Menu em imagem

Image Map

24 outubro 2016

~ Especial de Halloween - ACEDL, LL & PPP ~

Oi oi, pipows!
Como estão?

Me perdoem pelo sumiço! Eu estava dando um gás nas leituras - que estão mais atrasadas do que nunca! - e ajeitando algumas coisas aqui em casa. Sabe aquela famosa faxina de primavera? Pois é. Foi isso aí. Com direito a colocar praticamente tudo - e todos - pra fora de casa e limpar cada cantinho. Vida de lerê, a gente vê por aqui.

Mas vamos ao que interessa! Hoje eu vim pra dar início às festividades de Halloween! E toda festa que se preze tem que ter convidados especiais... e essa não vai ser diferente. Nosso especial contará com a presença da minha amiga/parceira, pau pra toda obra, sócia do PPP, Dory de carteirinha. Já sabem de quem estou falando, né? Isso aí! A Bia do Lua Literária vai abrilhantar nosso cantinho mais uma vez. E não veio sozinha, não! Teremos também a ilustre presença da Taty, do A culpa é dos leitores, pela primeira vez aqui no PPP! Seja muito bem-vinda, Taty!!! Sinta-se em casa!

Nosso caldeirão está cheio de poções malignas. Essa semana será repleta de feitiços assustadores! Vistam suas fantasias e venham participar do nosso Especial de Halloween!





















Muito se fala sobre o dia das bruxas pelo mundo, mas poucos sabem sua história. Apesar de ser conhecido mundo afora, este é um feriado celebrado principalmente nos Estados Unidos, onde ele é chamado de Halloween.

Sua origem pouco tem a ver com o modo como ele é celebrado hoje, sabiam? Pra início de conversa, ele tem suas raízes não na cultura americana, e sim no Reino Unido. A palavra halloween deriva-se de "All Hallows' Eve", que quer dizer algo como "Véspera do dia de todos os santos".

Uma festa cristã ocidental, O dia de todos os santos tem três dias de vigílias, iniciados no dia primeiro de novembro, dedicados a lembrar dos mortos, incluindo santos, mártires e todos os fiéis falecidos.

Se analisarmos o modo como celebramos o halloween hoje, veremos que pouco tem a ver com as festas religiosas de antigamente. Delas, só restou a alusão aos mortos - mas com um caráter completamente distinto do que se via a princípio. Ele é hoje nada mais do que o produto de uma mescla de diversas tradições, culturas e afins. E, claro, não podemos nos esquecer de todas as lendas que giram em torno dessa comemoração. Bruxas, espíritos inquietos, mortos que voltam a vida, eclipses sangrentos, feitiços malditos e tantas outras maldições e "tretas" assustadoras. Tais lendas que deixaram o halloween tão famoso e popular, e não as suas origens em si.

E é sobre essa data "cabalistíca" que falaremos nos próximos dias. Filmes, livros, contos, brincadeiras e tudo o mais que o halloween representa. Teremos posts temáticos variados nos três blogs e esperamos divertir e assustar cada um de vocês! Muuuaaahahahahahha Morram de medo da minha risada maléfica!


Como em todo especial, vai ter mimo, sim senhor! E o dessa edição está arrasador! Espia:


Será sorteado um volume de A menina mais fria de Coldtown e, de quebra, vamos brincar de Doces ou sustos. Como vai funcionar essa loucura? Eu explico: após sortearmos o(a) sortudo(a) que irá ganhar o mimo, faremos um outro sorteio para sabermos o que irá acompanhar o seu livro: um doce ou um susto! :D


Vamos às regrinhas?

*Seguir pelo GFC os blogs A culpa é dos leitoresLua Literária e Pausa para Pitacos;
*Comentar em todas as postagens, nos três blogs no Especial de Halloween;
*Os comentários deverão ser elaborados, nada de comentários do tipo "gostei". Por favor, vamos caprichar. Os ofensivos e de baixo calão serão automaticamente desclassificados;
*Serão eliminados todos que não seguirem as regras;
*Ter endereço de entrega no Brasil;
*Teremos apenas um(a) vencedor(a);
*Em caso de empate, realizaremos sorteio pelo Sorteios PT;
*A divulgação do resultado será no dia 03/11/2016 nos três blogs;
*O(a) vencedor(a) terá o prazo de 48 horas para entrar em contato através do e-mail pausaparapitacos@gmail.com;
*Caso não entre em contato, um novo sorteio será realizado;
*O prazo para envio dos livros é de 60 dias a contar da data de envio do endereço do(a) vencedor(a).

Facinho como sempre, né?
Prepare-se para uma semana horrorosa e muitoooo divertida!
Vocês estão prontos?

#BlogueirasDeSalem #EspecialDeHalloween #PPP #LL #ACEDL

Esperamos todos vocês!
Beijos horripilantes!



26 comentários:

  1. Obaaaaa, novo especial! Adoroooo! Estive presente no último e é claro que neste estarei participando novamente. Espero que dessa vez eu tenha mais sorte. Que venham posts lacradores de novo!
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, vc já uma sortuda das grandes, menina! Vai que dessa vez vc ganha mais prêmios, hein? BOm que eu mando tudo junto! shIAhsuiHAs
      E eu adorei saber que vc está aqui pertinho de mim, menina!

      Beijos!
      E seja bem-vinda ao nosso especial horripilante! <3

      Excluir
  2. Oi Fabi!
    Eu estava esperando ansiosamente por este especial de Halloween! Com certeza vou participar! E já estou no clima, pois estou lendo nesse mês um livro com uma atmosfera assustadora: It: A Coisa haha
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna de Deus!
      Eu tb tô lendo esse livro, mulher! E morrendo a cada página!
      Na verdade estou lendo-o desde o início do mês. Mas toda vez que falavam no palhaço, eu o deixava de lado... mas agora eu só paro quando acabar! Rs
      Amém!
      shAIUshiuAHsiuHAs
      Bem-vinda ao nosso especial!

      Beijos

      Excluir
  3. Respostas
    1. Vamos arrasar a budega e deixar todo mundo com medinho, Lu!
      shIUAhsuiHAs

      Beijos, e bem-vindaaa!

      Excluir
  4. Obaaaaa obaaaa! Vou participar claro!!! Sou doida pra ler esse livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeewwww!
      Bem-vinda, Aline!!!
      Vai ser lindo demais da conta, vc vai ver!

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Fabi....
    Estava aguardando ansiosa por essa maratona de Halloween. Tenho certeza que os posts nos três blogs vão prometer muitas curiosidades, diversão e muitos sustos (principalmente me mim que sou bem medrosa... rsrs). Já estou curiosa para ver o que virá nos próximos dias... Conte comigo por aqui acompanhando tudinho....
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey, Cris!
      Bom demais tê-la conosco em mais um especial! Principalmente sabendo que vamos te deixar com um medinho daqueles!
      sHAshiUHAsiuhas
      Bem-vinda, sua linda!

      Beijos

      Excluir
  6. Oi, bonita!
    Quer dizer, Oi bruxa e blogueira de Salém :D
    Muito feliz em estar participando do especial. Obrigada por terem me acolhido :D
    Espero que nosso especial seja um sucesso.

    Beijo com doces, travessuras e sustos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oieee Bruxinha Blogueira de Salem! Rsrsr
      Tb tô mega feliz por tê-la aqui no PPP! Espero que este seja o primeiro de muitoooos projetos com a gente!

      Beijos

      Excluir
  7. Já conhecia mais ou menos a origem da "festa", mas não sabia que vinha lá do Reino Unido. Achava que era coisa de americano mesmo xD
    E nossa, como mudou né? Hoje em dia é mais um feriado de produto, a gente só vê fantasias e doces e esse tipo de coisa e mal lembra a origem do negócio...
    E sim, amamos isso =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amamos mesmo, Cris! Uma pena que as comemorações aqui ainda sejam tão pequenas. Bem que poderiam ser ao menos um pouquinho parecidas com as festas da gringa!

      Beijos

      Excluir
  8. KkkKkk brincadeira kkk. Na verdade eu gostei do post, mas só foi para te trolar mesmo. Kkk
    Me diz uma coisa Fabi,com quem vc aprendeu esse humor peculiar. Kkk. É cada coisa que vc posta que fico me acabando de rir e amando ainda mais seus post. Aliás, estou chateada com você ea. Dona Alleh, pois me abandonaram. Nem se quer me responderam. Ok.
    Mas voltando ao post, acredita que eu ouvir/li outra estória do surgimento do Halloween? É mais assustadora, mas é legal tbm. Ainda bem que a escrava Isaura está postando com frequência, apesar de eu não está vindo com frequência. Bjinhos e não me abandone, ou eu vou puxar teu dedo enquanto dorme. Bjinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua engraçadiiiinhaaaa! Rsrsr
      Quanto ao meu humor peculiar... acho que é um trem de família! Povo aqui em casa é meio bobo assim como eu! shIUAhsuiHAIUSHas
      E nada de ficar chateada com as serumaninhas que te amam, miga sua loka! Vamos falar de comida pra selar a nossa reconciliação? Kkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  9. Preciso dizer que estou AMANDO?? É muito amor trabalhar contigo e agora com a junção da nossa irmãzinha bruxa Taty o negócio ficou mais cor de rosa ainda.
    Que venham muitos outros.
    Beeijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que este seja o primeiro de muitos especiais da Taty conosco, Bia! E que a parceira entre mim e vc renda muitos e muitos bons frutos!

      Beijos, sálinda!

      Excluir
  10. Primeiramente, morri foi de rir com sua risada maléfica rsrsrs
    Segundamente (palavra vinda diretamente do meu vasto vocabulário) adorei essa promo juntando esses três blogs lindos. Essa ideia do doce ou susto foi genial, torcendo aqui pra ganhar e descobrir oq é :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc precisa OUVIR minha risada maléfica, Alleh! Vai te dar pesadelos a noite!
      E esse trem de Doces ou sustos vai ser lindo! :D

      Beijos

      Excluir
  11. Oi, Fabi! Os seus posts são sempre muito divertidos, adoro! Essa semana não consegui acompanhar as postagens em dia, mas, vamos lá! Sempre é um prazer estar aqui.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É como eu sempre digo, Márcia: Antes tarde do que mais tarde ainda! sHIAhsiuHIUHAs
      Sempre bom ter vc aqui...

      Beijos

      Excluir
  12. eu adoro esses eventos!
    mesmo que eu nunca ganhe, mas mesmo assim vou participar!
    mari.ogawa@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, vai que a sorte resolve te surpreender?Rs

      Beijos, e boa sorte

      Excluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo