Menu em imagem

Image Map

11 dezembro 2017

{Etc e tal...} ~ TAG SIM SIM SIM ~

Oi oi,  pipows!
Como estão?
Todo  mundo animado pra mais uma semana? Eu espero que sim!

Hoje eu vim responder um TAG super amorzinho. Ela foi criada/adaptada pela Melina Souza, que teve como inspiração a TAG Na na não. O intuito é falar sobre pontos positivos de livros que gostamos, por isso, a adaptação feita por ela se chama SIM SIM SIM. Bora?


1- Final de livro SIMSIMSIM
Final de livro que você amou muito ou que te deixou inspirada


Falamos dele ainda ontem, por isso ele vai aparecer sim, rs.
Como falei na resenha, este foi, sem dúvidas, um dos melhores livros que eu li no ano, e o plot final desse carinha é de deixar qualquer um de cabelo em pé. Não foi nada inspirador, mas foi algo surpreendente, e eu amo surpresas. 

Protagonista SIMSIMSIM
Um personagem principal que você adora


Lisbeth Salander, Trilogia Millenium

Lisbeth Salander é uma das minhas personagens preferidas da vida. Ela é uma das protagonistas da trilogia Millenium, e ela é excêntrica, peculiar, brilhante e maravilhosa. 
É claro que a minha trilogia preferida carregaria minha personagem preferida, não é mesmo?
Ela foi escrita por Stieg Larsson, um cara sensacional que infelizmente faleceu pouco depois da publicação do terceiro livro. Mais dois foram escritos por um outro autor, mas como grande fã - ou seja, como uma chata de galochas -, para mim a trilogia acaba ali. 
Voltando à personagem, só queria dizer que vocês precisam conhecê-la, bem como a série.
Se você é fã de um suspense eletrizante e inteligente, se joga. 


Série de livro SIMSIMSIM
Uma série de livros que você adora


Jogos Vorazes, de Suzanne Collins
Sempre que eu respondo uma TAG e me fazem essa pergunta, eu acabo falando das mesmas séries - Harry Potter, Irmandade da Adaga Negra, Millenium... - por isso, hoje eu resolvi variar. Resolvi citar uma série/trilogia (não tô roubando, rs!) que eu adoro de paixão! Amei tanto os livros quanto os filmes, e sem dúvidas, é uma trilogia que mora em meu coração. 

 
Casal SIMSIMSIM
Um casal que você gostou tanto que torceu para que eles existissem no mundo real

       

Belle e Etienne, dos livros Belle e Entre o amor e a paixão, de Lesley Pearse
No início era errado torcer por eles, mas mesmo assim eu torci.
O amor os arrebatou em meio a muitas adversidades - ele estava levando a moça para que ela, forçadamente, se tornasse uma cortesã em Nova Orleans. Depois que tudo se resolveu, Belle se casou com Jimmy, que por conta da guerra, acabou perdendo uma perna, e tal fato fez com que eu me sentisse ainda pior por shippar Etienne e Belle. Mas no fim, depois de muito sofrimentos, eles acabam ficando juntos. 
Eu adoro esses livros e os indico sempre que posso. Trata-se de uma trama forte, que choca, mas que ao mesmo tempo inspira, graças a protagonista. O romance é singelo, leve, não é o assunto principal da estória, por isso ele se torna ainda mais gostoso de se acompanhar. 
Seria lindo que esse casal que passou por tantos obstáculos para ficar junto vivesse no nosso mundo real. Seria no mínimo lindo de se ver. 

Plot twist SIMSIMSIM
Uma virada de mesa que te agradou muito


Desaparecido para sempre, de Harlan Coben
Gente, no quesito virada, esse livro é um excelente exemplo.
Não há um personagem que dá a volta por cima, ou que vira o jogo de alguma forma, mas um plot no final que sem dúvidas se enquadra no quesito solicitado. 
Eu não vou falar muito mais pois pretendo resenhar esse carinha ainda essa semana, mas já posso adiantar que trata-se de um livro fantástico, um dos melhores do autor.
Aquele mistério que te mantém presa do início ao fim, que te consome. É surreal!


Decisão de protagonista SIMSIMSIM
Uma escolha que você viu a personagem fazer e que você acha que teria feito igual


Hora da polêmica!
Muito foi falado acerca desse livro na época em que ele foi lançado.
Uma série de pontos foram abordados, mas principalmente, a decisão tomada por Willl Traynor no final. Os questionamentos nunca irão se findar, é fato, e o que eu tenho a dizer é que eu faria a mesma coisa. Fim.
Infelizmente não posso entrar em detalhes para não dar um spoiler daqueles, mas é isso. Quem leu vai entender, embora eu duvide que concorde. rs.


Gênero SIMSIMSIM
Um gênero que você ama ler


Amo, amo e amo.
Também sou super fã de terror, fantasia, romances de época, romance policial... mas um bom suspense sempre fará meu coração bater mais forte.

Clichê de trama SIMSIMSIM
Aquela coisinha que tá em tudo quanto é história e que mesmo assim você adora



Opostos
Taí uma coisa que sempre que aparece, me fisga.
O casal que não pode ficar junto por um determinado motivo, mas que fica junto no final, principalmente quando o motivo é um ser o oposto do outro - um rico e o outro pobre, esse tipo de coisa.
Não sou dada a romances como vocês bem sabem, mas normalmente quando me deparo com um assunto do gênero, gosto do que leio.


Recomendações SIMSIMSIM
Uma recomendação que você recebe muito e quer muito ler


Série As crônicas de gelo e fogo (GOT), de George R. R. Martin
Eu li o primeiro livro e adorei, de verdade. Inclusive, coloquei como meta ler o restante da série em 2017, mas acabei não conseguindo. Vai ficar pra 2018! Podem me cobrar.


SIMSIMSIM - Mania de escrita
Alguma coisa que um autor faz (ou autores) que você adora


Adoro quando a narrativa é alternada
Nada melhor do que saber/entender o ponto de vista de todos os personagens (ou, pelo menos, todos os protagonistas) da trama, não é mesmo? Acho que nos aproxima mais de todos, aumenta a empatia (ou a antipatia! Rs). Simplesmente adoro quando os autores abusam dessa proposta.


Livro SIMSIMSIM
Um livro que você acha que todo deveria ler


Extraordinário, de R. J. Palacio
É preciso aprender, dia após dia, sobre o respeito, o amor, a cumplicidade, sobre as diferenças, sobre o fato de que o que há por fora nada tem a ver com o que há por dentro.
Esse livrinho é, sem dúvidas, leitura obrigatória. Ouso dizer que todo jovem deveria lê-lo, pois assim evitaríamos muitos aborrecimentos, desrespeito e sofrimento.
Quem bom seria as escolas o adotassem como uma leitura obrigatória! Nem só de clássicos vive o homem, afinal. 

Vilão SIMSIMSIM
Um vilão que você gostou tanto que torceu para ele


Warner, da trilogia Estilhaça-me, de Tahereh Mafi
Como explicar o amor que se sente por um vilão, gente?
Como explicar o fato de que você sempre torceu para que a mocinha ficasse com o vilão?
E como explicar que eu vibrava a cada uma de suas aparições?
Impossível.
Warner é o tipo de cara com quem eu gostaria de me relacionar, mesmo que ele tenha tomado uma ou outra decisão errada.


Autor SIMSIMSIM
Um autor que te encantou logo no primeiro livro lido


Julia Quinn
Acharam que eu ia falar do King, né?
Bem que eu gostaria! Mas quero poder falar de outros autores que conheço e adoro - e a Julia Quinn é uma delas. 
Assim que li o primeiro livro, já fiquei apaixonada por sua narrativa e por ela escrever tantas tramas lacradoras.


Gostaram das dicas? Eu espero que sim!
Eu não vou marcar ninguém, quem curtiu, fique à vontade para responder. Só não se esqueça de nos avisar, assim podemos correr lá pra ver suas respostas. 😉
Se você não tem um blog, Instagram ou Facebook para responder à TAG, responda nos comentários! Vou amar conhecer um pouco mais sobre o gosto literário de vocês.

Por hoje eu vou ficando por aqui.
Espero que todos tenham uma excelente semana!
Que ela seja leve... breve!

Beijos

26 comentários:

  1. Não entendi bem a ideia da TAG, mas tudo bem. A ideia é legal, vou tentar fazer também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual sua dúvida, Daiane? Conta aí, vai ver eu consigo ajudar, rs!
      Espero que tenha entendido a ponto de conseguir responder!

      Beijocas

      Excluir
  2. Muito show tudo isso!!!
    Adorei sobre a personagem principal ser Lisbeth!!!Adoro a moça doida tanto nos livros, quanto nos filmes.
    Got tem que ser super indicado em tudo, apesar de eu ainda não ter lido nenhum dos livros, mas me acabo na série.rs
    Também sou maluca para ler terror, suspense e mistérios..só fujo de terror no cinema(medrosa ao extremo).
    E Extraordinário é o livro e o "ohhh" do momento!
    Coben é maravilhoso e também é outro autor que precisa ser indicado o tempo todo.Quem nunca leu um livro dele, precisa fazer urgente!
    Tentarei responder a Tag.rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia ver que vc respondeu!!!! <3
      Acho a Lisbeth uma mulher sensacional, e vc vai ver, ela sempre dá as caras por aqui! Soou tipo muuuuuuuuito fã! Hhahahaha
      E eu comecei a assistir a série de GOT! Terminei a primeira temporada ontem e ó, tô ficando viciada! Trem de outro mundo! Hhahahaha
      E concordo com o que disse sobre Extraordinário e Coben. Principalmente Coben! O mundo precisa lê-lo! Rs

      Beijocas

      Excluir
  3. Oi, Fabi!
    Adorei essa tag!
    Menina, a Julia também me fisgou de primeira.
    Warner muito mozão.
    Lisbeth Salander minha religião. Quero ser como ela quando crescer.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções ativas e ganhe prêmios maravilhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ser como ela quando eu crescer. Inclusive, vou procurar agora mesmo uma receita de coquetel molotov para me inspirar! Kkkkkkkkkk

      Beijocas

      Excluir
  4. Que bacana a tag, gostei das suas respostas. Você tem que ler os livros do Martin hein...rs... são muito bons!! Quero muito ler Extraordinário, ele é daqueles livros que lemos e aprendemos algo de bom, e também tem o filme que estreou recentemente, parece muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu tô doida pra continuar a leitura! Eu comecei a ver a série essa semana e terminei a primeira temporada.... tô num vício doido! Kkkkkkkkkkk
      E realmente Extraordinário nos ensina e muiiiito! Quero muito ver o filme!

      Beijocas

      Excluir
  5. Adorei essa tag porque ela é bem positiva. O meu final SIM SIM SIM acho que é Mar da Tranquilidade, o final é lindo demais. Já ouvi falar bem da Trilogia Millenium, mas ainda não li. Li somente um livro do Harlan Coben, mas pretendo ler mais alguns. Não sei qual é o meu escolhido SIM SIM SIM pro plot twist porque tem A Garota do Lago, A Garota Perfeita e Até Você ser Minha que me agradaram bastante, entre outros livros também, adoro um plot twist. Não vou dizer que eu concordo ou discordo da sua decisão em relação a fazer a mesma coisa que o Will, é uma situação delicada e só a pessoa estando ali pra saber e sentir como é. Vi algumas pessoas desejando que fosse diferente e até detestando o livro por causa disso. Gente, isso acontece, isso é real. Pode ser triste, mas acontece. Eu particularmente gosto do livro e achei a adaptação cinematográfica ótima. Admito que não tenho vontade de ler GOT, além de preferir livros únicos a série tem um tema que pra mim acho que vai ser massante, mas acho que assistiria a série um dia. Nossa, adoro narrativa alternada, quando vejo que o livro é assim já fico logo animada. Extraordinário é lindo, sem dúvida uns dos livros mais inspiradores que já li. Acho que a minha autora SIM SIM SIM é a Jojo Moyes, adoro a escrita dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, também vi gente demais falando que detestou o livro por causa da decisão dele. Como pode, né? Tem tanta coisa a mais pra ser levada em consideração... sem contar que esse tipo de decisão cabe somente a quem está passando por aquilo, a mais ninguém! Eu também adorei a adaptação, achei super fiel e fofinha! A escolha dos atores para os personagens foi super perfeita, ameeeei!
      Eu não tive muita sorte com a Jojo, acredita? Eu amei Como eu era antes de você, mas não gostei muito de Depois de você. Li também Em busca de abrigo e não atingiu minhas expectativas. Acho que vou tentar ler mais alguma coisa dela em breve! Rs

      Beijocas

      Excluir
  6. Olá Fabiola! Adorei a ideia de tag? Sim, sim, SIM! São muitos tópicos que você fez mas o que concordo plenamente é a de série de livro pois Jogo Vorazes é simplesmente I-N-C-R-Í-V-E-L. A decisão do Will em Como eu era antes de você é muito controversa e complicada, só estando na mesma situação para saber qual seria a minha decisão então prefiro não opinar. Não consigo escolher apenas um (a) autor (a) que me conquistou desde a primeira leitura, são muitos, como Cassandra Clare, John Green, Rick Riordan, Suzanne Collins, Kiera Cass, Jojo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que delícia encontrar mais uma fã de Jogos Vorazes aqui! Hahahha
      Adoro Rick Riordan também! Cresci lendo Percy Jackson, então, faz parte da família! Sem dúvidas vai ser a próxima série a ser citada em TAG's, ahahahah!

      Beijocas

      Excluir
  7. Olá, adorei essa tag, e vejo que temos gostos literários muito parecidos! Retome a leitura de As crônicas de gelo e fogo, cada livro é melhor que o anterior. O único problema é que o sexto volume, que configura o desfecho dessa série época, aparentemente foi esquecido no churrasco, uma vez que faz aproximadamente 84 anos que Martin o está escrevendo. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. APAIXONADA nessa TAG e, pra variar, já anotei mil dicas de livros! SIMSIMSIMEMUITOSIM pra Jogos Vorazes! Além disso, devo dizer que o Harlan quase sempre faz um plot twist lacrador!

    ResponderExcluir
  9. Oii Fabi!
    Ainda não li sua resenha de "O sorriso da hiena", mas pelo visto o livro é bom! Já que você citou Jogos Vorazes, vamos lá, uma protagonista que eu amo e está no topo de todas que já conheci é a Katniss Everdeen, e acredito que você já saiba os motivos, mas série preferida SEMPRE vai ser Harry Potter, acho que isso nunca vai mudar, rsrsrs.
    Do Harlan Coben só li dois livros, e já percebi que o autor ama reviravoltas, e daquelas que nos deixam de cabelo em pé, Um passo em falso também se encaixaria nesse item. Ah, também amo narrativa alternada (sempre falo isso) assim conhecemos melhor todos os personagens ou pelo menos os principais!
    Eu amo a Julia Quinn, e sim, me encantei desde o primeiro livro, mas um outro autor que me encantei também e depois de ler todas as obra dele e me apaixonar por todas eu tenho certeza de que ele é o "autor da minha vida" é o Sidney Sheldon, o cara é foda, a morte dele foi uma perca muito grande para a literatura.
    Amei a tag!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fabiola!
    Só assisti o primeiro filme de Jogos Vorazes, e apesar de ter gostado não fiquei com vontade de ler os livros...
    Não li nada do Harlan Coben, mas recentemente ganhei O medo mais sombrio e estou bastante empolgada para ler, não conheço Desaparecido para sempre mas ficarei aguardado sua resenha sobre ele...
    Também amo o gênero suspense mas confesso que faz tempo que não leio um :(
    Esse clichê dos oposta na trama é um dos meu favoritos também ❤
    Assim como você também prefiro quando a narrativa é alternada entre os protagonistas, quando isso não acontece fico com uma curiosidade sem tamanho para saber o que o outro está pensando/sentindo rsrs.
    Enfim, amei a TAG!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Impossível não citar Como eu era antes de você e Extraordinário em alguma tag

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi.
    Eu adorei a tag.
    Estou super ansiosa para ler o livro O sorriso da hiena, e agora ainda mais em saber que o final foi algo que te surpreendeu e te conquistou. Ainda não li a Trilogia Millenium, todavia confesso que estou bem curiosa para ler, adoro personagens forte e decidas que se destacam por sua força e destreza. A série Jogos vorazes, não funcionou muito bem para mim não, li metade do primeiro livro, mas abandonei quando me dei conta que s tratava de um triângulo amoroso, coisa que confesso não sou nenhum pouco fã. Já tinha ouvido falar dos de Entre o amor e a paixão, porém por ter um triângulo amoroso, acabei desistindo de tentar a leitura, adoro essas capas. Eu amo os livros do Harlan Coben, porém, esse ainda não li. Como eu era antes de você foi um livro bem dolorido para mim, porém me fez ver o mundo com outros olhos, não sei se lerei os outros dois livros. Enfim, curtir bastante a série e meu gênero preferido é romance de época.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Adorei a tag, e ja anotei alguns livros para dar uma pesquisada mais tarde hahaha Ainda estou no primeiro livro da trilogia Estilhaça-me, então ainda não tenho apreço pelo vilão hahahah (é até estranho, pq vejo muita gente dizendo q ama ele, e eu simplesmente fico boiando hahaha). Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi...
    Amei essa Tag... Preciso confessar que no tópico 'Decisão de protagonista SIMSIMSIM' concordo completamente com você e sou capaz de entender sobre a decisão de Will... E em 'SIMSIMSIM - Mania de escrita' também A-M-O a narração em que os pontos de vista dos personagens são alternados.E meu 'Gênero SIMSIMSIM' é ROMANCE, sem sombra de dúvidas... Adorei suas respostas e deixei alguns títulos anotados aqui como sugestão para futuras leituras...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Gosto bastante de TAGs! Eu ainda não completei muitas séries, então acabo quase sempre respondendo Jogos Vorazes também, apesar de não ser uma maravilha, ao decorrer dos livros a narrativa vai caindo, em minha opinião. Há muitos livros aí que quero ler, como O Sorriso da Hiena. Amei ♥.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu gosto muito dessas tag, cada uma são incríveis e resposta maravilhosas. Eu gostei muito desse, com certeza são livros que realmente dar um desejo de ler, eu praticamente quero ler extraordinário, um livro lindo e também a série jogos vorazes!

    Meu blog:
    Tempos Literários

    ResponderExcluir
  17. Oi Fabi ;)
    Amo essa tag, e sempre gosto de ver as respostas das pessoas haha
    Depois de sua resenha, fiquei com muita vontade de ler O Sorriso da Hiena. E adooooro a Belle e o Etienne, torci demais para esse casal também!
    Ainda não li nada do Coben, mas Desaparecido para sempre está na minha meta. Um bom suspense sempre faz meu coração bater mais forte também kkkk
    Adoro narrativas alternadas também, quero sempre saber sobre o ponto de vista de todo mundo. Não é a toa que uma das minhas série favoritas é Irmandade da Adaga Negra S2
    E é IMPOSSÍVEL não torcer pelo Warner sempre *-*
    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fabi!!
    Adoro tags e essa Sim Sim Sim é ótima!! Adoro os livros da Julia Quinn são maravilhosos!! E quero muito ler O Sorriso da Hiena, a trilogia dos Jogos Vorazes!! Amei as suas resposta!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  19. SIMSIMSIM para o final de O Sorriso da Hiena. Que livro magnífico. Amo bastante Jogos Vorazes e Como Eu Era Antes de Você, são dois favoritos meus. Suspense foi o meu melhor gênero do ano também, li vários livros incríveis através de indicações. Quero conhecer a Julia Quinn, qual livro me recomenda?

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de chamar a atenção para a categoria “Um vilão que você gostou tanto que torceu para ele”, eu achei sensacional a proposta, o envolvimento com um vilão e toda uma compreensão, ótimo! Além disso, me encantei por suas indicações, seja por Extraordinário ou Como Eu Era Antes de Você. Lindo!

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo