Menu em imagem

Image Map

10 novembro 2015

{Resenha} ~ Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas ~


Quando li: Novembro, 2015.
Título: Segredos de uma noite de verão - As quatro estações do amor #1
Autor(a): Lisa Kleypas
Páginas: 285
Editora: Arqueiro

Avaliação:
Onde comprar? Subamrino | Americanas | Saraiva 

Sinopse: Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem m dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não se pode dar.
Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir a sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. 
No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar - apenas a prazeres irresistíveis e seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz.
As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As quatro estações do amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.  
Londres, 1843.
O fim da temporada.

Annabelle vê que seu cartãozinho prateado onde deveria listar os cavalheiros com quem valsou está em branco. Mais um baile com seu vestido surrado e suas joias coladas. Mais um baile em que ela não é chamada para dançar por um nobre interessante e solteiro. Mais um chá de cadeira! E, para seu desespero, a temporada está chegando ao fim... e com ela, suas chances de laçar um marido com um título de com uma conta bancária respeitáveis.


Ao seu lado, mais três moças em situações semelhantes. Todas querem se casar! Mas nada de serem convidadas para dançar... Evie Jenner, com suas sardas e seus cabelos ruivos, tem como empecilho sua timidez excessiva e a gagueira. Lillian e Daisy Bowman são americanas, e estão tendo dificuldades para se adaptar à Inglaterra e seus diferentes costumes. Seus modos estavam atrasando a busca das irmãs a um nobre pretendente à casamento. Ao descobrirem o que tinham em comum, as quatro moças se unem com o mesmo objetivo: usar todo o seu charme, inteligência e carisma para conseguir um bom marido. A primeira da lista seria Annabelle, pois era a mais velha e sua situação era ainda mais desesperadora.

Planos mirabolantes são arquitetados para o último baile da temporada, que será em Hampshire, na propriedade do lorde Westcliff. Annabelle está animada, pois com a ajuda das novas amigas, suas chances parecem ter aumentado significavelmente.

Ao chegar à Stony Cross Park, Annabelle descobre que a concorrência não será nada fácil. O único nobre disponível para martimônio que vale a pena, lorde Kendall, está sendo disputado por todas as solteiras presentes, e se fazer notar em meio a tantas moças com predicados e dotes atrativos, será um desafio.

E em seu caminho ainda haverá mais um obstáculo e que obstáculo, minha nossa complicado: o Sr. Simon Hunt. Um rico empreendedor industrial que veio de baixo, conquistando uma fortuna considerável graças ao seu esforço e trabalho duro. Mas, por ser um emergente, ele não possui um título, e isso o exclui da lista de pretendentes de Annabelle. Isso junto ao fato de que ele é um canalha inveterado que não pretende se casar, e sim usufruir de todos os prazeres possíveis sem se amarrar a alguém. Após um certo acontecimento do passado, a mocinha evita a presença de Hunt a todo custo, mesmo o bonitão investindo sutilmente em sua pessoa. Annabelle sabe que ele só a quer como sua amante, e ela fará tudo o que estiver ao seu alcance para que não precise chegar a tal ponto... mas o destino lhes prega uma peça e faz com que as coisas mudem radicalmente.

A corrida de Annabelle Peyton ao matrimônio chega a ser cômica. Inicialmente a achamos fútil por ela prezar tanto um título, mas depois acabamos entendendo a sua posição e os seus motivos. Suas amigas trazem leveza e alegria ao livro, principalmente as irmãs Bowman com seus modos diferentes de tudo o que se conhece na sociedade londrina. A fidelidade de Annabelle para com a mãe é algo lindo de se ver... e o seu relacionamento com o irmão mais novo também! A autora sempre capricha nos laços familiares em suas estórias.

O mocinho com jeito de vilão é sua marca registrada! Hunt tira o seu fôlego só com a descrição de seu andar autoconfiante... e suas atitudes então.... nossa nossa! O típico machão descompromissado e sexy, que depois de tantos acontecimentos acaba descobrindo um lado amoroso e protetor até então desconhecido. Clichê? Talvez. Que se dane! Eu amo clichês. Eu amo o Hunt! Seu lindo!!! 

E nada de mocinhas frescas e sem personalidade. Annabelle é inteligente, espirituosa, decidida e esforçada. Apesar dos pesares, demonstra uma alegria e uma força de vontade contagiantes. Suas prosas com as amigas são engraçadísimas, te faz ver que não é um corpete apertado e tantas regras de etiqueta impostas pela sociedade que tiram a liberdade dessas moças de serem exatamente quem são.

Lisa Kleypas nos presenteia com mais uma série deliciosa! Sua narrativa despachada nos envolve de tal forma que fica complicado largar o livro! Os personagens secundários são bem construídos e têm papel importante na trama, principalmente aqueles que em breve ganharão mais enfoque em suas próprias histórias que serão contadas nos próximos livros. Quem leu a série Os Hathaways encontrará algumas coisinhas que remetem à série, e ficará feliz com isso! É como se a autora não esquece de suas origens.... Rs!

Preciso dizer que Lisa Kleypas se espelhou em mim ao criar Lillian, só pode! kkkkkkkkkkk
E que quando imaginou tantos detalhes maravilhosos para criar e descrever Hunt, ela estava inspiradíssima! Obrigada pelo presente!




11 comentários:

  1. ele ira se apaixonar por ela...odeio protagonistas que nao querem mais que sexo AHHHHHH da vontade de esquartejar...mas ele vai ceder...vai ficar caido pelos encantos dela....louca pra ler...obg pela dica...resenha otima...xoxo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb fico brava demais quando o mocinho é na verdade malzinho!
      Rs...
      Mas no fim, tudo fica bem.. E lindo!

      Beijos!

      Excluir
  2. amor é um luxo ao qual não se pode dar..... eu entendo a Annabelle.... hahahahhaha... acho que quero mergulhar nessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, leitura deliciosa e engraçada! Te garanto que ela te fará suspirar e pagar mico no trem, pois vc vai rir muito!

      Beijos

      Excluir
    2. vou colocar na lista de metas pra 2016 hahahhahahah

      Excluir
    3. Pode colocar sem medo! Vc vai curtir demais! ;)

      Excluir
  3. Oi Fabíola!
    Tudo bem? Gosto muito da autora Lisa Kleypas e postei hoje a resenha de Segredos de uma noute de Verão. Gostei muito dos personagens que tornaram a história bem divertida. Simon foi meu ´preferido sem deixar de falar do lorde Westcliff.
    Gostei muito de sua resenha e agora estou voltando para deixar meu comentário.
    Obrigado por sua visita e por ter seguido a Saleta de Leitura. Será sempre bem vida.
    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Irene!
      Eu tb adoro a autora! Ela é romântica e divertida!
      Vou lá para ver a sua resenha!
      Obrigada pela sua visita!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Fabíola, amo livros de romances, e a sua resenha me deixou louca pra ler segredos de uma noite de verão, queria te pergunta tem um pouco de cenas hots? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Fernanda!
      Tem cenas hots sim.... Mas nada escandaloso demais!
      É tudo narrado com detalhes, mas com muito romantismo!
      Aliás, todos os livros da autora são assim! Vale a leitura.

      Beijos!

      Excluir
  5. Boa tarde!! Seu blog é lindo, uma inspiração *-* Suas resenhas são ótimas,amei!! Comecei com o blog a pouco tempo, se quiser dar uma olhadinha 😉 bjs 💚 http://worldforbookss.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo