Menu em imagem

Image Map

15 abril 2018

{Etc e tal...} ~ De A a Z ~

Olás,  seus lindos!
Tudo bem por aí? Muita preguiça nesse domingo?
O meu está bem preguiçoso. Inclusive, estou fazendo esse post bem no inicinho do domingo, o que faz com que ele seja mais preguiço ainda!

No ano passado (ou será que foi retrasado?) eu dei início aqui no Pausa a uma coluna que vi lá no Lua Literária, e acreditem ou não, isso faz tanto tempo, que a Bia ainda estava comando as coisas por lá. Desde então, a cada post, venho dando dicas de livros, filmes, músicas e games com a letra da vez, seguindo a ordem alfabética. No último post dei dicas com a letra I, por isso, a letra do dia é a J.




Tô achando que não vai ser tão fácil quanto parece... 
Tomara que eu esteja enganada! Bora?

Livro


Começar indicando um livro do King é auspicioso, não acham? Hihi
Joyland é um livro gostoso, com um suspense bem amarrado e com uma pitadinha de acontecimentos sobrenaturais. Se passa em um parque de diversões tido como amaldiçoado, mas a verdade vai além desse boato. Um jovem que está trabalhando no parque quer desvendar esse mistério, e além de nos entreter com toda a investigação, ele nos brinda com uma lição linda sobre amizade, e também sobre acreditar. 
Se você tem vontade de conhecer a narrativa do ator e sua escrita mas tem medo de suas obras, pode se jogar sem medo aqui, pois não há o que temer.

Autor(a)


J. R. Wards
Essa é a diva que deu vida aos vampiros mais maravilhosos de todos os tempos - só perdem para Lestat, e Louis, mas tudo bem.
Ela mora no sul dos Estados Unidos com um marido gente fina e um cãozinho amado. É formada em direito, mas seu amor pelas letras acabou fazendo com que ela abandonasse a profissão para se dedicar à escrita. Ela é a autora da série Irmandade da Adaga Negra, uma série que mescla ação, romance, uma pitada generosa (mas nada vulgar) de erotismo e lendas bem construídas. 
Sua sensibilidade para criar personagens fortes, mas com sentimentos e histórias de vida envolventes me encanta, e não é à toa que essa é uma das minhas séries preferidas da vida. Eu indico forte, gente.

Games


Eu sou a louca dos joguinhos de trocar peças!
Candy Crush é o mais famoso, eu sei, mas esse aqui é tão bom quanto - e é mais levinho também. Também pode ser jogado pelo celular, basta acessar a lojinha do mesmo. 
Além de ser um jogo relaxante, ele faz um bem danado ao cérebro, viu?
Para jogar online, pelo seu navegador de internet, clique aqui!


Filme


João e Maria - Caçadores de Bruxas
Ai, como eu amooooo esse filme!!! 💘💞
Tá na moda pegar contos de fadas infantis e transformá-los em filmes diferentões, e na minha humilde opinião, esse foi um dos melhores até hoje. 
Adoro toda a ação nele contida, os efeitos especiais, o figurino, trilha sonora... sou fã!
João e Maria, após tomarem gosto por sangue quando crianças, se transforam em vigilantes extremos, determinados a defender o seu povo. Eles caçam bruxas. 
Mas, nesse momento, eles se tornaram a caça, e terão que enfrentar mais do que bruxas: enfrentarão também o seu passado.
É filmão da porra que vocês querem? Então se joga!



Música


Adoro essa mulher, minha gente!
Ela sabe falar de amor como ninguém, ela sabe ser irreverente e fazer críticas à sociedade com bom humor e verdades. Ela tem uma voz potente, maravilhosa, seus clipes sãos sempre lindos e bem feitos... e essa música... aiai! Coisa linda da vida!
Como salvar um amor de forma linda? Ouvindo essa canção. 


Just give me a reason 
Just a little bit's enough 
Just a second we're not broken just bent 
And we can learn to love again 
It's in the stars 
It's been written in the scars on our hearts 
We're not broken just bent 
And we can learn to love again


Blog Literário


Tava demorando você roubar em algo, hein, Fabi?
Pois é. Eu sei que tinha que ser um blog literário, gente... mas eu amo tantoooo esse blog!
A Lia fala sobre tudo quanto há! Sobre moda, casa, decoração, Disney, maquiagem, comidinhas... acho que só de livro que ela num fala, mas façamos de conta que tem livro ali também, combinado? Rs.
Eu tenho certeza de que vocês irão gostar, por isso, podem visitar sem medo!



E aí, gostaram das dicas de hoje?
Mais uma vez em achei que seria complicado, mas num é que consegui responder todos itens do post? To feliz!
Se você acabou de conhecer a coluna e quer saber o que já rolou até aqui, basta clicar nas letrinhas aqui embaixo para conferir os demais posts da coluna!


ABCD    E  F   G  H I 


Vou ficando por aqui, gente!
Vou voltar para a minha leitura, pois mesmo estando chateada com uma coisinha, eu tô doida pra saber o desenrolar da trama!
Ficou curioso para saber o que está me deixando #chateada ?
Quando rolar a resenha você descobre, hehe.

Beijinhos doces e abraços bem quentinhos para vocês!


21 comentários:

  1. Oi, Fabíola.

    Eu me lembro dessa coluna.

    A escrita da J.R. (Jessica) é maravilhosa. Os livros dela são mais que recomendados, são essenciais. Embora, eu só tenha lido 2 livros dela.

    Adoro jogos, servem para passar o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, Dai! Os livros dela são essenciais! <3
      Eu ainda não terminei a série, mas não vejo a hora de fazê-lo!

      Beijocas

      Excluir
  2. As dicas dessa coluna são muito boas. Esse livro Joyland do King parece ser muito bom!! O joguinho do jewel é clássico, adoro também..kk. João e Maria é um filme que também gostei bastante, gosto quando pegam os contos e transformam em outras histórias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro essas adaptações de contos de fadas tb, Kah!
      E leia Joyland, acho que vai gostar!

      Beijocas

      Excluir
  3. Adoro essa coluna e fico sempre me perguntando quais serão as indicações da vez!
    Ainda não li Joyland, mas claro que o livro está na lista de desejados faz um tempo, afinal, é Mestre né?
    João e Maria eu vi umas três vezes na época.rs Adoro o gênero do filme!!!
    E anotei o nome do joguinho na palma da mão! Amo esses joguinhos de juntar pecinhas, mas exclui o Candy pois meu celular vivia travando. Ver se com esse, consigo alguns momentos de relaxamento!
    E adoro Pink!!!E foi bom reviver a música!
    Beijo e um domingo preguiçoso a você!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Livros do mestre sempre figuram a lista de desejos, num tem jeito, num é? Rsrsrrs
      Acho que eu devo ter assistido esse filme umas 12 vezes, sem exagero. Amo forte! Hhahahaha
      E o joguinho é bem leve, acho que num vai travar seu telefone, não. O Candy Crush é realmente pesado... e o melhor deste, é que num precisa de internet para jogar! ;)

      Beijocas

      Excluir
  4. Oi, Fabi!
    Eu amei Joyland e João e Maria.
    Agora essa música da Pink é sofrência pura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem num ama uma sofrência que atire a primeira pedra, Lu!
      Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Adooooro e nem ligo de admitir! Hihihi

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi Fabi, tudo bem??
    Eu não vejo a hora de encontrar um tempo para ler Joyland, quero muito!! Também amo filme João e Maria, já assisti tantas vezes, que acho que sei até a fala dos personagens rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo, e vc, Diana?
      Menina, eu tô nesse nível também, sabendo quase tudo de cor! E ainda amo mesmo assim! sHIAhsuiAUIshAs
      Espero que arrume um tempinho logo para o livro, pois ele tá mara!

      Beijocas

      Excluir
  6. Oi Fabi.
    Também curti Joyland, apesar de ter que ler duas vezes para entender completamente, um dos enredos mais trabalhados do King.
    Só assisti um pedaço de "João e Maria" e adorei, principalmente pelos atores, adorei a escolha.
    Amo essa música da Pink, e o clipe também, lindo!
    Adorei suas escolhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o King caprichou nessa trama, Vi! Ele saiu um pouquinho da sua zona de conforto e arrasou demais!
      E corre pra assistir João e Maria inteiro, menina! A escolha dos atores realmente foi muito bem feita. Aiai. Só suspiros! hsUIAHsuihAS

      Beijcoas

      Excluir
  7. Oii Fabi!!!!

    Ameeei o de A á Z de hj tbm, mtas dicas boas!
    Já vi o filme João e Maria e amei, ouço mto a música da Pink tbm, curto mto o trabalho dela, já joguei os joguinhos mas hj não tenho mta paciência mais ... kkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paciência é uma parada que desconheço, Line! Mas confesso que quando o assunto é joguinho simples, bobo e colorido, eu me torno a mãe da paciência, acredita? sHUIAhsuiHAUshAs

      Beijocas

      Excluir
  8. Começar com o King mostra que você lacra e sem mais.
    E essa música sofrência? Credo, que delícia hahaha Eu amo Pink, já te contei isso? Adorei ver uma música dela no post.
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá! Adorei as dicas, Joyland está na minha lista, espero ler o quanto antes. Gostei muito de João e Maria, achei muito legal eles transformarem histórias da nossa infância em versões da realidade atual. Jogo muito Jewel Academy, adoro, é super-relaxante (pelo menos eu acho!) e claro ouvi e ainda ouço muito Pink, gosto bastante dessa música.

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a coluna. Stephen King é sempre uma boa sugestão, eu adoro. Quanto ao filme, lembro que vi João e Maria, mas não gostei tanto. Na verdade nem lembro o porquê. Preciso rever para ver se mudo a opinião, pois gosto muito do gênero. Muitas vezes não estou na vibe certa e não entro em sintonia.

    ResponderExcluir
  11. Gente, essa música da Pink... <3
    Aliás, a Pink... <3
    Adorei a leitura do Joyland! Fui dormir chorando depois dessa história super fofa que o King criou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Fabíola,
    Das dicas do posto, eu já li os 9 primeiros livros da Irmandade da Adaga Negra da autora J. R. Wards e já assisti o filme João e Maria. A música da Pink eu enjoei de tanto que eu já ouvi.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente não da nem para comentar os livros, pois com o jogo jewel academy fica difícil. Ja joguei todas as versões. Simplesmente adoro esse jogo.

    ResponderExcluir
  14. Adooorei a coluna e as dicas!
    Aiii quero muito ler Joyland e os livros da J. R. Wards.
    O filme João e Maria também tenho vontade.
    Aiiii essa música da P!nk é demais, adoroooo!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo