Menu em imagem

Image Map

16 fevereiro 2018

{Etc e tal...} ~ Melhores do ano 2017 - By Fabi ~

Hey,  pipows!
Tudo bem por aí?
Como foi o carnaval?

Eu espero que ainda se lembrem dessa pequena blogueirinha que vos fala! Ando meio sumida, mas foi por uma causa nobre. As minhas férias começaram na semana passada - segunda-feira, para ser mais precisa - e nesses últimos dias, eu resolvi descansar de verdade. Me desliguei de praticamente tudo - celular, computador, redes sociais, tudinho! Aproveitei o tempo para curtir um pouquinho a casa nova, para resolver um bocadinho de coisas e relaxar. E para dormir, claro! Hahaha. Mas agora estou de volta, e já voltei trazendo coisa boa.

Logo que um novo ano começa, é de praxe fazer um balanço do que rolou de melhor naquele ano que passou, não é mesmo? É isso que farei hoje! Vou contar para vocês quais foram os meus melhores do ano. Em breve a Bia vem para contar quais foram os dela, então, papel e caneta nas mãos para anotar as dicas que este post pode dar para você.


Normalmente faz-se esse tipo de post no finalzinho do ano, ou logo no inicinho de janeiro, né... mas, como vocês bem sabem, o PPP é diferentão (e as blogueiras que nele habitam são danadas de enroladas), por isso que vamos falar sobre o assunto um bocadinho mais tarde do que o normal. Mas, como eu sempre digo, antes tarde do que mais tarde ainda, né? Hihi

Então vamos lá!

Romance


Quase que eu tenho que pular essa categoria, rs!
Eu não me lembrava de ter lido algum romance que pudesse se encaixar nessa categoria, mas de repente, Amante Consagrado me veio à mente. 
Este é o sexto livro da série A Irmandade da Adaga Negra, uma das séries que mais amo na vida, e ele conta a história de amor entre Phury e Cormia. Não foi uma das histórias mais arrebatadoras da série - nenhuma irá superar a de Zsadist e a de Rhage -, mas eu gostei bastante do livro em si. Acho que gostei mais por causa das "tretas" que rolam simultaneamente do que pelo romance em si, mas ver o celibatário Phury curar as feridas do seu coração foi bem bacana. 


Terror/Horror


Eu fiquei no chão por causa desse livro. 
E a ressaca? Putz. Foi enorme!
Ele conseguiu mexer comigo de uma forma inexplicável, me fez sentir um misto de sentimentos que eu não sentia (lendo) fazia um tempão. King tem esse poder, é fato, mas ainda assim, eu sempre me surpreendo. 
Jack Torrance e toda a sua loucura farão parte do meu hall de preferidos da vida, sem dúvidas.


Fantasia


Aposto que a Bia está revirando os olhos, hahaha.
Para quem não se lembra, dia desses ela não teve uma experiência muito boa com o Gaiman... o que é uma pena, pois eu adoro esse cara!
O mistério da estrela foi um dos primeiros livros que eu li no ano, e ele é o tipo de fábula que encanta a todo tipo de leitor, de todas as idades, de todo tipo de coração (até o coração peludo da Bia ficaria quentinho lendo esse livro). Ele é leve, envolvente e uma delicinha. Super indico!


Romance policial/Suspense


Esse livro me deixou desconcertada!
Há uma série de mistérios e casos a serem resolvidos por uma detetive danada de badass, e o desenrolar de todos eles é eletrizante, revoltante, angustiante, instigante... e mais um monte de "ante".
Uma pena que somente dois livros dessa pseudo-série fooram publicados em terras tupiniquins, viu. Eu leria até a lista de supermercado dessa autora. 
Enquanto eu lia eu ficava tipo: Quê???


Saga/Série/Trilogia


As crônicas lunares
Cinder | Scarlet | Cress | Winter
Pensem numa série do amor... numa série linda... numa série que te deixa maluca!!!
As crônicas lunares traz releituras dos contos de fadas mais conhecidos, mas não é somente isso. Ele traz um universo distópico e tecnológico, universo este que nos deixa completamente convencidos de que pode vir a se concretizar. Ciborgues, rainhas malvadas, protagonistas fortes, destemidas e decididas. Essa série é um show, e tenho certeza de que vai agradar a gregos e troianos. 
Dica: eu as li em PDF, por isso, aceito os livros de presente. Quem não quer capas tão maravilhosas em sua estante? E claro, quero poder reler todas essas gracinhas tendo-os em mãos.


New Adult


Faz tempo que eu não me derreto por um Maddox aqui, né gente?
Acharam que meu coração se esqueceu desses irmãos lindos, apaixonantes e arrebatadores? Não mesmo.
Bela Chama conta a história de um dos gêmeos Maddox, Tyler. Como é de praxe na família, ele se apaixona por uma menina complicada e problemática, mas o amor prevalece. Vence. Há uma série de percalços, mas acompanhar tanto esses percalços quanto o desenrolar de tudo é lindo por demais. 
E vamos combinar... ser Maddox já faz do cara um homão da por@#$... imagina um Maddox bombeiro? Ai, Jesus me abana!


#FabiAssanhada 😂

YA (Young Adult)


Ah, que livro fofinho!
Ele conta a história de amor entre Tanner, um carinha jovem, inteligente e super querido pelos amigos e familiares - ah, e ele é queer - e Sebastian, um mórmon certinho, que vive à sombra da família e da igreja, mas que tem um coração precioso e terno. O amor entre os dois é quase impossível por causa da religião de Sebastian, mas um livro muda tudo. Até em livros os livros mudam as situações, né?
Apesar de se tratar de um romance LGBT, ele não é apelativo, e apesar de os protagonistas serem jovens, a narrativa não é chata e arrastada, nem mesmo cheia de gírias e todo aquele dialeto chato que muitas vezes encontramos em estórias narradas por eles. 
Tá aprovado!


Drama


Esse livro não tem só a capa mais linda de todos os tempos. 
Ele tem também a estória mais linda de todos os tempos, mesmo tendo como pano de fundo a Segunda Guerra Mundial.
Ela conta a história de Ada, uma menininha que sempre viveu para proteger seu irmãozinho, mesmo sem poder sair de casa. Ela sempre foi maltratada por sua mãe por causa de uma deformidade em um de seus pezinhos, e por causa desse problema, ela vivia confinada em sua casa - até que fica sabendo que sua mãe vai mandar seu irmãozinho para o interior, a fim de ficar longe dos bombardeios que podem vir a acontecer em Londres. Ada se veste de coragem e foge com irmão para que eles possam ir para o interior juntos, e lá chegando, sua vida muda completamente.
Gente, que livro lindo, emocionante, singelo e bem escrito!
Vocês precisam ler, sério!


Nacional


Quando eu fiz a resenha desse livro, tive muuuuita dificuldade de falar dele, algo que sempre acontece quando gosto demais de um livro. Mas não tive dificuldade só por isso. Há mais um motivo: a complexidade da trama. 
Agora mesmo está sendo difícil formular o que dizer... sério.
O grande questionamento do livro é: até onde o ser humano é capaz de ir para provar que está certo? Quão monstruosas podem ser as atitudes de uma pessoa que quer provar algo? Qual vil e ignóbil uma pessoa pode ser?
Esse carinha aí me deixou perplequiça, minha gente. Nenhum palavrão conseguiria descrever o que senti ao lê-lo. Isso aí: nem palavrões descrevem!


Romance de época


Terceiro livro da série As quatro estações do amor, de Lisa Kleypas, Pecados no inverno conta a história de Evie, uma das mais tímidas integrantes do "clube das solteironas" da série.
Esse livro é apaixonante do início ao fim, minha gente! Quando comecei a ler o primeiro livro, fiquei convencida de que a história de Evie seria a mais sem graça de todas por causa de sua timidez excessiva. Confesso que eu não estava nada ansiosa para lê-lo, mas quando o fiz, fiquei completamente apaixonada já nas primeiras páginas. Eu ainda não li os demais, mas ouso dizer que este será o meu preferido da série.
Uma dica: você é integrante do time de amantes de romances de época? Então leia Lisa Kleypas. Você ainda não ama o gênero? Então leia Lisa Kleypas e seja bem-vindo ao time dos que amam. Essa mulher simplesmente ARRASA! #AmoForte


Melhor indicação


Game of thrones
Sim, somente em 2017 eu fui me render a tão aclamada série da HBO!
Depois de tanto ouvir indicações dos amigos (Alleh, Andlas, André e Pham), resolvi assistir... e me arrependi amargamente por ter demorado tanto! Que parada linda, socorrooo! Rs.
Eu adoro esse tipo de trama, amo dragões, adoro uma treta... só não curti esse tanto de gente morrendo, nem curti ver meus queridinhos irem desa para melhor - morri três vezes com a morte do Drogo. Uma vez quando li o livro (eu só li o primeiro. Era a minha meta ler o restante deles no ano passado, mas falhei na missão.) e duas quando o vi morrendo "ao vivo e a cores" na série. Coração "chega dói" quando me lembro, aiai.

Oi, lindo! Que lindo você, lindo! 

Autor(a) revelação


Julia Quinn
Seria redundante falar que eu tô toda apaixonadinha por romances de época, né? Então.
A cada dia que passa eu tenho tido a felicidade de conhecer e me apaixonar ainda mais por livros do gênero, e 2017 foi o ano da dona Julia Quinn. Eu resisti muitoooo para ler algo da moça, pois tudo que é modinha demais me assusta, mas acabei me rendendo ao hype, e não me arrependo.
Julia tem uma narrativa deliciosa e envolvente, tem muita sensibilidade em construir seus personagens, e há algo que ela sempre acrescenta em suas personalidades que, para mim, é primordial: força, inteligência e bom humor.
Fiquei feliz por demais por conhecê-la, dona Julia!


Melhor filme


O filme é de 2009, mas só fui assisti-lo em 2017, e graças a indicação do Thiago Noronha (o que seria das minhas madrugadas sem suas indicações cinematográficas? Thanks, seu lindo!).
Trata-se de um suspense tipo Os outros, e quando comecei a assistir, achei que seria mais um filme sobre duas adolescentes revoltadinhas com o novo relacionamento do pai, mas a medida que as coisas foram acontecendo, vi que estava completamente enganada. A trama se mostrou mais complexa e maravilhosa a medida que tudo foi se desenrolando, e quando o filme acabou, eu fiquei NO CHÃO! Apenas assistam. É uma ordem (que ousada e atrevida, ela!).




E estes foram os meus melhores do ano, pipows!
Foi um post tardio, mas o que vale é a intenção, concordam? Espero que ele tenha rendido boas dicas, e claro, que tenha dado a oportunidade de vocês conhecerem um pouquinho mais do que eu gosto.
Ah! É possível ler todas as resenhas dos livros mencionados, bem como os meus comentários sobre o filmão que eu citei aí em cima. Basta clicar em seus nomezinhos, assim serão direcionados para o post correspondente, tá? 

E agora é a vez de vocês nos contarem quais foram os melhores do ano de vocês! Que tal? Conta aí nos comentários!

Por hoje eu vou ficando por aqui, mas prometo que não demoro a voltar! Agora eu vim para ficar, e esse hiato mais longo do que o que rola entre as temporadas de GOT não irá acontecer novamente, prometo! Rs.

Beijos doces e abraços quentinhos procês!

32 comentários:

  1. Oi Fabi!
    Arrasou no post de hoje heim?
    Qro mto ler a série As crônicas lunares, Qro mto voltar á ver Game Of Thrones, comecei e por falta de tempo parei, mas assim que der qro retomar...
    Livros incríveis, todos na minha listinha já!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lineee!
      APENAS LEIA AS CRÔNICAS LUNARES PARA ONTEM!
      Hhahahhaha
      Melhor série da vida! <3

      Beijocas

      Excluir
  2. Estávamos com saudade mesmo ♥ Mas que bom este teu descanso!! Que pastagem mais maravilhosa cheia de dicas e indicações, e confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros citados, o que é um prato cheio para livros interessantes!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prato cheio de dicas para você, Mi! Dicas de primeira qualidade, modéstia à parte! Hhahahaha


      Beijocas

      Excluir
  3. Oii Fabi,
    Que bom que descansou, aproveite mesmo suas férias!!!
    Eu já conhecia os livros que você indicou, e os que quero mto ler é "Minha versão de você" e "A guerra que salvou a minha vida", são dois livros lindos né?
    Eu já tentei ver Game Of Thrones e não rolou, não curti, e acho a série muitoooo longa!!
    Júlia Quinn sem dúvidas é revelação, amo a autora ❤️
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente são livros lindinhos demais, Vi! Leia para ontem, acho que vc vai amar muito!
      E Dona JUia é só amor... aaiiiaiii... shIUAhsuiHAs


      Beijocas

      Excluir
  4. Oi, Fabi!
    As Crônicas Lunares também apareceu nos melhores de 2017. O Iluminado é muito hino, Minha Versão de Você é maravilhoso, mas Bela Chama é um porre socorro!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Lu!!!
      Eu não consigo achar nada que tenha os Maddox um porre!
      kkkkkkkkkk


      Beijocas

      Excluir
  5. Fabi assanhada. hahahaha
    Ri demais com o post todo e adorei o casamento gifs com as letras. Aliás, adoro muito tudo isso.rs
    Adorei também poder revirar minha cabecinha vazia e ficar tentando recordar do ano passado(como se fizesse tanto tempo assim) e tudo que li ou vi nele.
    Ver Drogo e imaginar Maddox bombeiro já me fizeram ter um sábado maravilhoso!
    Que 2018 possa ser ainda melhor.
    Beijo e seja bem-vinda de volta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero que 2018 seja ainda melhor, viu! E que traga muitos mocinhos lindos para que eu possa continuar com meu assanhamento! Kkkkkkkk


      Beijocas

      Excluir
  6. Mesmo o post chegando bem tarde eu amei ler as suas indicações, mas fiquei curiosa por saber quais foram os piores??? Eu não faço essas colocações no ano, acho que é porque leio muito pouco e não dá nem pra elencar quais foram minhas melhores leituras. huhuhuhu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu o post de piores do ano também, Dri!
      Nem só de coisa boa se vive, né não?
      sHIAshiuAHsiuHAs


      Beijocas

      Excluir
  7. Fabi, oláaaa :)
    Mulher, quanta coisa! Mas cê me fez relembrar de objetivos de leitura que ainda não concretizei: a série "As Crônicas Lunares" devido às diversas críticas que já li e a série "A Irmandande da Adaga Negra" que é um desejo ainda mais antigo.
    O Mistério das Duas Irmãs é um filme incrível!!
    Quanto à mim, não tive muitas leituras no ano de 2017, espero conseguir mudar isso agora em 2018 ;)
    Beijinhos e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Jess... Leia as duas séries para ontemmmm!!!! Eu tenho certeza de que vc vai amar!
      E também espero que vc possa ler ainda mais em 2018!

      Beijocas

      Excluir
  8. Adorei seus melhores do ano, boas dicas!! Preciso ler o Iluminado, A Guerra que salvou a minha vida e o Sorriso da hiena quanto antes..kkk. Adoro Game Of Thrones, essa série você começa a ver e não quer parar mais, anciosa pela nova temporada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa ler mesmo, Kah!
      Coisas mais lindas da vida! Vai entrar pra sua lista de favoritos, tenho certeza!

      Beijocas

      Excluir
  9. Esse romance de época é amor <3 Sebastian me conquistou completamente em seu livro e olha que nem tive uma primeira impressão boa dele no livro que vem antes desse rsr.
    Sobre GoT, eu tentei, tentei mesmo rsrsr.... assisti a duas temporadas ano passado, ou foram 3?! me perdi kkkk, mas é tanta gente morrendo que ainda não retornei pra ela e nem sei se conseguirei :D :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente tem morte demais, Lili! Kkkkkkk
      Quando nos apegamos, puf. A pessoa morre!
      Acho que parei na 3ª temporada também, e ainda não voltei... quando eu voltar para o trabalho eu volto a assistir!


      Beijocas

      Excluir
  10. Adooooro o filme O Mistério das duas Irmãs, vendo o post até me deu nostalgia e vontade de assistir de novo.

    Difícil o King não estar nessas listas néh, meta pessoal é ler mais livros deste homem rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se num tiver King, num tem lista de melhores, Nai!
      sIAUshUIAHsiuHAs

      Beijocas

      Excluir
  11. o sorriso da hienaaaa... melhor presente... ameiiiii esse livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom demais, né gêmea?
      Entrou para a lista de melhores da vida, sem dúvidas!

      Beijocas

      Excluir
  12. Eu comprei "O Iluminado" na black friday passada e ainda não li, quando era adolescente peguei emprestado com meu tio mas devolvi sem terminar de ler por que fiquei com medo da história (sou bem frouxa kkk), espero que isso não aconteça novamente na minha segunda tentativa de leitura =)
    Estou ansiosa para ler "A guerra que salvou a minha vida", adoro livros que nos emocionam e a capa é realmente um amorzinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cat, corre pra ler esse livrão logo, mulher! Ele é fantástico! Vou ficar aqui torcendo para que sua segunda tentativa não seja frustrada!


      Beijocas

      Excluir
  13. Ola!
    Gostei muitos das suas postagem e os livros são maravilhosos. Eu quero muito ler os livros de King, sei que são incríveis, já os outro não conhecia muito mas sei que são ótimos só por você fala.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São realmente fantásticos, Lily!
      E corre pra ler algo do King, pois é só livrão!

      Beijocas

      Excluir
  14. Nunca li/assisti nenhum dos citados, mas A Guerra que salvou minha vida tá na minha wishlist 2018. Também quero ler As crônicas lunares, pois adoro releituras de contos de fadas! E qual foi a série preferida (tirando GOT)?

    Beijos, Aninha
    https://thatisrealme.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, acredite ou não, não sou uma amante das séries.
      Eu acompanhado Supernatural desde sempre e comecei a assistir GOT... e acho que foi só. Ah! Assisti 13 reasons why tb... enfim. Não assisto muitas séries, então vou ficar devendo, hihi!


      Beijocas

      Excluir
  15. PPP é o melhor blog exatamente pelo seu diferencial haha
    O Iluminado está na minha lista de próximas comprinhas (se a faculdade permitir kkk), adorei saber sua experincia com o livro.
    Acho que nunca li nada do Gaiman, mas dica anotada, vou ler haha
    Meu gênero favorito é Romance Policial, e Suspense, então Lobo Mau vai para o topo da minha listinha. E para tudo, deixa eu apreciar esse ser maravilhoso, que é Dean Winchester <3
    Fabiii, eu comecei a ler Cinder e parei kkk, tive que ler outro livro, vou retomar a leitura, e eu também quero essas belezinhas físicas, as capas são lindas demais.
    A guerra que salvou a minha vida é um tipo de livro que preciso ler para ontem. Além da edição linda da para perceber todoo sentimento que trás ao leitor.
    GOT, ta ai uma série que preciso parar de ser chata e começar a assistir haha

    Amei as indicações, minha lista nem cresceu tá? kkkk
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  16. Muito legal, realmente são os melhores do ano. Busco coragem para ler O iluminado a muito tempo, nem ao filme consegui assisti de tanto medo. Kk
    Julia Quinn é a autora que ganha meu coração a cada livro. Amo tudo o que ela escreve.

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi! Vários que você citou estão na minha lista e eu estou doida pra ler, como A Guerra que Salvou Minha Vida e O Iluminado. Mas confesso que minha surpresa foi com a série As Crônicas Lunares! Nunca tive certeza se ponho ela na lista ou não, não sou muito fã de contos de fadas, fiquei pensando em algo tipo Once Upon a Time, mas pera... tecnológico? Aí já está falando mais minha língua, rs. Acho que talvez não seja tão "fofinho" quanto eu pensei.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Uaaaau, quantos livros top!
    Quero muito ler A guerra que salvou a minha vida, As crônicas lunares, O Iluminado, O sorriso da hiena, e também preciso muito conhecer os livros da Julia Quinn e Lisa Kleypas.
    Aii gostei muito das dicas, vamos ver se agora eu me animo pra ler tudo isso! kkkk
    bjão e boas férias!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo