por exemplo, é arrumar os cabelos. As vezes estou toda triste, me achando horrorosa, lavo o cabelo, faço uma escova mara e pronto; já me sinto super confiante. A galera da comunidade Buzz compartilhou algumas dicas que podem ser muito úteis ;)

Resultado de imagem para gif passando batom,

Especiais do Babado: Goodreads Choice Awards 2017

A Lú é tão incrível, tão diva, que compartilhou conosco o resultado do Goodreads Choice Awards 2017! 
Playlist da Semana: Meu Rouge Vive

Eu já disse que a Lú é incrível? Pois é, a pessoa só lacra, e eu quase morri ao abrir o blog e me deparar com uma play inteirinha do Rouge ♥


O lado difícil de ser blogueira

"Cês" acham mesmo que ser blogueira é fácil? Né não meu povo. A Miriã listou alguns pontos que me identifiquei muito, os quais apontam as dificuldades em ser blogueira.

Os mais curtidos por vocês:

Escritos da Bia por ai:

44 comentários:

  1. Que bacanas os links. Gostei de saber que o Steven Tyler fundou um abrigo para mulheres que sofreram abuso, gosto muito de Aerosmith e é bom ver os famosos agindo em prol de boas causas!! Preciso assistir Extraordinário o quanto antes, todos falam que é lindo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!! Steven é um homão da porra, só acho.
      Conseguiu assistir Extraordinário? É perfeito ♥

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, Bia!
    Menina, você é incrível também! Eu quase morri também de me ver duplamente aqui.
    Super depressiva que não consegui assistir Extraordinário no cinema :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu sua linda!! Ahh muito obrigada ♥
      O filme me deixou no mesmo estado que o livro: coração apertado em muitos momentos, mas o desfecho dá uma nova força, uma vontade de fazer a diferença de um modo positivo sabe?
      Mesmo depressiva, o filme te fará bem. Assista.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi, Bianca.

    Fiquei um pouco surpresa com esse gesto de solidariedade do Justin (embora eu não goste dele) em querer conversar com o garoto que sofre bullying na escola, para talvez, dá um apoio para ele.

    E essa atitude do Steven é muito nobre, digna de palmas e exemplar! 👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiane!
      Confesso que também me surpreendi. Existe nobreza no coração desse jovem, e fiquei feliz por isso rs.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá Bianca, tudo bem?
    2017 não foi um ano muito bom né, e achei bastante interessante a sua iniciativa de mostrar as boas coisas que acontecerem em 2017, parabéns!
    Beijos <3
    https://estanteclassica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nívea! Na verdade, essa coluna mostra os links que curti muito de um determinado mês. Em todo início de mês, eu faço esse post trazendo as coisinhas que gostei do mês anterior.
      Beijinhos

      Excluir
  5. Tyler é isso e muito mais! E achei super digno começar o post com ele.rs Já conheci gente boa nessa vida, mas igual esse moço tá pra nascer.
    Aliás, Dezembro foi um mês rico demais e não só em livros não,mas em finalizar ciclos e abrir novos caminhos.
    O povo anda ganhando voz(só acho que precisávamos ganhar mais voz aqui no nosso país para exigir nossos direitos, o que o governo anda fazendo com a gente, é sacanagem demais ;/)
    Mas espero que isso só continue mudando. Que mais pessoas denunciem, gritem e botem realmente a boca no trombone!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim mil vezes sim para todos os elogios a Tyler! Eu amo esse cara ♥
      Beijos

      Excluir
  6. O vídeo da criança vitima de bullying me deixou arrasada, mas o bom é que ele recebeu muito apoio e o vídeo dele chama a atenção pro tema, que tem que estar em evidência, tanto os pais dos que praticam como os do que sofrem devem ficar atentos a seus filhos :) Eu não sabia do centro que o Steve Tyler abriu e só posso dizer que ele merece muitos aplausos pela iniciativa. Curti o post ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lili!!!
      Muito obrigada ♥
      Também fiquei arrasada com esse vídeo. Me coloquei no lugar dessa mãe. Ainda bem que o final foi muito feliz.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Bianca, as festa de final de ano foram maravilhosas, nossa esse caso do bullyng eu acompanhei muito triste isso acontecer e a gente vê como é difícil, eu acho que quase todo mundo já sofreu bullyng na vida é muito difícil e triste. Essa da menina que tem táticas para se livrar de desconhecido eu não vi mas ri demais das táticas dela rsrsrs. Você acredita que eu tenho um CD do Rouge até hoje nossa quando elas fizeram aqueles shows quase morri querendo ir mas não deu. Amei o post bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!! Que bom que suas festas foram maravilhosas!! Que o carnaval seja ainda mais hahaha.
      Eu acredito que você tenha um CD do Rouge (eu também tenho, mas ele está muito velho, nem rola de ouvir).
      Beeijos ♥

      Excluir
  8. Nossa qtas novidades eu perdi...
    Mês de dezembro foi mto corrido pra mim, ainda está sendo só que menos, espero me desacelerar pra não perder tantas coisas boas...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!
      Foi corrido pra mim também. Aliás, que correria geral vem sendo esses dias né? Mas sou enrolada pra caramba, a maior culpada é minha enrolação.
      Beeijos ♥

      Excluir
  9. Quanto post bacana!!! Eu amei demais Extraordinário, chorei do inicio ao fim! Muito triste o vídeo do menino que sofria bulling, mas creio que sirva de uma grande lição à aqueles que xingam e acabam ferindo as outras pessoas. Rouge é vida, né? Dancei muito ao som “ Ragatanga”!!Dica de autofiança é sempre bem vindo!!Feminismo deveria ser palavra usada SEMPRE!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michelli!
      Muito obrigada ♥
      Com toda certeza "feminismo" deveria ser a palavra mais usada ever. Mas como algo positivo né?
      Beijos

      Excluir
  10. Olá!
    Gostei muito doando posts, são bem bacanas e legais. Gostei muito do pronto, foi muito engraçado é também o filme extraordinário eu desejo muito assistir.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  11. Nossa amei o post, com varas informações bacanas que eu não tinha visto mês passado, eu infelizmente ainda não pude ver o filme Extraordinário, mas imagino o quanto deve estar lindo, o livro é maravilhoso.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!
      Sim, Extraordinário é perfeito ♥ Tão bom quanto o livro.
      Beeijos

      Excluir
  12. Bianca!
    Tanta coisa boa que ainda estou tonta...kkkk
    Depois farei algumas visitas para conferir alguns links, mas de antemão já dia que as escolhas foram bem feitas.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  13. O mês de Dezembro foi bem movimentado e cheio de ótimos post!
    Estou adorando o blog e esses posts diversificados!!


    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mich!!!
      Ahh e eu morro de amores em ler isso. Fico toda feliz que esteja gostando do blog, dos posts. Trabalhamos pra isso, pra vocês terem muita diversidade.
      Beeijos

      Excluir
  14. Ai, adorei o post! Estou feliz que o Feminismo está cada vez mais reconhecido pelo mundo! Não assisti Extraordinário, ainda! Porém já li o livro e amei demais <3 e espero que o filme faça jus ao livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi amore!! Muito obrigada, fico realmente em pulos quando vocês curtem.
      Digo com todas as letras que sim, o filme faz jus ao livro. Tenho certeza que vai amar a adaptação também.
      Beijos

      Excluir
  15. Muito interessantes os links, gostei muito desta postagem!
    Também gosto muito da banda Aerosmith, achei muito legal o Steven Tyler ter abrido um abrigo especial para mulheres vítimas de abuso sexual em Atlanta.
    Adoro a rádio jovem pan, sempre ouço ela.
    Ainda não assisti o filme Extraordinário, mas pretendo assistir em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore!! Fico feliz que tenha curtido!
      Steven é só amor ♥
      Beijos

      Excluir
  16. Difícil acompanhar, hein! É muita coisa. Mas li e gostei muito. Ultimamente confesso que esta muito difícil lidar com minha autoconfiança, para ficar bem eu comprava bastante, hoje tento ser eu mesma. Gosto muito de Steven Tyler, e a atitude dele fez eu curti mais ainda a banda. Que ele tenha sempre excelentes ideias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula! Achou difícil acompanhar o post? A quantidade sempre varia, há meses que encho de links que considero interessante, outros meses não tem muito. A quantidade infelizmente não dá pra mudar. Mas quanto a disponibilidade, aceito sugestões. Sempre considerei mais fácil acompanhar por tópicos (como é feito hoje), já que a coluna foi inspirada em outro blog, segui a mesma organização.
      Fico feliz que tenha curtido mesmo assim.
      Beijos

      Excluir
  17. Oi Bi!
    Sabe o que mais deixou contente com essa postagem? É ver que os melhores links são na maioria destacando o poder feminino, rs.
    Quer notícia melhor do que o abrigo para mulheres que sofreram abuso? E claro que "feminismo" é a palavra do ano, se depender de nós vai continuar assim!!!
    Ainda não vi esse sobre Extraordinário, como já assisti a adaptação irei dar uma olhada.
    Beijos ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória!! hahaha você anda captando muito a essência desse post ;) me deixou feliz!! hahaha
      Eu adoro matérias que trazem o empoderamento feminino, por isso meus melhores links sempre tem algo voltado ao feminismo.
      Beijos ♥

      Excluir
  18. Adorei os links! O vídeo do menininho que sofre bullying alcançou uma repercussão enorme (que ótimo) e foi muito comentado mesmo, várias celebridades prestaram apoio e o lançamento de Extraordinário também colocou essa questão em pauta. Saber que o Steven Tyler inaugurou uma clínica para vítimas de abuso só fez meu amor por esse homem crescer! Enfim, adorei a sua seleção de notícias, matérias e resenhas. <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda!!
      Muito obrigada ♥
      Meu amor por ele também aumentou depois disso.
      Beijos

      Excluir
  19. Adorei as táticas para se livrar de embuste Tô rindo horrores kkk Ainda não vi o filme extraordinário Mas eu chorei horrores quando vi o livro e também fiquei super emocionada ao saber que essa banda fez uma ação impressionante pelas Mulheres vítimas de abuso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      hahaha eu ri alto quando li essas "táticas".
      Beijos

      Excluir
  20. Adorei os links!! O único que eu já tinha visto é o do bullying e o do feminismo. Mas já fui abrindo várias dessas postagens :D

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu sou super desinformada! Eu ainda não sabia de nada disso, não tinha visto nenhuma dessas postagens. E agora já estou com várias abas abertas aqui, porque achei várias coisas super interessantes!!
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!!
      hahaha não está desinformada não. Alguns desses links são apenas para você rir um cadinho, fica tranquila.
      Espero que tenha gostado.
      Beijos

      Excluir
  22. Muito legais os links, mas esse das táticas da menina pra se livrar dos caras chatos foi hilário rsrsrs.
    Mas essa do Steven Tyler abrir um abrigo pra mulheres que sofreram abuso merece uma atenção especial, por mais artistas que apoiem causas como essa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alleh!!
      Eu não vi essa reportagem em todos os sites, não achei que ganhou a devida atenção sabe? Acho que deveria, quem sabe mais gente não se inspira?
      Beijos

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo