Menu em imagem

Image Map

02 janeiro 2018

{Etc e tal...} ~ Planner e bullet journal - Vamos nos organizar? ~

Oi oi,  gente linda!
Tudo bem?

No post anterior falamos um pouquinho sobre listinhas de metas para o novo ano, lembram? Pois bem. Uma das metas mais desejadas é a organização do nosso tempo, do nosso dia, e para tanto, geral está adotando o uso de planners e bullet journals, e esses carinhas realmente ajudam! Mas, para nossa infelicidade, os preços não são tão acessíveis assim, por isso, hoje vim trazer uma solução baratinha e bem fofa: que tal fazer o seu próprio planner? E como ter um bullet jornal maneiro e com a sua cara?


Anotar o que precisa ser feito pode ser a solução para seus probleminhas, pipows! Eu sou super esquecida, tenho que anotar tudinho, do contrário, faço aquela bagunça básica, esqueço de compromissos importantes e fico doidinha! No ano passado eu adotei um planner para me auxiliar nessa onda de organização e deu super certo. Mas, como já mencionei, os preços não são lá tão amigos, por isso, busquei na internet modelos de planners semanais, imprimi um monte de folhas e mandei encadernar.

Hoje eu trouxe um monte de opções para quem quiser fazer o mesmo! Tem para todos os gostos! Espia.
































































Só coisa fofa, concordam?
Mas, para quem não achou nada interessante ou para quem acha que o planner é uma ferramenta engessada demais, há também a possibilidade de criar um bullet journal.

Fabi... que raios é esse trem?
Eu explico, peraí.

Um bullet nada mais é do que um caderninho de notas rápidas, sendo bem direta. O objetivo é tornar suas tarefas diárias e suas listas de afazeres uma paradinha rápida, prática, dinâmica e criativa. Com ele, você tem uma forma rápida e organizada de anotar tudo, se programar e, de quebra, exercitar sua criatividade.

Para começar o seu, basta ter um caderninho - que pode ser pautado, pontilhado, sem pautas ou quadriculado - e criar o hábito de anotar tudinho ali. Você pode criar métodos próprios de organização usando símbolos para indicar o que cada item significa, como por exemplo:

- Uma bolinha (❍) significa uma tarefa - Ir ao mercado; Buscar roupa na lavanderia (que rico isso!); levar o Bob ao veterinário; Consulta no dia 05/01/2018.
- Um X, ou um significa que aquela tarefa foi concluída - Sucesso!
- Uma setinha (→) pode, por exemplo, significar uma observação importante, ou uma nota que precisa ser lembrada.

O  mais legal do bullet journal é que você pode criar o seu próprio layout, pode decorar como quiser, pode colar adesivos, usar diversas canetas coloridas, desenhar, ousar. Quando podemos usar a imaginação, tudo fica mais legal e gostoso de se fazer, não é mesmo?


Esses são os tipos de caderninhos que eu mencionei lá em cima.
É só procurar o que melhor se adapta a sua criatividade e começar suas anotações!


















Tô aqui toda animada para começar a organizar meu ano!
Quero anotar minhas leituras, tarefas do trabalho, tarefas do dia a dia e, claro, aqueles comentários bem nada a ver pra deixar tudo mais divertido, hehe. 
Agora vocês não têm mais desculpas para ficarem com a rotina bagunçada, hein? É só escolher como se organizar e correr pro abraço!

Qual o método que você mais gostou? Me conta aí nos comentários!

Beijinhos!

38 comentários:

  1. Puxa, nunca havia pensado nisso e olha que para me ajeitar no tempo, sou um fiasco!
    Mas sei lá, sou meio livre nessas coisas. Sabe, começar um dia sem grandes planos, mas ir traçando um a um, devagar e no tempo que der. Sei que isso também pode prejudicar, pois em muitos destes dias, eu acabo o dia sem ter feito nada para mim.
    Vou estudar direitinho esses métodos,mas o que mais gostei foi o Bullet Jornal. Acho mais minha cara.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de deixar a água correr solta, mas tem coisa que eu preciso anotar, viu! Kkkkkkkkkkkkk
      A lerdeza aqui é muita, então, quase sempre eu tenho que me programar, ainda mais com esse horário maluco de trabaalho. O bom dessas duas opções é exatamente deixar tudo fluir solto, fazendo com que só o que for realmente importante, seja lembrado!

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi, Fábíola! Já eu, sou o contrário, esqueço de anotar! A ideia é ótima, seria ideal pra mim, que gosto de manter tudo organizadinho! Sem falar que é algo bem prático e fácil! Gostei dos dois métodos, os dois seriam perfeitos pra mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dai, te contar um segredo.
      Antes de eu aprender e me lembrar que eu precisava anotar, eu colocava post-it pra tudo quanto é lado - e neles sempre havia o mesmo lembrete: NÃO ESQUEÇA DE ANOTAR OS COMPROMISSOS, OU VC OS PERDERÁ!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  3. Gostei desse bullet journal!! Adoro cadernos e é uma boa para se organizar melhor, porque tem horas que tem tanta coisa para fazer que nos perdemos, acho que vou adotar o hábito. Boas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que adote e que se divirta, Ka!
      Eu acho o bullet super dinâmico e divertido, sem dúvidas é uma ferramenta bem delicinha!

      Beijocas

      Excluir
  4. Olá Fabi! Que coisas mais fofas! Estou apaixonada. Obriga por me tirar da ignorância explicando esse tal de bullet. Achei mas interessante os planners pois são mais práticos na minha opinião. Preciso adotar urgentemente essa medida pois costumo anotar tudo num calendário grande, mas aí vai alguém da família e anota algo em cima do que anotei. Obrigada pela dica! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então essas dicas serão boas pra vc, Aline! Ninguém vai anotar nada em cima dos seus compromissos, hahhaha!

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi, Fabiola!
    Legal essa sua ideia de imprimir modelos de planners e encadernar, pra quem não quer ou não pode gastar essa com certeza é uma ótima dica, sem falar que o resultado é algo feito por você mesma, personalizado...
    Gostei do método bullet journal, quem sabe eu o use nese ano?!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica, Any!
      Ter uma coisinha feita por nós mesmos tem um ar mais especial, né? HIhi
      Espero que adote o bullet, pois ele é uma ferramenta super delicinha!

      Beijocas

      Excluir
  6. Olá, sou uma pessoa extremamente organizada e no último ano esses planners foram muito úteis para que eu pudesse estudar, pois dada para colocar uma matéria específica a cada dia da semana. Adorei essas dicas para fazer um organizador caseiro, que parece ser bobo mas ajuda muito. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda demais mesmo, né?
      Sem dúvidas, organização é a alma do negócio. E para os estudos então, é vital!
      Beijocas

      Excluir
  7. Oi Fabi!
    Não conhecia o "bullet journal" e achei uma fofura, rs. Mas para minha pessoa provavelmente seria mais uma desorganização, então sou adapta de agenda mesmo, anoto tudo que eu preciso, assim não me perco e nem esqueço.
    Amei os Planners.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que eu compro agenda todo ano mas acabo não usando, Vi? Jogo dinheiro fora...
      Mas depois que adotei o planner, consegui me organizar mais!

      Beijocas

      Excluir
  8. Olá!
    Eu estou querendo muito um assim para me organizar mais sobre as minhas coisas tanto no blog e enquanto a minha rotina do dia. Gostei muito da sua ideia!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lily, para o blog é ainda melhor!
      Eu tenho tentado escrever tudo ali antes de fazer, anotar ideias que aparecem do nada... tem sido ótimo!
      Espero que te ajude também!

      Beijocas

      Excluir
  9. Oi, Fabi!!!
    Gostei de ambas as ideias para organização, mas prefiro planners semanais mesmo tem cada modelo mais lindo do que o outro!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São fofinhos demais, né?
      Eu tô suuuuuper apaixonada! shIUAhsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  10. Oi Fabi...
    Quantas coisas fofas num post só... Adorei as duas ideias... Todo ano tenho pelo menos uma agenda para organizar meus compromissos e tudo o que preciso fazer... E adoro decorá-la pra que fique com a minha cara...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro decorar tudo pra ficar com minha carinha, Cris!
      E eu aposto como suas agendas ficam lindas de morrer! Vc é tão caprichosa! <3

      Beijocas

      Excluir
  11. Olá Fabi ;)
    Sou uma pessoa organizada para alguns aspectos, mas com certeza para fazer um Planner não sou kkkk
    Acho lindo quem faz esse caderninho todo organizado, quem dedica o seu tempo para deixar tudo lindo, mas não tenho essa disciplina, infelizmente!
    Apesar disso adorei suas dicas, já salvei o post para quando eu conseguir fazer um Jounal para mim, vir aqui pegar as dicas e usá-las.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que não tenho tanta disciplina também, Isa! Eu anoto aquilo que eu não posso esquecer mesmo, de resto, esqueço de anotar! Kkkkkkkkkk
      Espero que o post lhe seja útil! ;)

      Beijocas

      Excluir
  12. Detesto agendas. Nunca consigo terminar o ano com ela. Porém me perco em minhas atividades diárias e deixo muito a desejar. Por acaso eu vi uma imagem do bullet journal e comecei a pesquisar. Amei esse layout. Simples, delicado e funcional. Vou arriscar fazer. Acho que vou começar com um caderno básico. Para teste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não me dou bem com agendas, Ycaro! As minhas sempre ficam totalmente em branco! Um desperdício de dinheiro...
      Mas me encontrei com o planner! Consigo me organizar bem com ele, acho mais prático e bem minha cara. Esse ano vou me aventurar num bullet também! Rs
      Achei que ele tem um ar divertido e pode ser uma boa distração. Espero que seja pra vc tb!

      Beijocas

      Excluir
  13. Eu conheci o Bullet Journal recentemente e resolvi experimentar. Comecei o meu agora esse Mês. São 11 dias de Bujo e o que eu mais gostei na ferramenta foi o fato de ser totalmente personalizável. Eu estou usando o meu é já sei o que ficou faltando nas páginas iniciais. E já sei que vou arrumar mês que vem. Além da simplicidade… Eu optei por não comprar um caderno quadriculado antes de ter certeza de que o método funcionaria para mim, já que além de estar numa fase de organização, eu também estou evitando gastos com coisas que não vou usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certíssima, Sheila!
      A ideia é organizar, personalizar e se divertir ao mesmo tempo... e sem gastar muito!
      Espero que funcione pra vc e que vc se divirta com seu bullet!

      Beijocas

      Excluir
  14. Amei os modelos de agenda incluindo símbolos, legendas, cores até as figurinhas como copinhos de água! Pela primeira vez coloquei isso nessa semana! Funcionou! Suas dicas estão me produzindo para eu me tornar mais organizada! Grande agradecimento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia saber que o post ajudou!
      Eu tô fazendo esse acompanhamento com os copos d'água também, rs!
      Quem sabe isso ajuda? shIUAHsuihas

      Beijocas

      Excluir
  15. Oie!
    Eu fiz um planner aqui tbm pra me organizar meelhor, e estou adorando,, não tenho to tempo pra ame dedicar á fiar tão fofo assim, mas está me ajudando bastante...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Ooi Fabi, eu também sou super esquecida, tenho que anotar tudo kkk.
    Eu fiz meu planner também, para poder me organizar melhor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Hello, tudo bom?
    Amei essas imagens para o planner, ano passado eu tentei fazer o meu, mas tipo assim não deu muito certo, porque eu não sou um tipo de pessoa organizada. Para esse ano eu resolvi usar a agenda, vamos ver se vai dar certo, eu não sabia o que era esse bullet journal, achei ele super fofo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Fabi!
    Faço parte de algumas comunidades no face de correspondência, mas também de planer, fico babando com a arte e organização das meninas, não tenho um poruqe é caríssimo, mais também, acreddito que me adaptaria melhor com um Boullet Journal, masi dinâmico e como não tenho obrigações profissionais, se adequeria melhor.
    Novo Ano repleto de realizações!!
    “Meta para o Ano Novo? Ser feliz!” (Desconhecido)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  19. Oie ,
    Realmente admiro que segue agenda todos os dias e o ano todo porque eu sou uma negação para isso e minha nem é tão cheia de tarefa assim kkkkk

    Bju

    ResponderExcluir
  20. Uau! Cada um mais lindo que o outro. Realmente para quem esquece com facilidade essas anotações são òtimas. Eu também sou muito esquecida, mas sou muito bagunceira com as anotações. Vou tentar pegar um pouco de suas dicas.

    ResponderExcluir
  21. Eu pretendo adquirir um planner pois acredito que ele me auxiliaria bastante na organização, achei muito legal esta solução de fazer o próprio planner, pois realmente os preços não são tão acessíveis. Muito fofas suas opções de planner, gostei de várias.
    Eu não sabia o que era um bullet journal, achei muito legal pois ele parece ser bem prático e criativo.

    ResponderExcluir
  22. Eu achei muito massa essa ideia de fazer planers mas eu sou muito sem talento pra isso. Ganhei um planner literario para organizar minhas leituras mas acabei estragando a primeira página. Sou uma completa desastrada

    ResponderExcluir
  23. Oii
    Eu adorei todas as sugestões!! Eu estava querendo um planner, mas eu também achei os preços bem salgadinhos. Gostei dessa ideia de fazer meu próprio planner, vou tentar também.
    Eu não conhecia o bullet journal, achei essa ideia super legal também, e acho que pode até ser uma pouquinho mais fácil kkkkkk
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  24. Esse ano eu fiz um planner pra mim. Faz tempo que eu queria um, mas é tão caro que sempre acabo desistindo. Mas esse ano eu decidi fazer mesmo, só que o meu não ficou muito bonito não hahaha
    Adorei esses modelos de planner e de bullet journal. Fiquei até com vontade de fazer outro haha

    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo