Menu em imagem

Image Map

09 novembro 2016

{Li até a página 100 e... } ~ It: A coisa - Stephen King ~

Oie pipows!
Como estão?

Hoje eu vim pra fazer uma tarefa difícil por demais! Rs.
Quem nos acompanha a muito tempo percebeu que desde o início do ano eu venho tentando ler It: A Coisa, de Stephen King. Provavelmente vocês acharam que a demora se deve ao fato de se tratar de um livro grande - são 1102 páginas -, mas na verdade o motivo não é esse. O motivo se chama Coulrofobia. É isso aí, pipows. Eu tenho fobia de palhaços.

Não sei de onde ela veio e nem por que eu os temo tanto. Desde criança eles me assombram, e já passei por maus bocados por isso. Mesmo com todo esse medo, me propus a ler uma das obras-primas do mestre, e apesar de todo o cagaço medo, não estou arrependida. Aliás, estou arrependida por ter demorado tanto tempo.

A leitura está fluindo mesmo que aos trancos e barrancos. Quando Pennywise aparece eu leio, paro, respiro, sofro, dou uma voltinha e pego o livro outra vez. Mas pretendo terminá-lo ainda este mês! E quando o fizer, vai rolar até vídeo pra falar sobre ele, rs.

Apesar da proposta da coluna ser falar sobre o livro quando chegamos à página 100, vim falar sobre It: A coisa páginas e páginas depois - estou na 577. Como se trata de um livro imenso, obviamente eu não conseguiria falar sobre ele tendo lido somente 100 páginas, concordam?

Bem, chega de papo! Vamos às perguntinhas!




* Título: It: A coisa
* Autor(a): Stephen King


1 - Primeira frase da página 100:
"[...] Eu jamais a colocaria em uma coisa assim se tivesse um motorista livre, mas dois estão doentes, Demetrios está de férias e todos os outros têm trabalho marcado."
Trata-se de um diálogo entre Eddie e sua esposa. Ele acaba de receber uma ligação de Derry e precisa voltar pra lá para cumprir uma promessa feita há 27 anos. E ele precisa ir logo. Sua esposa precisará levar Al Pacino aqui e acolá em seu lugar. E ela está tiririca da vida por isso.

2 - Do que se trata o livro?
A cada ciclo de 27 anos - em média - a cidade de Derry, no Maine, é acometida por uma série de mortes aparentemente sem explicação. Crianças e adolescentes somem misteriosamente, e quando seus corpos são encontrados, estão mutilados, destroçados, decapitados... e por aí vai. A polícia tenta resolver o problema, em vão. Acontece que o responsável por esse fenômeno é Pennywise, um palhaço que ilude suas vítimas, levando-as para a morte. Em 1958, o ciclo de Pennywise - A Coisa - foi prematuramente quebrado por um grupo de crianças que tiveram encontros assustadores com ele mas sobreviveram. Eles quebraram o ciclo e prometeram que se tudo aquilo acontecesse novamente, eles voltariam a Derry para matar A Coisa de vez. E, para a infelicidade deles, aconteceu. Agora eles estão reunidos novamente para dar fim a essa maldição que cerca a cidade.



3 - O que está achando do livro?
Dizer que estou achando assustador seria redundante, né? Mas estou achando assustador, rs. Mas, em meio a tanto medo, há também muita gargalhada. Acontece que King é um maluco que desperta o melhor e o pior dos sentimentos no leitor. Medo, agonia, tristeza, revolta... alegria, satisfação, triunfo. Estou totalmente apegada a cada um dos personagens e totalmente envolvida com cada uma de suas vidas, tramas e percalços. Tô adorando!

4 - O que está achando do personagem principal?
Bem, temos muitos protagonistas aqui. As crianças - que agora são adultos -, como eu disse, são envolventes por demais. Povo gente boa, viu! Sem contar que é impossível não se identificar com seus medos e seus perrengues. Quando crianças, eles eram perseguidos e sofriam bullying dos grandes, cada um por um motivo. Eu não sei vocês, mas eu passei por maus bocados na infância, e ver que eles deram a volta por cima - assim como eu - me deixou ainda mais próxima deles, fez com que eu me apegasse, como eu já disse. Tô adorando! (Sim, de novo!)

