Menu em imagem

Image Map

01 março 2018

{Resenha} ~ Coração Satânico - Will Hjortsberg ~

Oi oi,  pipows!
Como estão?
Preparados para o papo de hoje? Prepara o coração, pois esse livro é daqueles que choca - e muito!

Coração satânico foi a minha escolha para o tema do mês do nosso grupo de leitura, o Rouge Literário. O tema era livros com animais na capa, e como eu já estava doida para ler esse cara, nem pensei duas vezes ao escolhe-lo. E não me arrependi.

Antes de começar o nosso bate papo, quero adiantar uma informação: apesar do nome super assustador e de ser um livro publicado pela best Darkside Books, o livro não traz um terror, e sim um suspense. É um suspense forte, com cenas extremamente chocantes, mas nada de terror, viu?



Skoob
Quando li: Fevereiro, 2018.
Título: Coração Satânico
Autor(a): Will Hjortsberg
Editora: Darkside Books
Páginas: 320
Avaliação: 
Onde comprar? Amazon | Americanas | Saraiva | Submarino


Harry Angel é um detetive particular e foi contratado por um homem riquíssimo e super misterioso. Esse tal homem, o Sr. Cyphre, quer que Angel descubra se um cantor das antigas ainda está vivo. Ele foi ferido na guerra, ficou em estado vegetativo, e desde então, sumiu no mapa.

Angel é um cara dedicado, por isso, sai esmiuçando tudo quanto há, e as coisas começam a ficar feias e cada vez mais escusas quando um rastro de cadáveres é deixando por onde ele passa. E não são mortes aleatórias, muito menos banais. São mortes perturbadoras, que deixam até mesmo o experiente detetive assustado e chocado.

Tudo parece mais do mesmo. Apenas mais um romance policial envolvendo um cara desaparecido de maneira suspeita, um figurão que quer saber o paradeiro deste e um detetive que se esforça ao extremo para cumprir o seu trabalho. De onde o autor tirou o tal "satânico" mencionado no título? Bem, esse é o pulo do gato.

Ao que parece, Johnny Favorite, o tal cantor que tomou Doril, estava envolvido com magia negra. No momento em que Angel descobre tal fato, a história toma um rumo completamente diferente. Ela se torna ainda mais instigante, curiosa, informativa. Desde o início recebemos uma chuva de informações sobre a Nova York de 1950, conhecemos pontos turísticos importantes e suas particularidades; mas no momento em que a magia negra e o vodu são mencionados, tudo toma um rumo diferente, tudo fica ainda mais enigmático e sombrio.


Angel, assim como eu, é totalmente leigo quando se trata de rituais de magia negra e afins, e como ele é o narrador da trama, vamos descobrindo junto com ele uma série de particularidades acerca do tema. O autor mostra ter muito conhecimento do assunto, e o melhor de tudo é que ele não fica falando só sobre isso, deixando de lado o mistério que permeia a história. Ele soube transitar sobre os dois temas, fazendo com que um complementasse o outro, e ao meu ver, foi uma jogada de mestre. Hjortsberg nos envolve de tal maneira que fica complicado largar o livro, mesmo depois de presenciar mortes tão desconcertantes; ele nos presenteia com uma trama intrincada, fazendo com que fiquemos vidrados, atentos a cada fato.

Sou uma ávida leitora de suspenses e romances policiais, por isso, tenho orgulho em dizer que quase sempre eu consigo captar a mensagem e entender/descobrir o mistério que permeia o livro super rápido, mas isso não aconteceu em Coração Satânico. Eu literalmente compreendi o que tinha acontecido somente nas últimas páginas do livro, quando o autor finalmente resolve nos contar o que realmente aconteceu. Nesse momento, tive aquele clique, acho até que uma lâmpada acesa apareceu acima da  minha cabeça. Sim, como sempre, soltei alguns muitos palavrões, seguido do "sim, isso faz sentido!!!", mesmo que a explicação do autor tenha sido vaga e até meio chula. A explicação não foi das melhores, mas nem isso desmereceu o final fantástico que foi dado à trama. Eu fiquei tipo "MÁ É O QUÊEEE???"


Eu queria poder falar mais e mais sobre esse livro, pois ele foi uma surpresa felicíssima, mas qualquer coisa além do que já foi dito, seria um spoiler daqueles, e como vocês bem sabem, por aqui os spoilers estão proibidos, rs. Eu espero que todos possam ler essa obra maravilhosa, que fiquem tão surpresos quanto eu fiquei, que se envolvam tanto quanto eu. Queria ver a carinha de choque de cada um de vocês quando todo o mistério é solucionado... Ah, queria ser uma mosquinha!

Para deixar as coisas mais leves, queria falar um pouco sobre a edição que, como sempre, está de tirar o fôlego! Não é segredo que a Darkside arrasa, né? A capa é impactante, e o que no início parece algo sem nexo, vai fazendo sentido. Todos os elementos têm sua importância, e a editora soube ilustrar de maneira linda! Tudo foi na medida certa, ao meu ver. Todos os detalhes, tanto da capa quanto das páginas, foram propositalmente colocados ali, e quando descobrimos do que se trata o tal mistério da estória, até mesmo esses pequenos detalhes fazem com que tudo esteja ligado, fazendo do conjunto, um casamento perfeito.




Como resumir Coração Satânico? Simples. Basta dizer que ele foi, no mínimo, surpreendente (eu queria falar foda mas não posso, então...)! Fazia tempo que um suspense não me chocava assim, que não me deixava de queixo caído. Vale a leitura, sem dúvidas!


14 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, está na minha listinha. Eu tenho o filme, mas ainda não assisti, pois quero ler o livro primeiro. Só o fato de envolver assassinatos e magia negra já me desperta curiosidade (olha a gótica falando, como diz minha irmã..kkkk). E ainda no padrão Darkside, que eu tanto adoro!!

    ResponderExcluir
  2. Fabi que lindeza de livro, Dark arrasa demais nas edições, fora o enredo que parece ser impecável, eu tô com ele na listinha já, espero mto ter uma chance de ler me breve.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  3. A Darkside só faz edições maravilhosas! Todas muito caprichadas nos mínimos detalhes. Amo suspenses policiais, portanto sei que amaria esse aí, e quanto mais me deixar de queixo caído melhor kkkk
    Vou colocar nos meus desejados!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Menina, pra mim é muito difícil ler uma história desse tipo, acho que o gênero em si não me chama atenção, mas como já assisti A princesa e o Sapo, que tem um pouco de vodu no meio, acho que iria me interessar muito pelo tema do livro. Amei essa capa, ela é linda demais.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    A capa do livro já é bem interessante, e a história já me deixou bem curiosa. A trama é um mistério e suspense, algo que adoro bastante.

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  6. Não há como não mencionar o trabalho fantástico que a DarkSide faz com seus livros. Cada capa mais linda que a outra!
    E oh, esse livro tem uma adaptação bem antiga com Bruce Willis que também é bem bacana e sombria.rs
    Vale a pena conferir também!
    Quanto ao livro, ainda não tinha nem visto,mas como já vi o filme, sei bem do que pode conter em cada página, claro, que com muitos detalhes a mais.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi!
    Apesar do livro surpreender, eu achei que seria mais voltado para o terror, não que ser suspense seja um ponto negativo, pelo contrário, adorei o autor falar sobre magia negra, algo que não me lembro de ver mencionados nos livros que li, muito menos de forma mais profunda como esse! Coração Satânico já estava nos meus desejados por conta da edição que é mesmo linda, gostei mais ainda do enredo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. oioi, tudo bem?
    Eu jurava que era terror kkk, mas amo suspense também então tudo certo kk
    "Tomou doril" kkkkk melhores resenhas <3
    Adorei saber que você foi pega de surpresa no final, e eu que queria ser uma mosquinha para ver sua reação haha
    Adorei a resenha Fabi, fiquei curiosa para saber o significado dos elementos da capa, e ainda mais ansiosa para ler.
    Você arrasa demais, e as fotos ficaram perfeitas
    Beeeijos!

    Ps:.Dean <3

    ResponderExcluir
  9. Oi Fabi! Nossa, eu sempre vi esse livro mas pensei se tratar de um terrorzão daqueles, e como eu não gosto de algo mais gore nem me passou pela cabeça ir atrás do Coração Satânico. Sua resenha já mudou completamente minha visão. Só imagino que seja constrangedor sair com ele na rua kkkk. Adorei a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de suspenses, mas adorei sua resenha.
    Deu pra ver que é um livro muito bom. Bem escrito e beeeem original.
    Achei interessante esse negócio de magia negra kkkkkkkkkkk
    E a edição está impecável mesmo!
    Vou anotar aqui!
    bjão
    elvisgatao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Achei a premissa desse livro muito interessante.
    Acho que esse gênero é o mais difícil de resenhar que existe. Sempre tomo muito cuidado ao fazer isso porque realmente qualquer coisa a mais que revelamos acaba tirando a graça da leitura, porém você fez tudo com muito cuidado e atenção para conosco leitores
    Adorei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi,
    Primeiro, como faz um tempinho que não apareço aqui, posso dizer que já me senti em casa ao ver o Dean aqui HAHA
    Mas vamos lá! Confesso que se dependesse desse titulo sinistro e dessa capa tenebrosa eu passaria mas bem longe desse livro, pois fujo toda vida de terror, mas AMO um suspense, então fico um pouco aliviada em saber que esse livro não é restrito para a medrosa aqui HAHA
    Sou a louca dos romances policias e adoro detetives destemidos e inteligentes, então quem sabe eu me aventure com o Angel. Gostei de saber que os temas são bem trabalhados, tornando essa trama enigmática e intrincada; uma leitura de tirar o fôlego pelo jeito.
    Também mando bem em desvendar os mistérios, mas há sempre um (a) autor (a) que acabam com o nosso sonho de sermos boas detetives 
    Darkside sempre arrasando com a diagramação, estou curiosa para entender onde esses elementos horrorosos da capa se encaixam na história.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Sou simplesmente apaixonada pelas edições da Darkside mas confesso que sou um pouco medrosa para livros de terror e suspense macabro e assim que bati o olho na capa e no titulo deste livro já percebi que este não é um livro para mim, nem filmes de terror eu gosto de assistir kkk o máximo que li foi A caixa de pássaros e ja me senti agoniada na maior parte da leitura kkk

    ResponderExcluir
  14. Assim como você também achei o livro muito surpreendente e eu adoro essas edições da Darkside eu fiquei muito preocupada quando eu comecei a ler essa história porque logo no começo a história começou a decair e eu achei que não teria paciência para terminar o livro mas eu tive e foi uma das melhores leituras da editora que eu pude ter

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo