{Momento Geek} ~ Stranger Things ~

Olá pessoal!
Tudo bem?

Hoje vim contar pra vocês o que achei da primeira temporada dessa série que está na boca do povo!
Bora lá?!




















{Li até a página 100 e... } ~ As virgens suicidas - Jeffrey Eugenides ~

Oi oi pipows!
Como estão?


Por aqui está tudo lindo!
O friozinho voltou a dar as caras... e eu nem preciso dizer o quanto eu estou amando isso, né? Só queria que ele viesse com um bocadiiiinho  mais de força e com mais frequência! Assim, ficaria tudo azul sempre! Hehehe...

Mudando de assunto, no domingo comecei a ler um livro que eu venho namorando há tempos, desde que vi a Tatiana Feltrin falando dele em seu canal. Na verdade, acho que não posso dizer que comecei o livro no domingo, pois só li as três primeiras páginas... rs. Mas, isso é mero detalhe. Eu vim mesmo foi pra dizer a vocês o que estou achando até agora! Que tal?


{My favorite quotes } ~ Contos completos de Tolstói ~

Nhaaiiii, pipows!
Como estão?

Resolvi começar a semana com um post super especial, pra deixar essa semana ainda mais animada!
Faz tempo que eu não posto nada nessa coluna, e como o vídeo onde falo sobre Os contos completos de Tolstói foi super bem aceito e fez sucesso, resolvi mostrar pra vocês algumas das mil e trocentas quotes que eu marquei no livro, rs.

Como eu disse no vídeo e em todos os comentários respondidos, Tolstói nos traz não só contos extremamente relevantes e sensíveis, mas também muita poesia embutida em cada situação narrada, principalmente quando ele descreve o ambiente da passagem.

Tomara que todas as quotes os deixe ainda mais animados a ler os contos conosco e, principalmente, que os deixe um pouquinho mais apaixonados por esse cara que, além de ter uma mente brilhante, tem uma sensibilidade e empatia invejáveis.

{Resenha } ~ Angellore - A divina conspiração - Livro II - Gabrielle Venâncio Ruas ~

Oi oi, pipows!
Como estão?

Coisa rara eu aparecer por aqui num sábado de manhã, né? Era pra eu estar dormindo aindaaa!!!
Mas eu pulei da cama cedo pois o dia vai ser longo, cheio e delicioso! #Amem

E hoje eu vim pra falar sobre um livro especial - meeeega especial! Acabei de acabar de ler Angellore - A divina conspiração - Livro #2. Gente, que livro!!! Não sei se vocês se lembram da minha empolgação quando li o primeiro - clique aqui para ler a resenha de Angellore - A divina conspiração #1 - e nesse não foi diferente! E o mais legal de tudo é saber que essa belezinha é daqui, do nosso Brasil varonil e, melhor ainda, aqui da minha queria Belo Horizonte.

Chega de rasgação de seda e vamos à resenha, né?!
Espia!

{Momento geek } ~ Vamos falar sobre Pokémon Go? ~

Ois pipows!
Como estão?

A blogueira sumida voltou para vocês! Hahaha...
Como eu falei aqui outro dia, eu estava fazendo um curso/treinamento que estava sugando todas as minhas preciosas energias... e por isso estava bem complicado conciliar a rotina com o blog. Mas cá estou de volta, inteirinha e com as energias (quase) em dia!

Aposto como vocês estão estranhando o tema de hoje, né? Fiquem tranquilos pois eu não vim para passar "detonados" do jogo nem mapas de onde encontrar determinados pokémons. Nada disso! Eu vim falar das vantagens da mais nova febre do momento - além da diversão.

Nessas últimas duas semanas eu me deslocava para o centro de Belo Horizonte todos os dias de metrô (achar vaga em BH é a treva, gente! Sigam meu conselho: deixe o carango em casa.), e por isso, pude ler, observar a paisagem, as pessoas... e os pokémons! E vi que, apesar de todo o risco de ser roubado, o povo tá se entregando a esse joguinho, todo mundo está voltando a ser criança. E querem saber o que eu acho disso? EU ACHO LINDO!

{Video time } ~ Contos completos de Tolstói - Parte I ~

Ois pipows!
Como estão?

Todo mundo animado pra mais uma semana? Eu sim!
Começar a semana com um feriado sempre ajuda, né não? Hehehe...

No sábado prometi que traria o outro vídeo no dia seguinte, mas as nossas comemorações do dia dos pais renderam pra caramba, por isso acabei nem passando por aqui... mas cá estou!

Esse vídeo é o primeiro de uma série sobre o tema. Conforme explico nele, aceitei o "desafio" da Tatiana Feltrin - clique aqui para visitar o canal da minha musa inspiradora! - de ler Os contos completos de Tolstói, que vêm em um box lindo de morrer da Cosac Naifi (na descrição do vídeo tem o link de onde vocês podem comprar o de vocês). A proposta é ler cinco contos ao mês e fazer comentários sobre eles - uma mini resenha. Mas como eu ando enrolada pra caramba, por ora, lerei somente três contos e farei comentários sobre eles em vídeo.

E o vídeo dos três primeiros contos acabou de sair do forno, espia!

{Video time } ~ TAG Roleta Russa ~

Hey, pipow!
Como estão?

Apesar de ser enrolada pra caramba, eu sou uma enrolada que cumpre promessas, rs!
No vídeo de hoje, meu topete master mega enorme e eu trouxemos uma TAG suuuuuper bacana e engraçada! Eu aposto que vai ter muita gente aí querendo brincar também!

Ela foi criada pelo Yuri do canal Livrada, um canal super diversificado e inteligente, vale a pena conferir quando terminar de ver o vídeo! E não deixe de conferir a roleta dele... você vai rir litros! Hehehe...

A TAG consiste em fazer uma roleta russa invertida. Você tem apenas uma chance de salvação e cinco possibilidades de se ferrar, rs! Como funciona? Simples: você separa seis papeizinhos, e em cinco deles você vai colocar livros/autores/gêneros que você não se vê lendo de jeito nenhum. No papelzinho que sobrar, você vai escrever o seu refresco, que vai ser um livro que você queira ler! Antes de mostrar para vocês se me ferrei ou não, quero deixar algo claro: eu super respeito o gosto de todos e espero que respeitem os meus também! Por favor, sem julgamentos quanto ao que coloquei nos papeizinhos do medo, tá?

Agora chega de papo!