5 - Melhor quote até agora:
"[...] Tudo fica bem mais difícil quando é verdade. É aí que você engasga. Quando é de verdade." Página 49.
Essa foi complicada! Eu marquei o livro quase todo! Rsrsr...
Escolher um quote só foi tenso! Essa foi a primeira que eu marquei, por isso levou a vantagem! Hehehe


6 - Vai continuar lendo?
Com certeza! Mesmo tendo sido complicado e um tanto quanto doloroso, a leitura está me agradando muito. Sem contar que tenho me sentido cada vez mais à vontade com a trama... quem sabe o medo não vai embora?


7 - Última frase da página 100:
"[...] Me deixa ir, Eddie, por favor, vou cuidar de você, Pacino pode pegar um táxi, sei lá, não vai matar ele, o que você acha, hein?" 


Olha aí que cara simpático esse Pennywise é...
Hahhahaha
#DeusMeLivreÉPouco

Espero que tenham gostado de saber um pouco mais sobre o livro, pipows!
Espero não demorar a vir falar sobre ele novamente para vocês. 

Beijos!



49 comentários:

  1. Oi FabiLinda ♥ Ver essa imagem do palhaço mais fofo da literatura mostra que você está superando seu medo. E olha, te acho mais fodástica ainda por isso, pq enfrentar fobia de palhaços com patati é uma coisa, agora com o Pennywise é coisa de heroína mesmo.
    Eu amei as impressões do livro, fiquei ainda mais motivada a comprar logo meu exemplar.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Biiiia sua linda!
      Sempre gargalho quando vc fala que esse palhaço filho do demo é fofo! sHAIshIUAHs
      Realmente foi muita ousadia da minha parte perder o medo com o sr. Pennywise. Mas acho que assim o medo ou some ou aumenta! Kkkkkkkkkkkkkk

      E demorou pra começar a ler! Quero ver se vai continuar amando esse coisa ruim ... ou se vai amá-lo ainda mais! Sei lá. Mas acho que vc vai ficar ainda mais apaixonada!
      sHIAhsUIHAs
      Leia e vamos flutuar...
      Rs

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Fabi!
    Eu acho que eu já disse isso, mas também estou lendo "It: A Coisa" e também estou adorando! Mas primeiro, eu gostaria de parabenizá-la por estar enfrentando o seu medo de palhaços, pois ler e imaginar as atrocidades cometidas pelo Pennywise não é fácil não! hehehe Mas então, eu já estou chegando no fim da leitura e, apesar de muitos momentos tensos, está sendo uma leitura muito fluída e fácil. A narrativa do King está incrível nesse livro. Mal posso esperar pela sua resenha!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O King é o mestre da narrativa fluida, Anna! Mesmo ele enrolando e enchendo linguiça, ele sabe desenvolver uma trama como ninguém mais sabe. Ele tem um jeitinho muito particular, né?
      E obrigada por ter me parabenizado, rs. Realmente num tá sendo fácil não... mas está sendo prazeroso!

      Beijos

      Excluir
  3. Oie
    Morro de curiosidade por este livro, mas ainda não tive coragem de encarar este tijolão, mas sempre vejo ótimos comentários. Você já leu bastante, aguardarei sua resenha.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é enorme, Nessa! Mas é tão bom...
      Não se assuste com o tamanho da criança! Se joga! Rs

      Beijos

      Excluir
  4. Olá!!
    Eu também tenho uma curiosidade com o livro e pelo gênero, porque nunca li nada assim, mas não sei se começaria com esse livro... ele é enorme, hahah!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente enorme, Mon! Mas é um excelente livro! Já falo sem medo de ser feliz, mesmo sem ter terminado! E se tem curiosidade quanto ao gênero, esse é uma boa pedida!

      Beijos

      Excluir
  5. Que gif mais horrivel, quase morri do coração!!!
    Tenho muita vontade de ler esse livro.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina só eu imaginando essa coisa toda hora quando falam dele, Leticia? shIUAHsuiHAs
      Precisava dividir meus medos com vcs! Rs

      BEijos

      Excluir
  6. Fabíola, acho louvável você conseguir ler esse livro primeiro pelo fato de que quando temos fobia a algo a simples menção da coisa ou objeto fóbico já causa danos sérios à pessoa que tem a fobia. E segundo porque olha só o tanto de páginas disso. hihihii. Bom sou alucinada pelo Stephen King mas ainda não li esse livro não!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, tem sido um desafio e tanto! Mas tô feliz com a leitura e principalmente por conseguir superar o medo. Não sei se a fobia vai acabar, mas sei que diminuindo ela está. Espero que até o fim do livro ela desapareça por completo.
      E o King é um cara que dispensa elogios, né? É sensacional! Se vc é fã, precisa ler esse livro pra ontem! Não tenha medo do tamanho da criança! Rsrsr

      BEijos

      Excluir
  7. oi tudo bem?

    Menina, que livro grosso. Essa capa é linda né.
    o King arrasa nas histórias , adorei o post e
    estou curiosa pra saber mais. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é realmente linda, Tay! Adoro esse efeito de sangue e da carinha maldita do palhaço. Acredite! shIUAhsiuAHs
      Espero que possa lê-lo em breve!

      Beijos

      Excluir
  8. Oi, Fabíola, tudo bem?

    Mulher, quanta marcação! Hahahaha
    Eu pensei em solicitar esse livro pra fazer especial de Halloween, mas se está difícil de ler um de 300 páginas, imagina esse? Hahahaha
    Eu não te julgo por ter medo de palhaços, eu tenho medo de escuro, quer medo mais vergonhoso que esse? Hahahaha
    Eu ainda vou ler esse livro! Espero que o restante também seja bom. E prepare-se para a próxima adaptação! Hahaha

    Beijo
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tami, eu sou a louca dos post-its e marcações! sHIAHsiuHAUIsh
      Meus livros sempre ficam super coloridos por isso.
      Apesar de ser enorme, é uma leitura que rola fácil, rápido. E olha que eu tenho que parar constantemente!
      Pra quem não tem os mesmos traumas, acho que deve desenrolar ainda mais fácil.
      Eu espero que vc possa lê-lo em breve!
      E nem me fale na adaptação! Tô ansiosa pelo término do livro pra ver o filme... e ficar com o coração preparado pra essa nova adaptação que prometeee!!!

      Beijos

      Excluir
  9. Oi Fabi, tudo bem?

    Bem, eu não tenho fobia de palhaço, mas imagino qual seria a sensação: tenho aracnofobia e vi que foi lançado um livro com esse tema chamado A Colônia, e, só de olhar para a capa, eu me esfrego toda hahaha
    Sinceramente, não sei se teria coragem de enfrentar esse meu medo, então, parabéns.
    A propósito, It está na minha estante, me aguardando, e ler suas impressões até a metade do livro me deixou ainda mais ansiosa para ler.
    Vou me planejar, porque além dos outros livros, It é imenso.
    Ansiosa por sua resenha e pelo filme, né?
    Esse gif aí é de assustar até quem não tem fobia hahaha

    Adorei o post.

    Beeeijos!
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alana, antes de mais nada, obrigada! Rs
      Receber o apoio de vocês e também as congratulações tem deixado as coisas mais simples de serem encaradas! Vocês arrasam!
      É realmente complicado encarar o medo de frente assim... mesmo sendo medo de algo tão idiota quanto palhaços, rs. Mas quem manda nas fobias, né? Nosso cérebro é um cara cheio de manias loucas...

      Apesar do tamanho e do medo, tenho sentido que a leitura flui muito bem! Assim que puder, tire a poeira do seu exemplar e viaje para Derry com o Clube Dos Otários! Acho que vc vai curtir!

      BEijos

      Excluir
    2. Pretendo o mais rápido possível viajar para esse mundo.

      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Fabi!
    Mirmã, também morro de medo de palhaço. Por isso até hoje nunca li e nem vi IT.
    E valeu pelo sustinho com o Pennywise no final hahah
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção seis anos de Caverna Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU preciso dividir os meus sustos com vocês, Lu! Um susto dividido é meio susto só!
      sHAIushUIHASiuHAs

      BEijos

      Excluir
  11. Oi, Fabi!
    Parabéns por persistir na sua leitura e vencer seu medo. Quero ler esse livro, mas somente ano que vem, pois preciso ler um pouco mais da minha lista/meta. Adoro a escrita de King, apesar de ainda ter lido pouca coisa dele, mas sou fã.
    Ótimas as fotos e as respostas que você formulou.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia, obrigada!
      Como disse ali em cima, as congratulações de vocês têm me encorajado ainda mais!
      E o King arrasa muitooo!
      Quanto às metas... bem, It foi a minha primeira meta do ano... e a última a ser cumprida pelo jeito! Mas vamo que vamo, o ano ainda não acabou! sHIUAHsiuHAs

      BEijos

      Excluir
  12. Geente do céu, que livro mais grosso é esse! Eu eu aqui achando que O Senhor dos Anéis é muito, estou por fora mesmo rsrs. Bem, se você já chegou até aí, olha, parabéns por enfrentar palhaços!! Mas penso que rola graça quando a gente se assusta mesmo, não?! É bom as vezes.

    Beijo <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos assustar de vez em quando é bom demais, verdade! ^^
      Mas quando se tem fobia, o susto passa para um patamar diferente.... deixa de ser susto. Passa a ser pânico. Torna-se algo físico, sabe? Mas tô curtindo enfrentar isso. Tá sendo bom demais, rs!
      Espero que daqui um tempo palhaços somente me assustem ao invés de me aterrorizarem assim!

      Beijos

      Excluir
  13. Fabiii... volteiiii! E voltei justo nesse livro maravilhoso! Ainda não li, mas queria dizer que já gostei. Acho que eu já te disse que tenho vontade de ler King (nunca li, embora seja fã de terror) e acho que esse deve ser bom pra começar (mesmo com suas mais de 1000 páginas hehe). Vou até colocar ele na listinha de livros a comprar na Black Friday, 2017 que me aguarde kkkkk Bjo linda, e prometo não sumir mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim vc me mata de saudades, Crissie! Num faz isso mais não, mulher!!!
      Espero que não suma mais mesmo!

      Então, também acho que It é um bom começo pra quem quer ler King. Já vai se acostumar com a encheção de linguiça dele, mas ao mesmo tempo, vai se acostumar com seu lado sombrio, seu lado engraçado, seu lado louco! Eu sempre vou indicar King... e It sem dúvidas será um dos que estarão sempre na lista de indicações. Nem terminei ainda mas já considero pacas! shIAHisuHAs

      BEijos!!!

      Excluir
  14. Primeiramente um comentário irrelevante.
    Eu tinha certeza que tinha algo, , livro ou filme , que tinha o nome "It, a coisa".Isso porque a minha prova do Enem foi em uma faculdade chamada Iti e toda vez que eu pensava no nome da escola eu emendava "a coisa" em minha cabeça kk e isso foi o principal motivo que me fez interessar por esse post.
    Puxa esse livro é bem grande , eu não sei se tenho capacidade de ler-lo.
    Eu vivo fugindo de livro de terror e morro de medo de palhaço . Só de ver eles eu já fico em pânico...Não sei como existe pessoas que gostam de palhaço.
    Mas lendo o seu comentário parece que o king consegue criar personagens interessante e esse é o primeiro ponto para que se tenha uma boa estória.

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Eu ri!

      Eu sinceramente também não sei como as pessoas podem gostar de palhaços, nem como as mães têm coragem de fazer seus filhos gostarem disso, rs.
      E It é realmente enorme... mas é um excelente livro! Espero que possa lê-lo em breve!

      Beijos!

      Excluir
  15. Não sei nem se teria coragem de olhar muito pra esse livro, imagina ler! xD
    Medo de palhaços não tenho (acho) mas medo desse autor? Há! É comigo mesmo.
    Ele faz umas coisas que deixa a gente agonizado! Li um livro dele e ainda foi um que disseram ser leve. Ficava de cara torcida em um monte de cenas. Mas o legal é que o autor faz isso, desperta um monte de sentimentos. É claro que deu vontade de ler mais coisas dele por isso! Só que esse aí não. Ao menos não no momento. É enorme e estou demorando um mês pra ler livro de 300 páginas, imagina esse então :S
    Boa sorte aí pra terminar esse tijolinho assustador. E que supere o medo, quem sabe né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Cris, sua boba! Não tenha medo do King... ele é um cara legal! Adora nos deixar com medinho e com aquele friozinho na barriga! sHIUAhsiuHAs
      E como vc disse, ele tem o dom de despertar tudo quanto é sentimento na gente, e é por isso que adoro suas obras! Tem uns outros mais leves... aposte neles! Rs

      E espero que eu supere o medo mesmo! Mas depois de enfrentar Pennywise, duvido que algum outro palhaço tenha a pachorra de tentar me assombrar! shIUAHsiuHAs

      BEijos

      Excluir
  16. Oi Fabi!!

    Estou impressionada com o tanho do livro, não tinha ideia que era tão grande assim! Realmente parece ser uma leitura densa e assustadora e vc está desbravando corajosamente <3 Adorei! Espero depois pela resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, o livro parece não ter fim! Ao mesmo tempo que nem parece ser tão grande assim. É uma loucura!
      Não vejo a hora de vir falar dele pra vocês!

      Beijos

      Excluir
  17. Medaa Fabiii!
    kkkkkkk
    Mas eu qro ler siiim, se eu superei o filme, com toda ctz irei superar esse livro q tá excelente!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem vi o filme ainda, Aline!
      Mas quando terminar de ler eu vou querer ver... gente, deve ser terrível! sHIAhsuiHAsuihIAush

      Beijos

      Excluir
  18. Que bacana essa espécie de tag! Morro de medo de ler esse livro...não sei se algum dia vou querer lê-lo!
    Beijão!

    Livros em Cena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingritt, que bom que gostou!
      É um livro sensacional, vale a pena superar os medos por ele! Rsrsr

      Beijos

      Excluir
  19. Eu nao sei se tenho fobia de palhaços, mas se tem uma coisa que eu detesto é, palhaços e mímicos. Rogério diz que eu tenho, mas é tipo uma repugnância. Não vou em circo, só fui uma vez na vida. E toda vez que vejo um palhaço, me dá uma sensação estranha.
    Mas, morro de vontade de ler este livro, até pensei que seria maior. É quase do tamanho dos livros de GOT que tenho aqui. Mil e poucas páginas.
    Depois quero saber tudinho o que vc achou.
    Bjinhos. 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso aí chega perto de ser fobia, Andlas! Rs.
      E esse livro assusta no início, mas depois a gente se esquece de seu tamanho. E te garanto que flui mais do que GOT! Mas morre tanta gente quanto lá tb!
      sAuhsuiHAusiHAs

      Beijos

      Excluir
  20. Oi, Fabí! Tudo bem?
    Eu acho super legal quem consegue ler livros do King...
    Eu sou uma negação, pois odeio terror e morro de medo. Tenho vontade de ler, mas aquele incomodo de passar a noite em claro por medo, não me deixa ler hahahaha
    A forma como você falou dele e de que está gostando, me fez até pensar... Vamos ver se consigo haha
    Beijinhos

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O King é um cara que nos faz sentir um tipo diferente de medo, Mari! Eu não sei explicar... só sei sentir! Kkkkkkkkkkkkkkk
      Mas é fato que eu indicarei todos os seus livros pro mundo! E quem ainda não leu por medo, pode conhecer sua narrativa lendo outros livros. Pq vc num tenta? Tenho certeza de que irá curtir!

      Beijos

      Excluir
  21. Oieee, tudo bem?
    Eu nunca li nada do Stephen, dai eu me pregunto porqueeeeeeee? :'(
    Quero muito ler It, esse monte de páginas só faz eu ter mais vontade ainda, e seu post, ainda mais vontade, dá pra entender? kkkk
    Eu não tenho medo de palhaços, mas eu gosto de livro que fazem o leitor sentir várias coisas, desde medo, até alegria de estar lendo algo tão genial. Vou ver se consigo ler o quanto antes *-*
    Também gosto quando me sinto conectada com os personagens, ver algumas situações e pensar 'poxa, já passei por algo parecido, sei o que ele está sentindo', também já sofri bulliyng, então estamos juntas o/\o háhá <3
    Adorei as fotos, livros cheios de post-it ficam mais lindos ainda.
    Enfim, adorei o post, gostei dos quotes, e de saber mais sobre o livro. Aguardo a resenha, e será que vai ser em vídeo então? *-* Torcendo háhá
    Beeeeeeijos <3
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, vc precisa ler King. Sério!
      Tenho certeza de que se tornará uma grande fã do cara, assim como eu sou!
      Ele é um gênio! Não vou ficar aqui rasgando seda (apesar de que eu adoraria fazer isso), mas vou falar na sua cabeça até vc ler King! E tenho dito! Kkkkkkkkkkkkkkkkk
      A verdade é que o tamanho de alguns de seus livros realmente nos assusta. Mas ele é tão bom no que faz que o número de páginas torna-se um mero detalhe!
      E sim, vai rolar resenha em vídeo! sHIAhsiuHAs
      Tô lendo esse livro desde primeiro de janeiro desse ano... merece vídeo sim senhor! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Beijos

      Excluir
  22. Oi, Fabi!
    Te admiro muito por ter conseguido iniciar a leitura mesmo com sua fobia de palhaços! Eu não tenho fobia, mas não gosto muito não, e esse livro está há tempos no meu carrinho não por mim, mas pelo meu namorado que é louco pra ler esse livro (vai entender). Claro que quando eu der de presente pra ele eu vou acabar lendo também, e fiquei super aliviada de ver que apesar do tamanho a leitura dele flui bem, isso é uma agradável novidade.
    Espero que você consiga terminar em breve e que no fim das contas até te ajude com a fobia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tô quase acabando, Lu!
      E super entendo o seu namorado por querer ler! Esse livro é sensacional! Nem terminei ainda mas já sou fã! Rs.
      Espero que vc o leia tb e, principalmente, espero que goste tanto quanto estou gostando!
      Também espero que o livro me ajude com a fobia... aliás, ele já está ajudando!

      Beijos

      Excluir
  23. Eu? Medo de palhaços?? Imagina!! Hahaha. Eu tenho é pânico mesmo! Se tem uma coisa que me apavora são palhaços, eles e papai Noel eu tenho medo desde criança rsrsrs (sim eu tinha medo de papai Noel, aqueles velhos vestidos de vermelho querendo me colocar no colo... Nada disso) mas voltando aos palhaços... Deus é mais. Esse livro eu já tenho medo da capa, depois o tamanho dele, pois livros muito grandes me assustam e acho que por isso as crônicas de gelo e fogo ainda estão guardadinhos e esperando rsrsrs. Enfim, não tenho a intensão de ler esse livro mas estou curiosa pra saber oq vc achou dele, então quando a sua luta com o livro terminar e vc concluir a leitura não esquece de dizer oq achou :)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de terminá-lo pra poder vir falar dele aqui, Alleh! Esse livro tá mexendo comigo de um jeito louco... e um jeito bom!
      Espero convencer o mundo a lê-lo!
      Hahahhaha
      Inclusive vc!

      Beijos!

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Olá Fabi, tudo bem, olha eu aqui (@betholima) conseguindo comentar um post seu rsrsrs... Adorei seu comentário sobre o livro, mas confesso que não comprei, combinei leitura compratilhada, mas não rolou, concluí o primeiro capitulo com muito custo, fiquei assombrado por dias, não tenhon medo de palhaço, mas neste leitura fiquei. E olha que coisa engraçada, o filme não é nem 10% sinistro como o livro, os detalhes são tensos demais... Pra exorcizar a resscaa deste livro, li uma sequência grande de romances pra sobrepor a lembrança dele rsrsrs. Ele continua na minha estante, mas com o lombada escondida kkk, inclusive vai até para uma amiga leitora que quer tê-lo guardado kkkk... Bjs minha amiga de Instagram.

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo