Menu em imagem

Image Map

11 abril 2018

~ 6 on 6 - Abril ~

Ei,  gente!
Tudo bem?

Hoje é dia de 6 on 6, uma das minhas colunas preferidas aqui do blog!
Eu tenho me divertido cada vez mais ao fazer fotos, tem sido super relaxante - mesmo que as fotos de hoje tenham deixado a minha coluna toda dolorida, hahaha!
O tema escolhido para Abril foi Mentira!
Infelizmente a Bia não vai nos fazer companhia no post desse mês... mas no mês que vem, ela volta com tudo!


Eu escolhi livros que contêm personagens mentirosos ou grandes mentiras em seu enredo. Muitos deles não aparacem por aqui há muito tempo, outros, são até inéditos. Então, papel e caneta na mão para anotar as dicas que vêm por aí!


Gente, esse livro me deixou num estado de nervos que ó, te falar, viu.
Uma das personagens mente descaradamente, e o pior: mente para a melhor amiga, aquela que acolheu a ela e seus filhos quando ela mais precisou.
Infelizmente não posso me aprofundar no assunto por causa dos spoilers, mas caso queira saber um bocadinho mais sobre a trama, leia a resenha clicando aqui.



O inocente
O Mestre das Noites em Claro nos deixa com o queixo no chão com essa trama.
Um círculo de mentiras pode colocar em risco não só o casamento de um casal, mas também suas vidas. A trama é bem amarrada, e como de praxe, a cada fim de capítulo, o autor solta uma bomba diferente, fazendo com que fique impossível largar o livro.
Inclusive, faz tempo que não leio nada do cara... acho que vou dar uma olhadinha na estante e namorar um dos títulos que tenho disponíveis dele ali.



Ratos
Um segredo obriga mãe e filha a mentirem para todos que estão à sua volta. 
Elas precisam se esconder, precisam se manter longe de tudo e de todos. Só assim o segredo de ambas estará a salvo.
Esse livro é intenso, incômodo. Mas adorei!
Eu não sei determinar bem o gênero do mesmo, acho que está mais pra um suspense... e que suspense! Super indicado.



Esse foi um dos melhores livros que eu li no ano passado!
Para dar continuidade à sua pesquisa mesquinha e egoísta, William mente para o melhor amigo, para a noiva, para a polícia. 
Sempre que eu tento falar sobre essa obra eu fico sem palavras, e fazer resenha sobre ele foi complicadíssimo. Clique aqui para ler!



É livrão da porra que vocês querem? Então toma!
Infelizmente eu não posso falar muito do por que de ter escolhido esse livro, só posso adiantar que a mentira é feia. Tensa. Surpreendente. Fiquei em choqueee!
Para ler a resenha, clica aqui.



Outro livrão da porra.
Da mesma autora, com os mesmos personagens principais - dois investigadores de polícia -, Lobo Mau traz uma trama pesada, com mortes, estupro e abuso de menores. Há um mentiroso na história, mas infelizmente, não posso falar mais sobre o assunto.
Apesar de termos os mesmos personagens do livro que citei anteriormente, não é necessário lê-los em sequência, tá? Clica aqui para ler a resenha!



Esse foi um dos primeiros - o segundo, para ser mais exata! - livro que resenhei aqui no blog. É especial!
Mas o que o deixa ainda mais especial é que trata-se de um mistério resolvido por meu querido Hercule Poirot, o investigador mais querido de todos os tempos.
Assim como em todo caso de assassinato com vários suspeitos, temos um mentiroso. Alguém é culpado e não quer contar... mas Poirot vai descobrir!
Ele faz alusão a uma cantiga de ninar francesa para tanto - Cinco porquinhos -, e acompanhar as suas comparações da canção com o caso é fantástico!
Bora ler a resenha? Clica aqui.



Essa delicinha de distopia traz um personagem que não é só mentiroso, mas também inescrupuloso e manipulador. Ele quer que nossa protagonista minta para que sua carreia seja salva, e suas atitudes causam um ranço daqueles. 
A trama se passa num tempo em que pessoas imperfeitas são marcadas à ferro e fogo para sempre, não podendo se relacionar normalmente com aqueles que são perfeitos.
O que é ser imperfeito naquele tempo? O que é ser perfeito?
Leia a resenha, que rolou lá no A culpa é dos leitores!

 


E por falar em personagem inescrupuloso... 
Mais um cara que quer provar suas teorias, e que para tanto, irá usar pessoas inocentes sem ter o menor remorso.
Saiba mais sobre! Leia a resenha!



Mare Barrow se apaixona. Entrega seu coração e sua segurança a uma pessoa que mente para ela sem o menor pudor.
Essa fantasia é bem interessante. A série começou bem, derrapou no segundo livro, melhorou no terceiro e agora me mata de ansiedade pelo quarto!
Inclusive, as mentiras não param em A rainha vermelha. Mentira é o que não falta nessa série!
Leia a resenha clicando aqui.



Uma mentira que parte o coração não só de nossa protagonista, mas também dos leitores. 
Esse é o segundo livro da série Na companhia de assassinos, e aqui, Sarai - que agora é Izabel - irá ser treinada para vingar a morte de pessoas que lhe são queridas, bem como todo o abuso que ela sofreu por grande parte de sua vida.
Clica aqui para ler a resenha. Tá mara!


Gostaram das dicas e do tema do mês?
Mais uma vez o post está atrasado, por isso, para compensar, postei 11 fotos, hehe. Se formos parar pra pensar, até que o atraso tem o seu lado bom, não é mesmo? Rs.

Eu espero que tenham gostado!
Hoje eu vou ficando por aqui!

Super beijos, 

27 comentários:

  1. Adorei as indicações dos livros, me deu vontade de ler todos!! Nunca li bada do Harlan Coben, ouço falar muito bem de suas obras, preciso lê-las. O Sorriso da Hiena também está na minha lista!! Fiquei super curiosa quanto aos livros Branca de neve tem que morrer e Lobo mau, gosto de histórias que mesclam a fantasia dos clássicos, embora sejam livros com uma abordagem diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kah, sou suspeita para falar, pois vc mencionou os meus favoritos do post. Por isso, leia-os pra ontem!
      sHAUIshuiHUIas

      Beijocas

      Excluir
  2. Oi, Fabi!
    Nem me lembra Revival que eu odiei esse livro. Já O Sorriso da Hiena eu amei <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nem me lembra que vc num curtiu Revival... dá vontade de falar pra vc ler de novo, pq leu errado!
      sHIUAhsuHsuiHAs

      BEijocas

      Excluir
  3. Oi Fabi.
    Também amo essa coluna ...
    Os livros do Harlan Coben acredito que todos envolvem mentira, pelo menos os que li, rsrs, "O inocente" está na lista.
    Morro de vontade de ler "Revival", sendo do Stephen King deve ser uma mentira cabeluda!! :O
    Adorei todos que indicou, alguns eu já conheço a história, os que não conheço vou pesquisar sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, verdade, né? Todos os livros do Coben têm mentiras das grandes... mas acho que dificilmente um livro do gênero não vá ter, não é mesmo?
      E, sem dúvidas, Revival tem uma mentira beeeem cabeluda! shIUAhsuiHASIUhas

      Beijocas

      Excluir
  4. Como faz quando a gente quer ler todas as indicações do post????
    Assim não dá, mulher! Adorei suas escolhas.
    Tenho Rainha Vermelha me esperando aqui e sempre quis ler o Sorriso da Hiena!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH, quando é assim, a gente lê tudo, Carol!
      sHIUAshIUAHsuiHAs

      Beijocas

      Excluir
  5. Oi, Fabíola.

    "O Inocente" foi o primeiro livro que eu li do Harlan. E realmente, o livro é uma teia de mentiras, pena que o final é meio fraco...

    "Rainha Vermelha" me pegou desprevenida no final, bem como a Mare também com certeza. Livro mediano...

    Se eu tirei vários prints? É claro! Quase todos chamaram a minha atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que eu gostei do final, Dai. Eu esperava mais, confesso, mas achei ele até ok.
      E nem me fale sobre ter sido pega desprevenida no final de Rainha vermelha. Fiquei em choque! Hhahahaha

      Beijocas

      Excluir
  6. Oii Fabiii!
    Olha valeu as dores nas costas viu, as fotos ficaram maravilhosas!!!
    Amei!

    Ainda não li esses livros, tenho A Rainha vermelha mas ainda não peguei pra ler tbm acredita?

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, brigada, Line!
      Tô toda boba aqui, pois tenho me dedicado super! Rs
      Dá um jeitinho de ler A Rainha vermelha, pois ele é bem bom!

      Beijocas

      Excluir
  7. Essa minha amiga arrasa demais nas fotos!!! Amei tudo, ficou um post lindão da porra. E estou louca para conhecer o enredo de "Branca de Neve tem que morrer".
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, assim eu fico sem graça! shIUahsuiHAs
      E vc tem que ler Branca de neve tem que morrer logo... precisamos bater papo sobre ele! ShuiAHsuiahs

      Beijocas

      Excluir
  8. Bom dia
    Ótimas dicas... e parabéns pelas fotos... gostei de cada uma... fotografia é minha segunda paixão. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho ficado cada vez mais apaixonada pela fotografia também, Sabrina! Impossível não amar, na verdade... coisinha delícia essa, viu? Hahhaha

      Beijocas

      Excluir
  9. Eu gosto muito dessa coluna de vocês, ainda não li nenhum desses livros.

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que delícia, fico feliz por isso, Monyque! E espero que possa ler todos eles em breve!

      Beijocas

      Excluir
  10. Adoro essa coluna e fico conhecendo ou me recordando de grandes livros que já li nesse tempo!
    Foi bom demais rever Cinco Porquinhos da diva! Realmente é uma referência de mentiras..rs no bom sentido.
    A Rainha Vermelha também é outro festival e pelo que já li por aí, os demais livros da saga também.
    Revival morro de vontade ler, mas ainda não tive oportunidade.
    E Cuco é outro livro que quando foi lançado pela Novo Conceito, eu quis demais. Nem me lembrava mais dele, agora preciso ler ele a todo custo!
    Que venham mais mentiras, mas também mais livros bons!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei feliz por ter refrescado sua memória quanto à Cuco, Andreia. Esse livro é divino... e revoltante! Kkkkkkkk
      Vai anotando as dicas aí... e quando for lendo, vai me contando o que achou!

      Beijocas

      Excluir
  11. Adorei a composição das fotos!

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderExcluir
  12. Olá! Só livros maravilhosos hein, estou doida para ler A Rainha vermelha e fiquei bem curiosa para conferir Branca de neve tem que morrer, O retorno de Izabel é um livro muito bom, bem intenso mesmo. Imperfeitos e O sorriso da hiena também foram leituras muito proveitosas, engraçado que eu nunca tinha parado para pensar que todos eles têm em comum, mentirosos, adorei as dicas.

    ResponderExcluir
  13. O tema foi perfeito e interessante, afinal anotei várias sugestões. Alguns livros eu já conhecia, outros nunca tinha ouvido falar, mas fiquei imensamente curioso. Cuco e Branca de Neve tem que morrer encabeçam minha lista. Adorei as fotos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Fabi! Desses todos eu só li Ratos e ouvi falar de mais alguns, tipo Revival do King, A Rainha Vermelha e O Sorriso da Hiena. Mas infelizmente eu detestei Ratos! As personagens me incomodaram demais, deus me livre hahah.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá Fabíola,
    Gostei das indicações do post.
    Não li nenhum dos livros, mas tenho A Rainha Vermelha ( só falta tempo pra ler)

    ResponderExcluir
  16. Essas indicações são top. Sem contar a rede de mentira que existe que é até impossível de acreditar. Os livros de Harlan Coben são perfeitos, todos os livros dele que li tem essas mentiras.

    ResponderExcluir
  17. A Rainha vermelha tem tantas mentiras e falcatruas que nem consegui ler os demais kkkkkkk
    Aiii quero muito ler o do Harlan.
    Cuco também, mas pelas resenhas que li, essa amiga é uma cobra kkkkk
    O Sorrido da hiena e Lobo mau também quero muito ler.
    bjsss

    ResponderExcluir

Obrigada por sua visita e pelo carinho! <3
Deixe sua opinião sobre o post e também um pouquinho de amor!

© PAUSA PARA PITACOS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: RENATA MASSA | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo