Menu em imagem

Image Map

06 março 2018

{Etc e tal} ~ Guilty Pleasure - livros ~

Vocês  sabem o que significa o termo "guilty pleasure"? 

São prazeres secretos, vergonhosos, culpados. Aquelas coisas que amamos fazer, mas preferimos não sair por ai contando para todo mundo, já que bate uma vergonha por gostarmos disso.

Hoje vou apontar alguns enredos de livros que são meus prazeres culpados, que adoro, mas sinto vergonha em assumir.

Quanta coragem necessito para fazer esse post. Não vale rir ok?


Capas com Bebês
Não compre um livro pela capa. Eu já disse isso em um trilhão de posts! Mas a pessoa aqui, tem um prazer secreto: amo bebês, e claro que fico cheia de ternura quando vejo uma capa com um bebê.

Ainda bem que não visito bancas, porque, do contrário minha estante estaria cheia de livros da Harlequin. Agora quando o assunto é e-book, tinha muitos. Ficaram no HD do ex. 

  

Namoro Proibido
A Bia na tpm é uma romântica incorrigível. Na tpm, eu amo histórias de amor, daquelas sofrência, com muito drama, sem sentido nenhum. E gente, quer tema mais dramático que namoro proibido? É uma coisa de louco. Tem mais: gosto daqueles que a mocinha precisa se casar com outro para proteger o amado, e depois de sei lá, 30 anos o reencontra e esclarece as coisas. Se o casal morrer no final então, adoro!!! 

Resultado de imagem para gifs romeu e julieta

Gravidez Secreta
Estou imaginando a cara da Fabi vendo meu post. Ela vai rir de mim a vida toda. Eu, que defendo os direitos da mulher a todo custo, que acredito que temos poder e liberdade, curto alguns livros que trazem gravidez secreta. Claro que na tpm. Me transformo completamente gente, é verdade. A Harlequin tem uma coleção inteira de gravidez secreta, e na tpm eu procuro esses livros pra ler. É muita sofrência, fico saciada quando a mocinha sofre horrores, chora o livro todo; tenta contar para o macho escroto que ele é o pai, mas então ele faz aquela pergunta típica: É meu?

Resultado de imagem para gifs choro

Claro que continuo odiando o macho escroto, inclusive fico na torcida para acontecer algo surpreendente (que nunca acontece). Me coloco no lugar da mocinha e até sinto uma dó de mim. A diferença é que se fosse eu nessa situação, arrancaria a cabeça do boy e comeria com brigadeiro.

Reencontro
Ok, não chega a ser um prazer tão vergonhoso. Acontece que na vida real não acredito nesse lance de reencontro (nem de gravidez secreta - de bebês sim!), então fica incoerente eu curtir histórias com esse tema. E tem um detalhe: curto temas de reencontro independente da tpm.


Meu primeiro e único e amor
Há muitos e muitos anos atrás, eu li esse livro e gostei. Tudo bem gostar de um livro, mas acontece que depois de um tempo, reli. O enredo é fraco, as cenas eróticas são vulgares; daquele jeito que abomino em uma obra. Morro de vergonha em confessar que um dia gostei desse livro. Não sei opinar se estava de tpm.



Imagem relacionada


Resultado de imagem para gifs vergonha

Tudo isso que contei aqui é segredo tá gente? 

Beijos!


23 comentários:

  1. não vi nada para sentir vergonha ai a não ser esse meu primeiro e unico amor kkkkkkkkk tbm sou doida por bebês, vejo uma capa e fico namorando demaiiixx ela. Confesso que vs tem gostos muitos peculiares hahaha. Quem n ama sofrer um pouco com namoros proibidos na TPM ? ahahah !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel! kkkkkkkkkkk eu tenho gostos peculiares sim, e as vezes sinto uma vergonha...
      Beeijos

      Excluir
  2. Que deu um ar de "não sou maluca sozinha" ah, deu!rsrsrsrs
    Muito show o post, assumindo isso de achar errado isso ou aquilo em ler algum tipo de livro.
    Eu sei lá, tenho vergonha não.rs Leio de tudo e não me prendo a nada, até porque meu pouco cérebro me faz esquecer tudo muito rápido.
    Mas cá entre nós..tpm já são dias tão complicados e você ainda vai caçar algo pra sofrer um pouco mais??
    Powwww!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk fico feliz em saber que se identificou.
      Então, é uma doidera isso. Já fico triste por natureza e "desgraço" tudo de vez com esse tipo de livros hahahaha.
      Beeijos

      Excluir
  3. Oi Bianca.
    Adorei o post! É sempre interessante saber um pouco mais sobre o gosto literários das pessoas.
    Não achei nada muito estranho. Essas tramas existem porque tem um público que gosta. Além disso, a leitura é ma forma de lazer. Ninguém devia criticar o que o outro lê.
    Também gosto de ler alguns romances com bastante drama, que o casal sofre horrores até chegar o dia que finalmente ficam juntos rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela!
      Não não não, rs, por favor não entenda que estou criticando quem goste de ler. A vergonha aqui é pelo fato de não ser leituras que aprecio, pois geralmente gosto de tramas com mais ação e menos romance. Eu quis dizer aqui que, mesmo não trazendo resenhas do gênero para vocês, eu leio, mas secretamente (e me sinto culpada).
      Beeijos

      Excluir
  4. Oii!
    Adorei o post hahaha
    Você gosta mesmo de ver os personagens na sofrência, né?
    Já eu amo um final feliz e sou romântica assumida hehehe
    Acho que meu guilty pleasury é um bad boy! Vi um bad boy na sinopse já quero o livro hehehehe
    Tem gente que odeia, eu amo ♥

    beijão!
    https://blogperdidanasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! Sim, eu gosto kkkkkkkk
      Ahhh eu já gostei muito dos bad boys também. Travis? Amo!
      Beeijos

      Excluir
  5. Oie!

    Muito legal o post, mas não acho que não tenha nada vergonhoso nele!
    Se a trama é bem construída, tá valendo!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amore! hahaha que bom que você não acha vergonhoso a pessoa buscar tramas tão sofrência. Obrigada ♥
      Beijos

      Excluir
  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amei demais esse post, me senti tão mais ou menos representada... Mais porque tb tenho as minhas vergonhas secretas e menos porque elas não são nem de longe parecidas com as tuas. hihihi, mas a gente sempre tem algo que secretamente fizemos gostamos e não confessamos (eu na vida)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh eu estou mega curiosa para saber quais são seus prazeres secretos... Conta vai? hahaha
      Beeijos

      Excluir
  7. Que legal esse post, eu nunca tinha pensado nisso, nos meus prazeres secretos com relação a livros..kkk.. Eu concordo com você, quando estamos na tpm ficamos mais melancólicas e também mais agressivas em determinadas situações..kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina!
      Obrigada! Eu fico uma pilha de emoções. Triste, brava, sensível. Nossa, minha última TPM fiquei mega sensível, uma bondade em pessoa sabe? hahaha
      Beeijos

      Excluir
  8. Olá Biia!
    Aaah eu me vi nas suas respostas heim...
    Sou igualzinho vc...
    Preciso conhecer esse livro Meu primeiro e único amor, parece ser lindo.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Bia
    "A Bia na tpm é uma romântica incorrigível." me abraça? Melhor não juntar nos duas na TPM kkkk
    Eu adorei o post, e pode deixar que seu segredo está bem guardado haha
    Eu não lembro de nenhum prazer secreto nesse momento mas se eu lembrar de algo venho contar haha
    Beijos!
    http://lostwordsin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkk sem or! Precisamos fazer uma ação de romance quando estivermos na TPM. Vai ser uma doçura que só kkkkkk
      Beeijos ♥

      Excluir
  10. Adoro esse tua espontaneidade Bia HAHAHA
    Desculpa por rir, mas não resisti haha
    Me identifiquei completamente com o seu prazer secreto de namoro proibido, ainda mais quando as famílias do casal aprontam e separam os bombinhos, quanto mais o casal sofre mais amo o momento do reecontro. Mas sem morte no final, ok? Não curto um final Nicholas Sparks não haha
    Peguei ranço com mocinhos bad boy arrogantes, então adoro quando a mocinha esculacha muito bem o cara, podemos definir que esse momento pode ser resumido como a sua descrição “arrancaria a cabeça do boy e comeria com brigadeiro” ;)
    Na última TPM eu me dei os parabéns, sofri horrores com a Colleen Hoover.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi sua linda!!! hahahaha está perdoada!
      Eu curto uma morte de casal no final. Li um livro uma vez, não lembro o título, que o mocinho morre e só no final a mocinha descobre (e foi o pai dela o mandante do crime). Adorei rsrs.
      Também amo quando a mocinha esculacha o cara.
      Preciso conhecer a escrita da Colleen. Só ouço elogios.
      Beijos

      Excluir
  11. Olá!
    Gostei muito do post, dos livros, mas não há nada de vergonhoso em ler isso, seria vergonhoso não ler. Adorei por você compartilhar!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  12. AAAAA os romances proibidos são os meus preferidos, adoro como os personagens se desenrolam e criam atalhos para que o amor dê certo, a única coisa que não gosto é quando o final não é feliz kkk gosto de finais felizes, de triste já basta o nosso mundo real né kkkkk

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar nesse termo Mas até que eu me identifiquei com ele e eu também já li esse livro meu primeiro e último amor e foi a partir desse livro que eu comecei a pegar um certo ranço de livros vencendo as mulher óticas tanta que eu nem leio livros do gênero por exemplo de livros de abbi glines não me agrada justamente por causa desse livro da escrita chula da autora

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo