Menu em imagem

Image Map

11 maio 2018

{My favorite quotes} ~ Coragem - Rose McGowan ~

Sextou!  WooooHoooo!!!
Isso não quer dizer nada para mim - vou trabalhar do mesmo jeito -, mas, para a maioria, sexta-feira é sinônimo de festa, né? Então, festa em dobro. Em dobro? Claro! Consegui vir bater papo com vocês dois dias seguidos... para mim, isso é motivo de um festão daqueles! Hahaha

Tudo bem com vocês, seus lindos? Quais os planos para o fim de semana?
PS.: Estou aqui digitando e sofrendo, pois estou sentindo o cheirinho do churrasco que o vizinho está preparando.... 😭

Então. Vamos falar de livro!?
Hoje vim mostrar algumas das minhas quotes preferidas de um livro super bacana do qual falamos sobre um dia desses. Coragem, de Rose McGowan, é uma autobiografia que me surpreendeu muito. Ele é um livro forte, que mexe conosco, e as quotes que eu separei para vocês irão mostrar exatamente isso.



Ah! Caso não conheça o livro e ainda não tenha lido a resenha, clica aqui para ler!
Bora lá?



"A outra metade de mim perguntava: Por que o desejo de um homem toma meu direito à dignidade? O que faz com que certos homens pensem que suas perversões são mais importantes do que o direito de uma mulher tem de existir como ser humano livre na sociedade? Por fim, entendi que precisava ser como os cavalos que andam com antolhos vendando parcialmente seus olhos. [...] Uma pena tantas mulheres e garotas terem a visão periférica tirada por causa da atenção indesejada. Discordo quando dizem que "homens são assim mesmo". Não. Crie seus filhos para que eles vejam as garotas como seres humanos, não objetos." Página 81
"A verdade é que eu não deveria ter me envergonhado, e, no caso de todas as vítimas em situações parecidas, elas não devem se envergonhar. Quem deveria se envergonhar é o doente que nos tocou de modo inadequado. Quem deveria se envergonhar é o assediador, não a vítima. não o sobrevivente. É trágico que tantas de nós tenhamos que conviver a esse tipo de merda, e sinto muito se o mesmo aconteceu com você." Página 89 

Eu também sinto. Sinto muito, muito mesmo. E quero lembrar a todos que estou sempre disponível para conversar, tá? Às vezes, desabafar já ajuda a trilhar boa parte de caminhos tão tortuosos. Estou aqui para segurar sua mão caso necessário, para guiar sempre que possível. 😊

"[...] E é ASSIM que se entra em um relacionamento abusivo: quando começamos a agir de um jeito para não chatear a outra pessoa, nem irritá-la." Página 97 


"[...] Muitas pessoas se enganam pensando que os distúrbios alimentares têm a ver com vaidade. Acredite em mim: não existe vaidade quando começam a surgir mais pelos em seu corpo na tentativa de te proteger da queda de temperatura corporal causada pela fome; não existe vaidade em dedos cobertos de vômito; não existe vaidade quando estamos tão cheias de comida a ponto de não conseguirmos respirar. A anorexia e a bulimia normalmente começam pela perda de peso, mas têm a ver com algo que vai muito além do corpo. Têm a ver com a mente. O medo da imperfeição nessa sociedade fodida se torna uma luta acionada pela obsessão." Página 99
Essa quote mexeu muito comigo quando a li. Precisei largar o livro por um tempo... respirar fundo, tomar um copo d'água... começar de novo.
Já fui bulímica. Lutei contra a bulimia quando tinha cerca de 13, 14 anos, e essa luta foi dolorosa, pois meu corpo estava bem - graças à Deus não chegou a afetar muito a minha saúde -, mas minha mente, não. Ao contrário da maioria das pessoas que sofrem com o mal, eu nem sabia do que se tratava, não tinha consciência do que estava fazendo. Eu só sabia que eu não era aceita por causa dos quilinhos a mais que ganhei na época, e que comer era sinônimo de ganhar mais peso, por isso, eu precisava botar pra fora o que tinha comido. Não foi fácil, principalmente por que eu não pedi ajuda, não contei a ninguém. Entrei nessa sozinha, e saí sozinha. Eu tinha para quem pedir ajuda, mas a vergonha não me permitiu fazê-lo, então, fica o conselho: peça ajuda. Não tenha vergonha! E mais uma vez: eu estou aqui, caso precise, hein?
"[...] As mulheres sabem quando foram agredidas emocional, física ou verbalmente. E nenhum homem tem o direito de dizer o contrário. Nosso corpo treme, arde, faz muitas coisas quando lembramos. Nossos músculos se lembram. Sabemos pelo modo com que nos sentimos quando fomos agredidas. Mesmo quando estamos embriagadas sabemos a diferença entre bem-vindo e indesejado - o corpo SEMPRE sente durante e depois." Página 118
"[...] A agressão sexual leva embora nossa habilidade de ser quem somos e rouba quem nos tornaríamos. As vítimas ganham um papel que não queriam desempenhar. Meninas crescem morrendo de medo do estupro porque é algo que de fato pode acontecer. [...] Não ousem a ensinar às meninas a serem complacentes; ensinem os meninos a não estuprar." Página 147

"[...] Uma parte do que há de pior na humanidade posta mensagens, pessoas ruins com energia ruim. Acho que agora elas estão em todas as plataformas. Não consigo imaginar como são essas pessoas na vida real ou por que têm tanto ódio no coração. Se você é uma delas, saiba que machuca outros seres humanos." Página 162

Eita que esse post foi daqueles, hein? Tô boba aqui!
Eu espero que vocês tenham gostado, que tenham sentido todo o poder das palavras escritas pela autora e, principalmente, que tenham guardado para si tudo de importante que foi dito aqui.

Excelente sexta-feira para vocês!
Se forem para a balada, divirtam-se, e juízo, tá?
Mas se forem badalar em casa na companhia dos livros ou da Netflix, divirtam-se também. Se joguem! Hahaha


Super beijo e abraços bem quentinhos!


11 comentários:

  1. Boa noite... Olha eu de novo rs... Realmente é um poste daqueles... tudo que foi dito nos faz pensar e refletir como é difícil ser mulher... temos que ser forte e ainda ser considerada o sexo frágil rs... mas enfim... Quanto ao que vc disse sobre o que passou na adolescência não foi fácil mas o importante que você superou... tudo e possivel superar, acredito eu... Quanto ao livro achei interessante e com certeza estará na minha lista de livros para ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Fabíola.

    Dá pra ver que se trata de um livro bem revelador, que trás para o leitor, uma identificação.

    Meus planos para o final de semana é me recuperar desse mal estar e repousar bastante... 😖

    ResponderExcluir
  3. Escrever cheirando churrasco é pra acabar com o ânimo de qualquer um.rs
    Tipo digita uma palavra e limpa a saliva..rs(ow piadinha boba)
    Mas vamos ao que interessa! O post!
    Li a resenha deste livro e não vejo a hora de poder conferir ele. É um dos livros mais comentados nos últimos tempos, tanto pela Coragem em si da autora, mas também por tudo qu e o livro tem causado em quem o lê.
    É o grito preso na garganta, o pedido de socorro escancarado!
    Amei os quotes e sei que livros assim mereciam ser lidos por todos nós!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Amei demais esse post, os quotes e o livro (Nem li, mas já amei)! Livros que abordam esse tipo de temática, ligada ao universo feminino, são bem interessantes! Esse livro com certeza foi feito para mudar o pensamento e atitudes das pessoas, mudar a visão delas e adoro livros assim! Eles podem melhorar o mundo!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi!
    Tô louca pra ler esse livro e olha que não sou fã do gênero mas a história me chamou atenção.
    Adorei os quotes!
    Bjs boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabíola,

    Realmente foi UM POST DAQUELES! Parabéns!
    O livro já estava na minha lista de desejados, mas não sabia quando iria adquirir para ler.. depois desse post eu preciso ter ele o quanto antes pra ler URGENTE! Nossa, esses quotes já tiveram um impacto imenso, não consigo imaginar o quanto esse livro deve ser intenso, carregado de emoção.
    Ah, e sobre o que falou que passou na adolescência, imagino o quanto deve ter sido difícil e aterrorizante viver tudo isso, mas que bom que superou. Espero que tuas palavras possam ajudar outras pessoas que precisem de apoio.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Quando li a resenha já senti que o livro era forte, pois lemos o que de fato aconteceu com alguém. E o pior é que sabemos que muitas situações assim continuam acontecendo todos os dias pelo mundo. Lendo os quotes, mergulhamos ainda mais nesse universo e nas dores que a Rose sofreu e acabamos sentindo ainda mais profundamente. Temos que estar atentos e prontos a ajudar quem precisar. Post maravilhoso!

    ResponderExcluir
  8. Esse livro traz temas pesados mas que todos nós poderíamos vivenciar. Imagino quantos momentos difíceis a atriz passou e que bom que ela superou, esse livro é um exemplo para todos nós de que se lutarmos, dias melhores virão!!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Fabiola!
    Coragem parece ser um livro daqueles, bem intenso e emocionante, né?! Nossa, só de ler os quotes me emocionei, me angustiei...
    "Não ousem a ensinar às meninas a serem complacentes; ensinem os meninos a não estuprar", palavras tão sábias.
    Amei o post! Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabíola!
    Não leio muito biografia, já tinha conhecimento sobre o livro, mas não tive vontade de ler. Hoje lendo seu post do quotes me fez ter uma outra visão a respeito do livro.
    Admiro pessoas que passam por situações assim, se libertam, transformam, continuam lutando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. An-nyong-se-ha-yo!

    Amei os quotes. Costumo anotar todas as frases que gosto também.
    Muitas vezes são os quotes dos livros que me deixam com vontade de lê-los.

    Beijocas!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo