Menu em imagem

Image Map

24 março 2018

{Hora da pipoca!} ~ Tomb Raider: A origem ~

Olá  pessoas, tudo bem?
Quem aí é fã da Lara Croft? o/
Dia desses resolvi ir ao cinema – pra variar – para conferir o novo filme da moça, e hoje vou contar pra vocês o que achei. Bora?




Título: Tomb Raider: A origem
Direção: Roar Uthaug
Data de lançamento: 15 de março de 2018
Elenco: Alicia Vikander, Dominic West, Walton Goggins
Gênero: Aventura/Ação
Nacionalidade: EUA
Avaliação: 

Aos 21 anos, Lara Croft (Alicia Vikander) leva a vida fazendo entregas de bicicleta pelas ruas de Londres, se recusando a assumir a companhia global do seu pai desaparecido (Dominic West) há sete anos, ideia que ela se recusa a aceitar. Tentando desvendar o sumiço do pai, ela decide largar tudo para ir até o último lugar onde ele esteve e inicia uma perigosa aventura numa ilha japonesa.

Lara Croft é filha e única herdeira de um pai aventureiro que está desaparecido há anos.  Durante a reunião em que ela deveria assinar o testamento deixado pelo pai, ela recebe um tipo de quebra-cabeça japonês.  Após desvendar o misterioso artefato, Lara tem acesso a  informações que podem conduzi-la ao seu pai, ou pelo menos, desvendar o que aconteceu com ele.

Seguindo essas pistas, Lara acaba chegando ao Japão, onde encontra um outro personagem (seria um NPC* no game) que vai ajudá-la a tentar descobrir o paradeiro do seu pai. E esse é praticamente todo o enredo do filme.

Um dos objetivos do filme é contar a origem da personagem. Por isso, logo no começo dá pra perceber uma grande diferença com relação aos filmes estrelados pela Angelina Jolie, onde vemos uma Lara já formada e poderosa. A Lara que vemos em “A origem” é uma jovem forte, inteligente e determinada, mas que está longe de ser uma caçadora aventureira que destrói inimigos no café da manhã.

Pessoalmente, eu gostei disso, pois mostra a evolução da personagem no decorrer do filme. Isso a tornou mais humana, fez com que eu me senti mais próximo dela.  O que eu não gostei foi como as coisas foram acontecendo no decorrer da trama. O enredo é fraco e muito manjado, a gente sabe o que vai acontecer muito antes das coisas acontecerem.


O filme foi baseado nos últimos games da heroína, logo, esperamos muitas cenas de ação e desafios à altura da mesma. Mas o que acontece é que temos uma ou outra sequência bacana, achei a maioria das cenas de ação muito confusas, e de novo, com muitos clichês! Em alguns momentos tive a impressão de que tentaram copiar movimentos e cenas dos games, mas isso não ficou bom.

Em resumo, eu gostei da construção da personagem, ela está mais humana, e no final do filme ela já está com a cara da Lara que eu acho que a maioria dos fãs estavam esperando.  Isso deixa um bom gancho para os próximos filmes, se é que eles irão existir.



O filme tinha tudo para ser espetacular, pois essa proposta de contar a origem de Lara Croft é realmente boa, porém, o enredo é simplista demais, servindo apenas para apontar para nossa heroína para onde ela deveria ir, e as cenas de ação confusas e com poucos elementos surpresa prejudicaram um bocado o andamento do mesmo.

Gostaria muito de ver essa mesma Lara Croft em um segundo filme, mas com um enredo mais elaborado. Afinal, a Lara merece!

* Um personagem não jogável/manipulável (em inglês: non-player character ou NPC) é um personagem de qualquer jogo eletrônico que não pode ser controlado por um jogador mas se envolve de alguma forma no enredo de um jogo.
Fonte: pt.wikipedia.org

É isso aí, pessoal!
Beijos e abraços!




20 comentários:

  1. Assisti os dois filmes da saga há um tempo e confesso que desvincular Angelina do papel da mocinha foi um pouco complicado na minha cabeça e imaginação!
    Mas tudo que tenho lido deste filme tem sido até bem positivo e a atriz, dizem, deu conta do recado direitinho.
    Talvez um erro aqui e outro ali, na produção do longa, mas nada que não faça o expectador querer ver o filme.
    E eu verei em breve!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também tive esse problema. Muito acostumado a ver a Angelina representando a Lara. Sim, como eu falei a produção pecou um pouco, mas a personagem está bem montada e pronta para mais filmes!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi André.
    Achei a ideia de um filme mostrando a origem dessa personagem tão icônica bem interessante. Que pena que o enrendo deixou um pouco a desejar.
    Cenas de ações manjadas e mal feitas sempre são pontos negativos.
    Não sei se verei o filme, pois não sou tão fã da personagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela, tudo bem?
      A ideia é realmente muito boa! Apesar dos probleminhas que falei, espero que o filme de bilheteria o bastante para uma sequência. A atriz que interpretou a Lara mandou bem. Só faltou um enredo melhor mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi André!
    Eu vi o filme antigo há mto tempo, mas não curto mto o gênero, vou indicá-lo há algumas pessoas do meu convívio que adoram ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline! Tudo bem?
      Pode indicar sim, acho que vão gostar! Apesar de um probleminha aqui e outro ali. Quem é fã acaba assistindo né?
      Beijos!

      Excluir
  4. Já assisti o filme antigo, na pele da Jolie. Este novo tem uma proposta bacana, conhecer de onde veio essa heroína, e quais as novas aventuras que ela irá seguir é interessante. Apesar dos clichês conforme aqui apontados, acho que vale a pena assisitir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karina, tudo bem?
      Vale a pena conferir sim. Apesar desse problemas, a proposta do filme está bem bacana. Espero que tenha uma sequência. Com uma boa história, seria melhor ainda!
      Bjs!

      Excluir
  5. eu fico meio por fora, pq n assisto muitos filmes, e não assisti o filme antigo que tem a Angelina, o filme parece ser bem legal apesar de ser clichê, acho que pra quem fosse assistir sem nenhuma expectativa ou só para passar o tempo seria um bom filme (meu caso kkk ) não sei muito o que falar, mas talvez eu confira o filme e tire minha própria conclusão !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raquel!
      É bom ir no cinema assim, sem muita expectativa, rs. Eu sinceramente estava esperando um pouco mais desse filme, mas isso não quer dizer que ele é de todo ruim não. Vale a pena assistir. Dá garantir alguma diversão!
      Bjs!

      Excluir
  6. Olá André,
    Acredita que nunca vi um filme da dita cuja Lara Croft? Haha
    Não é um enredo que eu goste, então não sinto aquela empolgação em ver os filmes. Vez ou outra vi alguns trechos dos filmes onde a Angelina Jolie é a personagem, mas é naquele caso onde a TV ficava ligada só para fazer barulho, nem cheguei a prestar atenção nas cenas haha
    Para os fãs, o legal desse filme ai é que mostra a origem da personagem, mas esse enredo fraco, com pouca ação e desafios decepciona né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Micheli! Eu acredito sim, menina! Kkkkkk
      Tem muita gente que não curte esse tipo de filme mesmo. E quem nunca viu um pedacinho desses filmes na sessão da tarde né? Sim, acho que os fãs estavam esperando um pouquinho mais sabe, mas no geral o filme é bonzinho vai, rs.
      Beijos!

      Excluir
  7. Então eu sempre tive um pé atrás com essa personagem de games (porque eu morria de ciúmes de uma migo meu com ela, pode rir) e nunca nunca gostei especialmente com aquela Angelina jolie (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk) sei que era bobagem minha mas achava muito forçado ela fazer o filme inteiro com a boca aberta pra ficar sexy!
    Mas acho que vou dar uma nova chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Primeiro, eu ri! Kkkkkkkkkkkkkkk
      A Angelina faz bocão em praticamente todos os filmes que ela faz né?! Quase uma característica dela! :D
      Acho que essa versão iria te agradar mais, pois a personagem está mais humana, sem tantos exageros!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi André, tudo bem?
    Hááá, eu amo o jogo, mas não vi o filme ainda.
    Poxa, que pena que eles pecaram no filme, realmente é legal ver a personagem evoluindo, isso faz mesmo com que a gente se sinta mais próximo, mas as cenas clichês não me agradam, vou passar haha prefiro ficar com o game mesmo;
    Ótima resenha
    Beijos!
    http://lostwordsin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem e aí?
      Nossa eu também adoro o jogo, doido pra jogar os últimos que saíram! Pois é, o filme podia ter sido bem melhor viu, é bonzinho até, mas.. rs
      Com certeza no video game você vai se divertir bem mais! :D
      Valeu!
      Beijos!

      Excluir
  9. Não conheço muito a historia de Tomb Raider, mas confesso que assisti ao trailer e não me interessei muito em assistir ao filme :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      A história até que é bacana, se tiver oportunidade de conhecer, eu recomendo.
      O filme até que é bonzinho, rs.
      Bjs!

      Excluir
  10. Todos os meus círculos de amigos Já assistiram esse filme e me indicaram só que eu não joguei o game que pelo visto é inspirado nele então eu não sei se eu ficaria atualizada no contexto da história em si então é realmente o filme que eu não estou tão empolgado em conferir mas que eu vejo muita gente falando bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Se estiver com receio de assistir porquê não jogou os games, pode ir. A história tem um enredo simples. Talvez você não pegue um ou outra referência que é feita com o jogo. Mas isso nem é problema.
      Bjs!

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo